Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Bento Gonçalves | 11/08/2017 - 11:35

Relacionamento é a chave para surpreender consumidor 4.0

Relacionamento – essa é a palavra de ordem para as empresas atenderem, surpreenderem e, principalmente, fidelizarem seus clientes. Debatendo essa máxima, a palestra “Relacionamento com o Consumidor 4.0”, promovida pelo CIC-BG, CDL Jovem, Sindilojas Jovem e Dupont Spiller Advogados ocorreu na noite de 10 de agosto, perante um público que lotou o auditório do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves.

 

Cerca de 180 pessoas assistiram à explanação de Leandro José Caon, bacharel em ciências jurídicas e sociais pela Universidade de Caxias do Sul, Pós-graduado em Direito do Consumidor e sócio-advogado da Dupont Spiller, destacando as mudanças provocadas pela Internet no processo de compra de mercadorias.

 

“Na rede, é muito fácil acessar informações sobre produtos e serviços, emitir opiniões e trocar avaliações. Especialmente com o advento das mídias sociais, qualquer experiência, principalmente as negativas, são rapidamente tornadas públicas. As empresas precisam estar atentas a esse canal e ser rápidas na estratégia de ação, porque o novo consumidor não deseja, simplesmente, o ato de compra, ela procura uma experiência de venda. É esse tipo de atendimento que vai fidelizar o cliente”, apontou Caon.

 

Compartilhando suas experiências em multinacionais de grande porte e cases vivenciados ao longo da carreira, Simone Fett Vidal, coordenadora de relacionamento com o consumidor do grupo O Boticário e vice-presidente da Associação Brasileira de Anunciantes, relatou diversos cases que mostram o bom atendimento ao cliente como diferencial fundamental para as marcas – e excelente oportunidade de venda.

 

“Estávamos acostumados a lidar com um público que muitas vezes, por falta de informação e pelas dificuldades de acesso aos canais e divulgação, sentia-se refém das empresas, e apenas pelos meios legais conseguia expor a sua insatisfação. Este cenário vem mudando nos últimos anos. Com a era digital, o cliente empoderado percebeu que divulgar sua insatisfação nos canais de reclamação, tais como, “Reclame Aqui” e pelas redes sociais traz benefícios. Mais do que nunca é preciso entender e respeitar a jornada do cliente, investir na multicanalidade, ou seja, estar onde o cliente deseja”, disse Simone.

 

Nesse delicado processo de cultivar o relacionamento com o ‘consumidor millenium’, a empresa que é verdadeira nos contatos estabelecidos soma muitos pontos. “Esse público não tolera mentira e nem respostas prontas, do tipo padrão. Ele quer humanização. Estabelecer laços é decisório para a fidelização do cliente e na tomada de decisão por uma marca em detrimento a outra.

 

Fonte: Exata Comunicação

Foto: Divulgação

 


  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor








Notícias relacionadas:


Festival de Churros será de 22 a 25 de fevereiro na Rua Coberta

Colheita do Vinhedo do Mundo é aberta ao público

Todeschini deve triplicar potencial produtivo em Bento Gonçalves

Bento Gonçalves terá curso de degustação de vinhos durante a Estação Vindima

Brique da Praça: neste sábado mais uma edição

Movelsul Brasil em contagem regressiva

Prêmio Salão Design realiza sua etapa final de julgamento

Jantar sob as Estrelas reúne as pessoas para celebração nas ruas

Cinema de Rua exibirá o filme O Palhaço com entrada franca

ChinaThai autêntica culinária asiática em novo endereço

Paróquia Santo Antônio divulga programação para essa semana

Programação da Paróquia Santo Antônio para essa semana

Festa da Cuccagna no Vale dos Vinhedos

Programação da Paróquia Santo Antônio para essa semana

FSG oferece 139 vagas no Prouni 2018


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.