Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Bento Gonçalves | 11/08/2017 - 11:35

Relacionamento é a chave para surpreender consumidor 4.0

Relacionamento – essa é a palavra de ordem para as empresas atenderem, surpreenderem e, principalmente, fidelizarem seus clientes. Debatendo essa máxima, a palestra “Relacionamento com o Consumidor 4.0”, promovida pelo CIC-BG, CDL Jovem, Sindilojas Jovem e Dupont Spiller Advogados ocorreu na noite de 10 de agosto, perante um público que lotou o auditório do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves.

 

Cerca de 180 pessoas assistiram à explanação de Leandro José Caon, bacharel em ciências jurídicas e sociais pela Universidade de Caxias do Sul, Pós-graduado em Direito do Consumidor e sócio-advogado da Dupont Spiller, destacando as mudanças provocadas pela Internet no processo de compra de mercadorias.

 

“Na rede, é muito fácil acessar informações sobre produtos e serviços, emitir opiniões e trocar avaliações. Especialmente com o advento das mídias sociais, qualquer experiência, principalmente as negativas, são rapidamente tornadas públicas. As empresas precisam estar atentas a esse canal e ser rápidas na estratégia de ação, porque o novo consumidor não deseja, simplesmente, o ato de compra, ela procura uma experiência de venda. É esse tipo de atendimento que vai fidelizar o cliente”, apontou Caon.

 

Compartilhando suas experiências em multinacionais de grande porte e cases vivenciados ao longo da carreira, Simone Fett Vidal, coordenadora de relacionamento com o consumidor do grupo O Boticário e vice-presidente da Associação Brasileira de Anunciantes, relatou diversos cases que mostram o bom atendimento ao cliente como diferencial fundamental para as marcas – e excelente oportunidade de venda.

 

“Estávamos acostumados a lidar com um público que muitas vezes, por falta de informação e pelas dificuldades de acesso aos canais e divulgação, sentia-se refém das empresas, e apenas pelos meios legais conseguia expor a sua insatisfação. Este cenário vem mudando nos últimos anos. Com a era digital, o cliente empoderado percebeu que divulgar sua insatisfação nos canais de reclamação, tais como, “Reclame Aqui” e pelas redes sociais traz benefícios. Mais do que nunca é preciso entender e respeitar a jornada do cliente, investir na multicanalidade, ou seja, estar onde o cliente deseja”, disse Simone.

 

Nesse delicado processo de cultivar o relacionamento com o ‘consumidor millenium’, a empresa que é verdadeira nos contatos estabelecidos soma muitos pontos. “Esse público não tolera mentira e nem respostas prontas, do tipo padrão. Ele quer humanização. Estabelecer laços é decisório para a fidelização do cliente e na tomada de decisão por uma marca em detrimento a outra.

 

Fonte: Exata Comunicação

Foto: Divulgação

 


  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor








Notícias relacionadas:


Primazia Café e Confeitaria agora no centro de Bento Gonçalves

Nova Prata promove neste fim de semana atrações alusivas ao Outubro Rosa

Corrida Rústica etapa Bento Gonçalves terá trânsito bloqueado

La Sfida Espumantes acontece neste final de semana

Consulado do Grêmio realiza ação com os Creacris de Bento Gonçalves

Liga de Combate ao Câncer recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Programação da Paróquia Santo Antônio para essa semana

Aniversário de 127 anos de Bento Gonçalves terá bolo, missa e procissão

Especialista diz que sucessão em empresa familiar precisa de planejamento

Circuito Ciclístico incentiva prática do esporte

Conheça os ganhadores do Troféu Empreendedor Sindilojas Jovem

PGQP traz cases do Sicredi e das lojas Magnabosco a Bento Gonçalves

Locutor por 1 dia será direto do Bairro Aparecida no dia 12 de outubro

Mercado pet em Bento Gonçalves é inovado com nova loja

Inscrições para Circuito Ciclístico encerram nesta sexta-feira


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.



Mais notícias

Previsão do tempo - 21/10/2017 | 07h59min

Chuva e temperaturas amenas marcam final de semana

Conscientização - 20/10/2017 | 14h10min

Nova Prata promove neste fim de semana atrações alusivas ao Outubro Rosa

Cidadania - 20/10/2017 | 14h07min

Consulado do Grêmio realiza ação com os Creacris de Bento Gonçalves

Negócios e Mercado - 20/10/2017 | 10h41min

Mercado pet em Bento Gonçalves é inovado com nova loja

Turismo - 20/10/2017 | 10h10min

Zona Franca Vale dos Vinhedos avança em Brasília

Caxias do Sul - 20/10/2017 | 10h10min

Jornalistas da Chapecoense palestram na Semana de Comunicação da FSG

Negócios e Mercado - 20/10/2017 | 10h03min

Sicredi é uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Garibaldi - 20/10/2017 | 09h50min

Vinícola Garibaldi inicia seletivas do 2° Gold Chef Brasil

Negócios e Mercado - 20/10/2017 | 09h46min

Seminário apresenta os benefícios da inclusão das vinícolas no Simples Nacional

Negócios e Mercado - 20/10/2017 | 09h32min

Sinduscon Caxias promove 16ª edição da Expo Imóvel