Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Bento Gonçalves | 11/08/2017 - 11:35

Relacionamento é a chave para surpreender consumidor 4.0

Relacionamento – essa é a palavra de ordem para as empresas atenderem, surpreenderem e, principalmente, fidelizarem seus clientes. Debatendo essa máxima, a palestra “Relacionamento com o Consumidor 4.0”, promovida pelo CIC-BG, CDL Jovem, Sindilojas Jovem e Dupont Spiller Advogados ocorreu na noite de 10 de agosto, perante um público que lotou o auditório do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves.

 

Cerca de 180 pessoas assistiram à explanação de Leandro José Caon, bacharel em ciências jurídicas e sociais pela Universidade de Caxias do Sul, Pós-graduado em Direito do Consumidor e sócio-advogado da Dupont Spiller, destacando as mudanças provocadas pela Internet no processo de compra de mercadorias.

 

“Na rede, é muito fácil acessar informações sobre produtos e serviços, emitir opiniões e trocar avaliações. Especialmente com o advento das mídias sociais, qualquer experiência, principalmente as negativas, são rapidamente tornadas públicas. As empresas precisam estar atentas a esse canal e ser rápidas na estratégia de ação, porque o novo consumidor não deseja, simplesmente, o ato de compra, ela procura uma experiência de venda. É esse tipo de atendimento que vai fidelizar o cliente”, apontou Caon.

 

Compartilhando suas experiências em multinacionais de grande porte e cases vivenciados ao longo da carreira, Simone Fett Vidal, coordenadora de relacionamento com o consumidor do grupo O Boticário e vice-presidente da Associação Brasileira de Anunciantes, relatou diversos cases que mostram o bom atendimento ao cliente como diferencial fundamental para as marcas – e excelente oportunidade de venda.

 

“Estávamos acostumados a lidar com um público que muitas vezes, por falta de informação e pelas dificuldades de acesso aos canais e divulgação, sentia-se refém das empresas, e apenas pelos meios legais conseguia expor a sua insatisfação. Este cenário vem mudando nos últimos anos. Com a era digital, o cliente empoderado percebeu que divulgar sua insatisfação nos canais de reclamação, tais como, “Reclame Aqui” e pelas redes sociais traz benefícios. Mais do que nunca é preciso entender e respeitar a jornada do cliente, investir na multicanalidade, ou seja, estar onde o cliente deseja”, disse Simone.

 

Nesse delicado processo de cultivar o relacionamento com o ‘consumidor millenium’, a empresa que é verdadeira nos contatos estabelecidos soma muitos pontos. “Esse público não tolera mentira e nem respostas prontas, do tipo padrão. Ele quer humanização. Estabelecer laços é decisório para a fidelização do cliente e na tomada de decisão por uma marca em detrimento a outra.

 

Fonte: Exata Comunicação

Foto: Divulgação

 


  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor








Notícias relacionadas:


FSG de Bento oferece cursos de qualificação profissional gratuitos

Confira as atrações do Festival Nacional da Música

Wine South America tem 80% dos espaços comercializados

Décima Pizzas abre segunda unidade em Bento Gonçalves

Bento Gonçalves recebe novo empreendimento no setor da educação

2º Jantar Baile Pampa Pietà é neste sábado no CTG Laço Velho

Daniel Amadio no time de frente da Fecomércio RS

Bernardinho palestra em Bento Gonçalves nesta quinta-feira

Marcos Piangers em Bento Gonçalves

Maratona Urbana traz a Bento Gonçalves o mundo do Hip Hop

Cartórios do Rio Grande do Sul se reúnem em Bento Gonçalves

Arnaldo Jabor é palestrante convidado em evento da CDL

Programação desta semana da Paróquia Santo Antônio

Logística, política e segurança na pauta do Congresso da TranspoSul

Décima Pizzas abre segunda unidade em Bento Gonçalves


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.



Mais notícias

Negócios e Mercado - 16/07/2018 | 13h47min

ExpoACI inicia nesta quinta-feira

Flores da Cunha - 16/07/2018 | 10h50min

Último final de semana para compras na Feira de Inverno

Negócios e Mercado - 16/07/2018 | 10h39min

Mais de 6 mil pessoas participaram do terceiro fim de semana do FestiQueijo

Agenda - 16/07/2018 | 09h07min

Nei Lisboa comemora duplo aniversário das Obras Hi-fi e Hein?!

Negócios e Mercado - 16/07/2018 | 09h02min

Marcos Piangers será o palestrante no espaço Agas Jovem da Expoagas

Serra Gaúcha - 16/07/2018 | 08h56min

Festival Nacional do Vinho Colonial inicia neste sábado

Bento Gonçalves - 16/07/2018 | 08h40min

Paróquia Santo Antônio divulga programação para essa semana

Cidadania - 16/07/2018 | 08h30min

Meber Metais destina doações coletadas na Campanha do Agasalho

Caxias do Sul - 16/07/2018 | 08h12min

Inicia a votação para nome de novo parque no Complexo Dal Bó

Loterias - 16/07/2018 | 08h08min

Mega-Sena acumula e prêmio estimado é de R$ 56 milhões