Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Arte gráfica | 14/07/2017 - 10:07

Fãs de HQ podem esperar pelo lançamento do super-herói Joel, Guerreiro em Caxias do Sul

Você já deve ter ouvido falar, em algum momento, que colecionador de algo, nunca está satisfeito com os produtos que possui, ou então, que fã é capaz de tudo, que louco não tem juízo e por aí vai. Certo? É, em partes, sim, mas não para Evandro e Jack, que trouxeram consigo toda a infância que passaram lendo histórias em quadrinhos e buscam atualmente dar vida a toda imaginação que os jovens e adultos buscam quando leem alguma HQ de super-herói.

 

Apaixonados por histórias em quadrinhos, o professor de artes, Evandro Joel Pessoa, 41 anos, e o empresário Jack Leônidas da Silva, 42 anos, criaram juntos o enredo, o roteiro e todo o aspecto artístico do novo projeto que eles desenvolveram. Desenhada toda à mão e utilizando recursos que tornam os detalhes ultrarrealistas, a HQ ganha vida e hoje sai do papel que eles esboçaram há mais de 10 anos.

 

Evandro e Jack sempre foram apaixonados por HQ, esse curtia a DC Comics e aquele se empolgava mais pela Marvel, e aliando o gosto por histórias em quadrinhos, criaram uma concorrente, o Universo Ômega do personagem Joel, Guerreiro.

 

O objetivo dos artistas não é ter um lucro financeiro, ou uma renda extra produzindo HQ, mas surpreender os jovens e adultos apaixonados por leituras com histórias em quadrinhos, e que o leitor que folhear cada página da HQ possa se envolver com a arte e a criatividade de uma obra desse segmento. O desejo dos idealizadores é que o HQ Joel, Guerreiro cause os mesmos espantos de quando eles liam os livros de histórias em quadrinhos, que o leitor possa sentir a mesma emoção da época quando eles se inteiravam na leitura dos livros de super-heróis.

 

“É uma satisfação indescritível acompanhar uma HQ e se surpreender com o enredo da obra, e é isso que eu mais desejo” conta Evandro, autor do personagem Joel, Guerreiro.

 

Joel, Guerreiro transita no ano de 1992. Ele é um adolescente levado e não muito regrado com horários. Joel costuma dormir até tarde e sofre as consequências com isso no dia seguinte, pois é quando precisa ir à escola. Num certo dia, nessas ida e vindas ao colégio, Joel é assaltado, e não conformado com a situação, ele reage, resiste aos vilões e se dá muito mal, pois termina em coma no hospital, entretanto, a vida é grata com Joel, e permite a ele se recuperar e voltar forte, destemido e valente, enfrentando todos os obstáculos que vida ousa em derrubá-lo.

 

A história em quadrinhos Joel, Guerreiro, inspirada nos desenhos consagrados do americano Frank Miller e do brasileiro Maurício de Sousa, é uma mistura de ficção com realidade, contada com muita riqueza de detalhes pelos momentos presenciados principalmente por Evandro Joel Pessoa, um dos autores da obra que leva no próprio nome, a referência para o personagem.

 

O lançamento da história em quadrinhos Joel, Guerreiro será no sábado, dia 15 de julho, a partir das 15h, no Zarabatana Café Bar (R. Luiz Antunes, 312, Panazzolo), em Caxias do Sul. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. No local, os artistas estarão à disposição para conversas, entrevistas e para a sessão de autógrafos. O valor de cada exemplar é de R$ 19,90.

 

Fonte/Foto: Luis Gustavo Damo


  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor








Notícias relacionadas:


Começa neste fim de semana a intervenção cultural para a 5ª Aldeia Sesc Caxias do Sul

Caxias do Sul sedia exposição artística sobre a essência humana

Última edição da Confraria da Mulher deste ano acontece no dia 28 de novembro

8ª edição do Caxias em Movimento promove Oficina de Honestidade Artística

Violinista russa se apresenta com Orquestra Sinfônica da UCS

Caxias do Sul promove neste domingo atração alusiva a Semana das Etnias

UCS promove nesta sexta-feira o curso de Gestão Estratégica em Imagem Pessoal

ONG de proteção animal promove neste domingo o Bazar Vegano em Caxias do Sul

Galeria Arte de Quadros promove bate-papo sobre arte para as crianças

Matanza toca neste domingo em Caxias do Sul

Coro da UCS se apresenta na última edição do ano dos Concertos ao Entardecer

Última Jam Session deste ano ocorre nesta sexta-feira em Caxias do Sul

Ordovás sedia exposição comemorativa ao Dia da Consciência Negra a partir desta segunda-feira

7ª Semana do Empreendedorismo inicia na próxima segunda-feira em Caxias do Sul

Músico catarinense Rafael Calegari e Grupo Contrabaixo Brasileiro se apresentam neste domingo no Ordovás


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.