Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Carlos Barbosa | 19/05/2017 - 09:52

Missão ACI retorna da Itália com ideias para o turismo rural

As descobertas e sensações vividas entre os dias 3 e 13 de maio ficarão para sempre na memória dos doze empresários associados à Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa que participam da terceira Missão rumo à Itália. Com visitações à Tutto Food, terceira maior feira de alimentos do mundo, diversas empresas alimentícias e paisagens de tirar o fôlego, os empreendedores vivenciaram experiências para aperfeiçoar o atendimento nas rotas turísticas de Carlos Barbosa.

 

O propósito de conhecer atrações, atendimento e diferenças do turismo italiano teve como foco conhecer os métodos italianos para aplica-los nas rotas Recanto Bergamasco e L’Amore Di Colonia. Para isso, os associados visitaram produtores e fomentadores do turismo rural em 17 cidades, como Milão, Bérgamo, Treviso, Nove, Veneza e Marostica.

 

Segundo o Presidente da ACI, Fabiano Paloschi Ferrari, a capacitação do associado é fundamental para os negócios. “Um dos propósitos da ACI é qualificar os empreendedores do turismo rural. Nessa Missão, levamos associados das duas rotas turísticas desenvolvidas em parceria com a associação para aprimorar cada vez mais o atendimento ao turista na nossa região, atraindo mais visitantes para a Serra Gaúcha”, reforça.

 

A coordenadora da Missão ACI, Eliani Inês Lanzarini, conta que o grupo visitou 10 empresas de queijos, salames e criação de trutas, além de pousadas e restaurantes com comida típica das regiões. “Estes locais valorizam produtos como queijo, aspargo, radicchio rosso, cereja, entre outros, agregando valor ao produto pelos seus diferenciais e pela qualidade única, com Denominação de Origem Protegida (DOP), e Denominação de Origem Controlada (DOC)”, explica Eliani.

 

Para Ilva Tomazel, integrante da rota L’amore Di Colonia, a viagem ao velho continente representa uma oportunidade de valorizar as características dos roteiros de Carlos Barbosa. “Nós vimos na Itália o que é preservado pela comunidade local, tudo muito original. Com certeza trago muitas ideias para o nosso grupo, sempre pensando em melhorar as propriedades da rota”, comenta a empreendedora. Já Iraci Benelli, membro do Recanto Bergamasco, destaca que a missão foi um resgate que possibilitou o intercâmbio de culturas e experiências. “Trouxemos muita história e vamos mostrar muito do que aprendemos e conhecemos. Agradecemos ao povo brasileiro por confiar no nosso trabalho”, completa.

 

Após visitas a cidades italianas que empreendem e fortalecem turismo rural com iniciativas como queijarias, empresas e demais estabelecimentos, os integrantes da missão ACI Itália retornaram ao Brasil com diversas experiências e ideias na bagagem. “Retornamos com lição de casa para fazer, mas, acima de tudo, com orgulho de sermos descendentes de italianos. Devemos conhecer nossas origens e valorizar o nosso lugar”, finaliza a coordenadora da Missão ACI.

 

 

Fonte: Conceito Com Brasil

Fotos: Eliani Inês Lanzarini

 

 

 

Palavras chave: aci - carlos barbosa - missão - 2017 - itália - turismo rural -

  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor








Notícias relacionadas:


Premiados no 20º Concurso dos Melhores Vinhos são apresentados em Caxias do Sul

12ª Seleção de Vinhos revela vencedores nesta sexta-feira

Chuva e temperaturas amenas marcam RS nesta sexta

Semana começa com nebulosidade no RS

Acesso ao Ninho das Águias será pavimentado

Ricota Santa Clara Zero Lactose chega ao mercado

2º Passarela do Bem terá lucro doado à Apae

Desempenho positivo das equipes marca a segunda edição da Competição Regional de Foguetes

Sindilojas Jovem promove 10ª edição do Troféu Empreendedor nesta quinta-feira

Segh abre inscrições para curso de boas práticas nos serviços de alimentação

Cinépolis amplia o direito da meia-entrada em Caxias do Sul

Pró-Face do Hospital do Círculo completa 15 anos de atividade

Encerram nesta segunda-feira as inscrições para o UCS Music Festival

A versatilidade da Dalmóbile em três ambientes da Casa Cor Ceará

Chuva e temperaturas amenas marcam RS nesta sexta


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.