Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Renda extra ou por conta | 05/01/2017 - 09:57

Ideias de trabalhos que você pode fazer em casa

Muitas pessoas procuram alternativas de trabalhos para mudar de carreira, ter o seu próprio negócio ou completar a renda. Seja qual for o motivo, a iniciativa de abrir um negócio pode começar em casa com poucos recursos. O primeiro passo é ter muita vontade, em seguida é importante descobrir o que realmente gosta, qual o seu talento ou então investir no tempo para se dedicar a aprender algo novo.

 

Outro ponto importante é fazer um planejamento sobre o que você vai precisar para concretizar o negócio, definir o ambiente que será o local de trabalho é importante para a disciplina, programar quanto tempo e qual o período que você vai se dedicar e ter um conhecimento básico de informática para administrar melhor e até consultar as leis sobre abrir um negócio em casa na medida que você for ganhando dinheiro.

 

Existem vários tipos de trabalhos que podem ser feitos em casa com poucos recursos. Selecionamos algumas opções que são um leque de oportunidades para te ajudar na escolha. Confira!

 

Artesanato 

O artesanato é um trabalho artístico com muita personalidade, por isso é admirado por muitas pessoas. Pode ser um pouco trabalhoso, mas uma das características principais é a exclusividade. É possível fazer bijuterias, lembrancinhas, decoração de roupas, objetos de decoração e uma infinidade de coisas a partir do artesanato. Se você tem uma habilidade pode iniciar pela divulgação nas redes sociais e se você deseja aprender nesse link você encontra umas ideias legais.

 

Consultoria 

Para os profissionais que dominam a sua área já algum tempo se tornar consultor pode trazer uma boa grana extra. Muitas empresas ou pessoas preferem contratar consultores para orientá-los sobre o caminho a seguir. Existe consultor financeiro, de marketing, de gestão de pessoas, consultor de administração, de culinária entre outros. Basta ter o conhecimento e falar com as pessoas certas.

 

Decoração de festas 

Se você é uma pessoa criativa e gosta de decoração pode investir em decoração de festas. Algumas pessoas escolhem uma especialidade como decoração de casamento ou aniversário, o importante é se identificar e mandar bem no trabalho. A divulgação vale tanto online como através de indicações.

 

 

Bolos, doces e salgados 

Se você tem habilidades na cozinha o que faz muito sucesso hoje em dia é a produção de bolos, doces e/ou salgados. Você pode vender em casa avulso, se especializar para festas ou os dois! Muitos canais no YouTube ensinam como preparar receitas fáceis e gostosas em casa. Vale a pesquisa!

 

Fotografia 

Trabalhar com fotografia também abre um leque de opções. Você pode trabalhar em casamentos, festas de aniversário, festas corporativas, ensaios, books e muito mais. Para garantir a qualidade é preciso entender sobre edição de imagem, ter um equipamento fotográfico de boa qualidade com uma câmera digital profissional, e na medida com que os trabalhos aparecerem você pode investir em um estúdio fotográfico em casa.

 

Revenda de produtos 

Se você é uma pessoa de muitos contatos pode começar a investir na venda de produtos. Pode ser cosméticos, roupas, o importante é ter a visão do que fará sucesso na sua rede de contatos. A divulgação através do boca a boca ainda funciona bastante e a internet ajuda a ampliar a rede de clientes.

 

Xerox e Impressão 

A maioria das pessoas precisam de serviços de xerox e impressão e com uma boa máquina em casa é possível investir nesse tipo de serviço. Além disso, você pode investir também na produção de cartões de visitas, convites, panfletos, entre outras produções a partir de uma multifuncional.

 

Fonte/foto: Ablab / Reprodução pixabay.com 

Palavras chave: renda - extra - conta - trabalhos - casa -

  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor








Notícias relacionadas:


5 motivos para passar as férias de Janeiro brincando com as crianças


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.



Mais notícias

idioma - 11/01/2017 | 09h01min

5 motivos para passar as férias de Janeiro brincando com as crianças

Economia - 06/12/2016 | 08h55min

11 orientações para comprar presentes neste fim de ano

Projeto Verão - 02/12/2016 | 16h54min

Piscina com água limpa e saudável

Anote! - 25/10/2016 | 10h10min

Dicas para organizar suas contas

Divertido - 17/10/2016 | 10h10min

Lista de 15 coisas que as nossas mães tinham em casa na década de 80

Dia das Crianças - 07/10/2016 | 11h10min

Como escolher os brinquedos ideais para cada idade da criança?

Faça você mesmo - 23/12/2014 | 14h38min

Organizadores para deixar tudo no lugar

Final de ano - 12/12/2014 | 18h07min

Prepare sua casa para o Natal

Hipertireoidismo - 22/08/2014 | 17h41min

Hipertireoidismo: tratamento depende da gravidade da doença

Família - 04/07/2014 | 15h27min

Papinha do bebê: cuidados incluem variedade de sabores à quantidade das porções