Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Educação | 01/04/2012 - 11:54

Nova escola infantil de Bento tem capacidade para atender 240 crianças, nos dois turnos

A instituição foi construída em local estratégico para suprir a demanda excedente dos bairros Zatt, Ouro Verde e São Roque

Almir Dupont/Divulgação Escola está situada na esquina das ruas José Possamai e Laurindo Lorenzoni, no loteamento Panorâmico. Escola está situada na esquina das ruas José Possamai e Laurindo Lorenzoni, no loteamento Panorâmico.

Em Bento Gonçalves foi inaugurada a  Escola Municipal Infantil Educador Paulo Freire. A escola está situada na esquina das ruas José Possamai e Laurindo Lorenzoni, no loteamento Panorâmico, estrategicamente localizada para suprir a demanda excedente dos bairros Zatt, Ouro Verde e São Roque. No total da construção foram investidos R$ 1.700 milhões e R$ 100 mil em equipamentos e mobiliário.

 

A escola terá capacidade para atender 240 crianças, nos dois turnos, de 0 a 3 anos (em turno integral - 12 horas ) – das 6h30min às 18h30min. Os alunos de 4 a 6 anos (Jardim A e Jardim B) serão atendidos em turno parcial. O turno da manhã será das 7h30min às 11h30min. O turno da tarde será das 13h30min às 17h30min. A escola terá capacidade para atender 240 crianças, nos dois turnos.

 

Estrutura

A escola conta com um bloco para acomodar a administração com recepção, secretaria, direção e sala de professores/reunião, assim como um bloco de serviços com cozinha, lactário, lavanderia e sanitários de funcionários.

 

A creche I e II, que atendem crianças de 4 meses a 3 anos, estarão num bloco com duas salas de creche I e duas salas de creche II, e salas com ambientes para repouso, atividades e solário.

 

O bloco da creche III e Pré-escola, que atendem crianças entre 3 e 6 anos, terá duas salas de creche III e duas salas de pré-escola, além de salas com ambientes para repouso, atividades e solário.

 

Já o Bloco Multiuso contará com sala de leitura, sala de informática, sanitários infantis e sanitários para adultos portadores de necessidades especiais. E a escola terá também uma área central para pátio coberto, anfiteatro e parquinho.

 

Recursos

Os recursos para a construção da escola, são do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), criado pelo Governo Federal através do MEC. Em setembro de 2011, o então Ministro da Educação, Fernando Hadadd, esteve em Bento Gonçalves para visitar a obra de construção, que já estava com suas fundações iniciadas.

 

Arborização

A secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a secretaria de Educação , realizou o plantio de 85 árvores nas dependências da escola e nos passeios entorno da mesma.

 

Para o pátio optou-se por Ipês roxos e amarelos e frutíferas nativas de forma a proporcionar sombra, frutas e proteção dos ventos.

 

Na calçada plantou-se a espécie ornamental Tibouchina por ser de pequeno porte e conhecida pela grande produção de flores.

 


  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor








Notícias relacionadas:


ExpoBento 2015 tem presença histórica de público

Bento sedia encontro regional sobre Atenção Básica e Saúde da Família

Prazo para se alistar termina no dia 30 de junho, em Bento

Bento em Vindima entra no calendário de eventos do Estado

Prefeito de Bento sanciona lei que institui Plano Municipal de Educação

ExpoBento inicia nesta quinta, dia 4

Semana do Meio Ambiente segue até quarta, dia 3, em Bento

Atletas são contemplados com o Bolsa Atleta


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.