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Dicas | 17/02/2017 - 11:15

5 alimentos comuns que atrapalham o emagrecimento

Você sabe, por exemplo, que frituras e doces não são boas opções para manter a dieta. Mas já parou para pensar que alguns alimentos que aparentemente são inofensivos podem estar te enganando? “Ainda existem muitos alimentos que as pessoas encaram como vantajosos para emagrecer, mas tudo o que eles fazem é engordar”, comenta Rodrigo Polesso, fundador do Código Emagrecer de Vez e especialista em Nutrição Otimizada para Saúde e Bem-Estar pela Universidade Estadual de San Diego, EUA. Para te ajudar e não prejudicar a dieta, o profissional listou 5 alimentos comuns que atrapalham o emagrecimento:

 

1. Aveia

Além de ter baixa densidade nutricional comparada com outros alimentos, ou seja, uma mais baixa quantidade de nutrientes por peso, a aveia é um alimento muito rico em carboidratos. “Por isso, seu consumo estimula bastante a produção de insulina e é desaconselhado para quem deseja emagrecer”, explica Polesso.

 

2. Frutas em lata

Muitas pessoas não hesitam em incluir frutas em lata como uma forma prática de melhorar a alimentação para emagrecer, mas o especialista alerta que isso é um erro. “As frutas frescas em geral, apesar de serem fontes de açúcares e não necessariamente ajudarem na perda de peso, não tendem a agredir o organismo, mas as frutas enlatadas recebem adição de açúcar, além de conservantes e elementos industrializados”, explica ele. Por isso, o conselho é sempre optar por alimentos naturais e evitar ao máximo tudo que for processado ou modificado.

 

3. Geleia

Assim como as frutas em lata, as geleias também são frutas que passaram por um processo de refinamento e adição excessiva de açúcar. “Consumir geleias promove um grande e rápido aumento na produção de insulina e glicose no sangue”, explica, alertando para as geleias de baixa qualidade, que possuem ainda menos resquícios de fruta e muito mais açúcar.

 

4. Óleo de canola

“Além de ser um alimento de baixíssima densidade nutricional e de alta densidade calórica, esse óleo, assim como outros óleos vegetais, é pro-inflamatório ao corpo”, destaca, explicando que outros óleos mais naturais seriam sugeridos, como óleo de coco e azeite de oliva, estes mais ricos em gorduras boas como a monoinsaturada, presente tanto em ovos quanto bacon, por exemplo. “Além disso, o óleo de canola passa por um processo de refino que remove praticamente todas as vitaminas e fitonutrientes”.

 

5. Iogurte de baixa gordura

Embora o iogurte natural seja um alimento nutritivo e rico em probióticos, muitos nem mesmo o toleram bem por causa da lactose. Polesso alerta para os iogurtes muito refinados e repletos de açúcar. “A gordura presente no iogurte é justamente o que ajuda o organismo a regular a produção de insulina, por isso é importante valorizar o iogurte natural e o menos industrializado possível”, completa.

 

Fonte/foto: corpoacorpo / reprodução internet

Palavras chave: alimentos - comuns - emagrecimento -

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