Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Negócios e mercado | 11/07/2018 - 09:01

Cinco dicas para o sucesso no Turismo!

O Turismo é um dos segmentos que mais cresce no mundo. Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) relatam que 10% do PIB mundial é representado pelo Turismo e que de cada dez pessoas no mundo uma trabalha diretamente ou indiretamente no setor.

 

Mas, para que esta realidade se supere ano após ano é imprescindível que o Turismo seja qualificado e planejado com muita responsabilidade. Por se tratar de um setor de serviços, que trabalha com a realização de sonhos é importante que suas experiências sejam realmente surpreendentes para encantar o turista. Isso acabará gerando mais interesse das pessoas que acarretará em mais desenvolvimento contribuindo para a qualidade de vida local.

 

E como ter sucesso no Turismo? Confira as 5 dicas fundamentais para que isso aconteça:

 

Inovação e Criatividade: como relatado acima o Turismo precisa proporcionar experiências diferenciadas para que o turista tenha vontade de conhecer o local. Em um roteiro turístico rural, por exemplo, no qual todos os pontos gastronômicos servem café colonial, não existe diversidade. É necessário que cada local apresente um diferencial para se destacar.

 

Equipe capacitada: o bem-receber é o lema do Turismo. É necessário que os atendentes que trabalham neste setor gostem de servir, tenham empatia e sejam solícitos. É importante que estes profissionais saibam informar não apenas sobre o seu estabelecimento, mas tenham uma visão abrangente da região para poder comunicar sobre outros locais.

 

Valorização da Cultura Local: toda inovação e criatividade citadas na primeira dica devem respeitar a cultura local, ora, não existe Turismo sem Cultura. É possível se inspirar em outros destinos turísticos, mas sempre adaptando para a realidade local.

 

Presença nas redes sociais: hoje em dia é inadmissível que empreendimentos e destinos turísticos estejam fora da internet. Muitos estão de “corpo mas não estão de alma”! Como assim? Tem aquela empresa que realiza publicações a cada quinze dias; que não responde as mensagens dos clientes; que posta fotos que não são interessantes (sem ângulo, sem valorização nas cores); e principalmente, que ficam “empurrando” o produto/serviço, sem contextualizar sua origem, sem conquistar o turista. A presença nas redes sociais deve ser planejada. Assim, para haver o engajamento do turista com a página do empreendimento/destino turístico é necessário que o conteúdo seja de qualidade.

 

Parcerias com o trade: dificilmente um empreendimento turístico terá sucesso trabalhando sozinho. Por isso, existe o termo destino turístico. Quando o turista decide viajar ele escolhe uma região e não um empreendimento isolado. Então por que não realizar a promoção em conjunto? Gera menos custo e a abrangência acaba sendo maior.

 

Gostou das dicas? Aproveite e comece a aplicar no seu destino turístico hoje mesmo! Até mais!

 

Fonte: Leouve

Foto: Reprodução Internet

Palavras chave: turismo - sucesso - dicas - tauana macedo

  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor








Notícias relacionadas:


Mostra Case em Bento compartilha legado para eventos de sucesso

Inverno traz projeções favoráveis para turismo

7ª edição do Congresso Latino-Americano de Enoturismo vai até sábado

Aberta oficialmente a temporada de Inverno em Bento Gonçalves

Hostels apostam no turismo como experiência e ganham espaço no mercado

Serra Gaúcha recebe 7º Congresso Latino-Americano de Enoturismo nos dias 27 a 30 de junho

7º Congresso Latino-Americano de Enoturismo inicia nesta quarta-feira

Vinhos, negócios e turismo na Serra Gaúcha


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.