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Projeto verão | 21/12/2016 - 10:55

Siga as dicas e fique magra para sempre

Na Reeducação Alimentar o principal objetivo além de emagrecer, é manter o peso saudável. Isto envolve, além de um plano alimentar flexível e balanceado em relação à quantidade de calorias e nutrientes, deve haver mudanças essenciais e duradouras dos hábitos e comportamentos que prejudicam a perda de peso. A Reeducação Alimentar vai além de aprender o que engorda e o que emagrece, antes de tudo, condiciona o organismo a uma maneira mais saudável de se alimentar. Assim, o que seria uma dieta de sacrifício e restrições, pode se tornar um estilo de vida que trará tranquilidade e estabilidade no peso corporal. O primeiro passo para se planejar uma Reeducação Alimentar é identificar quais são os principais erros da sua alimentação, evitar compulsões e problemas de atitudes comportamentais que estão mantendo o seu peso persistentemente fora do desejado. Se reeduque e comece a emagrecer já.

 

O verão chegou … Tempo de vestir o biquíni ou a sunga e exibir o corpo, mas para que você faça isso sem medo de ser feliz, o corpo tem que estar em dia e é por isso que todo mundo corre atrás de emagrecer quando o verão está chegando. A receita para emagrecer com saúde e para sempre consiste em seguir algumas regras diárias:

 

1) Para começar é importante fazer uma alimentação correta, e, para isso, é preciso comer bastante fruta (3-4 porções/dia), dando preferência àquelas que são menos calóricas e com mais água, como: melancia, maça, melão,abacaxi, kiwi, pera, tangerina, melancia, morango e até o mamão;

 

2) Mastigar devagar é um hábito muito difícil de se desenvolver, mas é um dos pequenos segredos que fazem a dieta funcionar. Por isso, mastigue bem os alimentos, porque além de melhorar a digestão fica mais fácil saber a hora certa de parar de comer;

 

3) Eliminar as frituras e o sal em excesso, já que podem causar retenção hídrica e provocar uma sensação desagradável de inchaço;

 

4) Nunca ficar muitas horas sem comer, coma de 3 em três horas, este é o principal motivo das dietas ficarem pela metade.

 

5) Não pular as refeições e beber bastante água ou chá sem açúcar nos intervalos, pois isto ajuda a hidratar o corpo e limpa as impurezas.

 

6) Praticar exercícios, movimente-se sempre, não importa qual o exercício escolhido, andar, dançar, pular corda, ginástica, faça aquilo que você se adapta mais. Siga nossas dicas!

 

Fonte/foto: minutodemulher / Divulgação

Palavras chave: dicas - projeto - verão - magra - sempre

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