Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Negócios e Mercado | 11/08/2017 - 10:56

High Design Expo: Rodadas de negócios fomentam exportações do design brasileiro

Rodadas de negócios entre designers brasileiros e importadores convidados movimentaram o estande do Projeto Raiz de incentivo às exportações durante a High Design Home & Office Expo, realizada de 08 a 10 de agosto, em São Paulo.

 

A iniciativa, promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), explora o potencial do serviço do designer brasileiro em regiões de interesse comercial, em especial os mercados americano e europeu.

 

Foram convidados para essas negociações agentes dos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra com especial interesse pelo design brasileiro, estabelecendo, assim, o primeiro contato para futuras negociações dos estúdios nesses países. São distribuidores e redes de varejo que puderam conhecer o trabalho autoral de estúdios participantes do projeto e expositores da feira. As reuniões foram realizadas em dois dias, totalizando mais de 60 rodadas.

 

A designer Marta Manente, do Studio Marta Manente, foi surpreendida pela efetividade das rodadas de negócios – que, segundo ela, foram as melhores já promovidas pelo Projeto Raiz. Isso se deve ao perfil dos importadores convidados e o padrão de mobiliário buscado por eles. Nas reuniões com Marta, os agentes estrangeiros mostraram especial interesse por suas peças com estofamentos nobres, com o linho, e especialmente pelas madeiras brasileiras de origem certificada. “Foi o começo de negociações muito interessantes com a Inglaterra e Estados Unidos”, conta. O Projeto Raiz intensifica estratégias de posicionamento do setor no mercado externo, potencializa a utilização de contatos e relatórios de inteligência comercial para os designers, promove maior compartilhamento de informações e experiências entre as empresas, orienta o avanço da promoção e a entrada destes profissionais nos mercados prioritários com todo suporte individual.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Foto: Divulgação 


  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor








Notícias relacionadas:


Exportações do polo moveleiro crescem 8,9% em 2017

Feira internacional promete alavancar negócios para o setor do vinho brasileiro

Prêmio Salão Design realiza sua etapa final de julgamento

Conheça os vencedores do Prêmio Salão Design 2018

Biometria deve alcançar mais da metade dos eleitores brasileiros neste ano


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.