Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Negócios e Mercado | 11/08/2017 - 10:56

High Design Expo: Rodadas de negócios fomentam exportações do design brasileiro

Rodadas de negócios entre designers brasileiros e importadores convidados movimentaram o estande do Projeto Raiz de incentivo às exportações durante a High Design Home & Office Expo, realizada de 08 a 10 de agosto, em São Paulo.

 

A iniciativa, promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), explora o potencial do serviço do designer brasileiro em regiões de interesse comercial, em especial os mercados americano e europeu.

 

Foram convidados para essas negociações agentes dos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra com especial interesse pelo design brasileiro, estabelecendo, assim, o primeiro contato para futuras negociações dos estúdios nesses países. São distribuidores e redes de varejo que puderam conhecer o trabalho autoral de estúdios participantes do projeto e expositores da feira. As reuniões foram realizadas em dois dias, totalizando mais de 60 rodadas.

 

A designer Marta Manente, do Studio Marta Manente, foi surpreendida pela efetividade das rodadas de negócios – que, segundo ela, foram as melhores já promovidas pelo Projeto Raiz. Isso se deve ao perfil dos importadores convidados e o padrão de mobiliário buscado por eles. Nas reuniões com Marta, os agentes estrangeiros mostraram especial interesse por suas peças com estofamentos nobres, com o linho, e especialmente pelas madeiras brasileiras de origem certificada. “Foi o começo de negociações muito interessantes com a Inglaterra e Estados Unidos”, conta. O Projeto Raiz intensifica estratégias de posicionamento do setor no mercado externo, potencializa a utilização de contatos e relatórios de inteligência comercial para os designers, promove maior compartilhamento de informações e experiências entre as empresas, orienta o avanço da promoção e a entrada destes profissionais nos mercados prioritários com todo suporte individual.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Foto: Divulgação 


  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor








Notícias relacionadas:


Exportações de vinhos e espumantes brasileiros crescem 44%

1º Fórum Movergs de Design foi adiado

Milão 2018 estará na pauta do 1º Fórum Movergs de Design

Vinhos e espumantes brasileiros atraem atenções na maior cidade dos EUA

3° Congresso Brasileiro do Plástico será em outubro

Wines of Brasil promove vinho brasileiro no segundo maior mercado importador do mundo


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.