Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Alimentação | 29/09/2016 - 15:17

A quantidade certa de proteína por dia

Você se pergunta qual é a quantidade exata de proteína que deve consumir? A ingestão diária recomendada é de 0,8 gramas por quilograma de peso corporal – 48 gramas para uma mulher de 60kg. Isso equivale a cerca de 10% das calorias diárias. Para obter sua ingestão diária recomendada, multiplique o seu peso (em quilos) pelo número 0,8. Como as quantidades são diferentes para cada indivíduo e estilo de vida, descubra o quanto você deve consumir:

 

Se você é muito ativa

Isso significa fazer pelo menos 35 a 40 minutos de exercício moderado de quatro a cinco dias por semana, incluindo treinos de musculação duas ou mais vezes por semana. Se este for o seu caso, multiplique o seu peso corporal por 1,2 ou 2. O resultado é a quantidade ideal que você deve consumir por dia. A proteína, nesse caso, vai ajudar a reconstruir o tecido muscular, especialmente se você faz exercícios de alta intensidade.

 

Se deseja emagrecer

 O seu corpo leva mais tempo para digerir a proteína do que o carboidrato, o que aumenta a sua sensação de saciedade. Além disso, a proteína pode ajudar a construir mais massa muscular magra.

 

Se está na faixa dos 40 anos

 Comer mais proteína à medida que os anos passam, podem ajudá-la a manter os índices de massa muscular e prevenir a osteoporose, assim você fica mais forte e o seu corpo funciona melhor. 

 

Fonte/foto: mdemulher / Divulgação

Palavras chave:

  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor







PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.