Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Gastronomia | 03/08/2017 - 18:08

Grupo RSCOM recebe a comitiva da Noite Italiana de Antônio Prado

A cidade mais “gringa” do Brasil vai sediar mais uma edição da festa tipicamente italiana. Com mais de cem anos de fundação, o município da Serra Gaúcha com cerca de 13 mil habitantes promove nos dias 19 e 26 de agosto, a 37ª edição da Noite Italiana, de Antônio Prado.

 

O evento é regado com os melhores vinhos, de diversas varietais, harmonizados com a diversidade das comidas típicas italianas, servidas abundantemente em cinco ilhas gastronômicas que ficam dispostas durante toda a atração.

 

Segundo o presidente da Noite Italiana, Luis Anselmo Zilioto, este evento que acontece em dois sábados visa valorizar a cultura local, e com diversas atrações musicais os visitantes podem esperar muitas novidades, especialmente no aspecto gastronômico. “Para que uma festa com mais de trinta anos possa se manter, é necessário se reinventar, e nesta edição haverá novidades na culinária, mas não posso contar, é surpresa.” destaca.

 

Nesta quinta-feira, dia 3 de agosto, a princesa Ana Paula Borsoi, juntamente, com a sua comitiva, estiveram visitando o Grupo RSCOM. Na ocasião, divulgaram a grande variedade de pratos gastronômicos que vai ter à vontade aos visitantes, como polenta (frita e brustolada), galeto, frango (à menarosto e à passarinho), batata-doce, copa, salame, queijo, pão colonial, cuca, até doces a organização promete inserir na leva de opções, tudo para que o visitante possa conhecer a cultura e sair maravilhado (e farto) com os mixes de comida. Bebidas como água, suco, refrigerante e vinho também estarão à disposição do público. Tudo liberado!

 

Os organizadores estão confiantes quanto a adesão da comunidade. “As nossas expectativas são as melhores e faremos o possível para lotar mais uma vez neste ano”, comenta o presidente da Noite Italiana que reuniu na edição de 2016 mais de 5 mil visitantes. Diferentemente de outras atrações, todos que estiverem na festa, ficarão todos acomodados numa mesa, sentados, com opção de reserva de espaço.

 

A 37ª Noite Italiana acontece em dois sábados, dia 19 e 25 de agosto, com a abertura dos portões a partir das 20h, no Centro de Eventos (R. Germano Girotto, 200), em Antônio Prado. Os interessados em prestigiar o evento devem se atentar quanto aos locais e valores dos ingressos, pois são limitados. O custo dos ingressos para prestigiar variam, de R$ 100 – adquirindo antecipadamente na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Antônio Prado; e R$ 120, comprando no local. O estacionamento é gratuito.

 

 

Texto/Foto: Luis Gustavo Damo | Portal Olá, Serra Gaúcha!


  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor








Notícias relacionadas:


Veranópolis divulga agenda cultural para este fim de semana

Festival Movimento Urbano seleciona artistas e expositores para Feira Multicultural

Garibaldi vive a programação do Veraneio da Vindima

Caxias do Sul sedia na Casa da Cultura a exposição ''Bordando Sonhos''

Clássicos do cinema dos anos 70 são exibidos gratuitamente em Caxias do Sul

Abertura da série Concertos de Verão atrai 1,2 mil pessoas ao Parque dos Macaquinhos

Exposição no Ordovás retrata realidade do interior do Maranhão


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.