Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Negócios e Mercado | 13/07/2018 - 14:56

FIMMA Brasil 2019 e Movergs abrem inscrições para o projeto Mobstone

Após o lançamento do segmento Rochas, a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil 2019) e a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) apresentam mais uma iniciativa que tem o objetivo de reunir indústrias moveleiras, designers e marmoristas. Trata-se do projeto Mobstone FIMMA – Mobiliário em Pedra.

 

A proposta é potencializar ganhos em escala e maximizar os produtos das cadeias produtivas envolvidas, bem como agregar valor aos produtos. Os interessados em participar podem realizar a inscrição a partir desta segunda-feira, 16, até o dia 31 de julho no site http://fimma.com.br/mobstone.

 

A participação acontecerá por meio de editais: para as empresas fabricantes de móveis associadas à Movergs, para os designers integrantes do Projeto Raiz do Sindmóveis, e aos marmoristas expositores da Fimma Brasil 2019. Serão selecionadas até sete empresas fabricantes de móveis inscritas, prioritariamente de segmentos diferentes, enquanto que os designers serão selecionados pelas próprias empresas fabricantes de móveis, que levarão em consideração o portfólio do profissional e a estratégia comercial da empresa. Quanto aos marmoristas inscritos, eles serão selecionados pelas empresas moveleiras, juntamente com os designers e a Movergs.

 

Cada designer deverá desenvolver produtos com a utilização da rocha como matéria-prima principal ou secundária do mobiliário a ser projetado e cada empresa se propõe a fabricar um produto, projetado pelo designer, desde que viável tecnicamente para possível implementação em linha.

 

De acordo com o presidente da FIMMA Brasil 2019, Henrique Tecchio, a intenção é promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha. “O segmento Rochas será um novo nicho dentro da feira em 2019 e com ele apresentaremos o projeto Mobstone, uma ação que pretende valorizar o trabalho das três áreas envolvidas e revelar a beleza e a funcionalidade das peças”, aponta.

 

Volnei Benini, presidente da Movergs, exalta a iniciativa do projeto Mobstone como ferramenta para novas possibilidades no setor moveleiro. “O Mobstone foi criado com o intuito de confirmar o que já é tendência em outros países, permitindo agregar novas matérias-primas aos móveis”, destaca.

 

Cronograma

Passado o prazo de inscrições, a divulgação dos selecionados acontecerá no dia 06 de agosto e a entrega do protótipo deverá ser realizada até 20 de dezembro. O prazo para as finalizações, para posterior liberação de fotos e divulgação, será até dia 31 de janeiro de 2019.

 

O desenvolvimento do produto está previsto entre os meses de julho e dezembro e a empresa Pro Marmo, que fornecerá as rochas para a produção dos protótipos e amostras, fará a seleção das peças que serão disponibilizadas para o projeto. O Mobstone | Mobiliário em Pedra é uma realização da Movergs e da FIMMA Brasil 2019 com o apoio do Sindmóveis/Projeto Raiz e do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário e tem a Pro Marmo como patrocinadora oficial do projeto.

 

Serviço

Data para inscrições: 16 a 31 de julho de 2018

Quem pode participar: indústrias moveleiras associadas à Movergs, designers participantes do Projeto Raiz do Sindmóveis e marmoristas expositores da Fimma Brasil 2019

Realização: FIMMA Brasil 2019 e Movergs

Inscrições: www.fimma.com.br/mobstone

 

Fonte: Adria Silva Comunicação

Foto: Reprodução Internet

Palavras chave: fimma brasil - inscrições - projeto - mobstone -

  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor








Notícias relacionadas:


Chuva para e Rio Grande do Sul volta a ter sol nesta quarta-feira

22º Show de Calouros de Nova Pádua terá 22 apresentações

Festival Nacional do Vinho Colonial inicia neste sábado em Bento Gonçalves

Sítio Crescer recebe festa julina orgânica nesse domingo

Autor do livro A Vida que Vale a Pena ser Vivida palestra nesta quinta-feira

Mais de 6 mil pessoas participaram do terceiro fim de semana do FestiQueijo

Paróquia Santo Antônio divulga programação para essa semana

Shows animam último final de semana da Feira de Inverno

Vinícola Garibaldi tem o melhor espumante do Cone Sul

Mercopar será de 02 a 04 de outubro em Caxias do Sul

Palestra gratuita sobre os benefícios do suco de uva estreia segunda temporada

Cinema do Sesc terá programação especial na Semana do Rock

Ar seco proporciona sexta-feira ensolarada no Rio Grande do Sul

10º Festa do Agricultor com o tema O Orgulho desta Terra Vamos Festejar

Será inaugurada nesta quinta-feira agroindústria que produz suco de uva


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.