Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Rugby | 11/06/2018 - 09:50

Charrua e Farrapos decidirão o Gauchão de Rugby XV

Charrua e Farrapos são os finalistas do Campeonato Gaúcho de Rugby XV (CGR 2018). Nesse sábado (09.06), os times garantiram a presença na grande decisão ao vencerem, nas semifinais, o Serra Gaúcha (28x19) e o San Diego (74x13), respectivamente. Já na Segunda Divisão, a final será entre o Antiqua, de Pelotas, e o Guaíba. Ainda no sábado, o Antiqua superou o Centauros por 22x19. No domingo (10.06), a vitória foi do Guaíba sobre o URTC por 15x14.
 
Na Principal, times garantiram vagas em casa

A decisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV na categoria principal será entre dois times tradicionais do Rio Grande do Sul. As duas equipes garantiram em casa as suas passagens para a final.
 
Em Porto Alegre, o Charrua fez um jogo bem equilibrado contra o Serra Gaúcha. Mais uma vez, visto que assim já tinha sido na rodada anterior.  Os quinze minutos iniciais foram do Serra, abrindo 12x0. Os quinze minutos seguintes foram do Charrua, que empatou em 12x12. Nos dez minutos finais do 1º tempo o confronto ficou mais equilibrado, com o Serra Gaúcha empurrando o Charrua para o campo defensivo. Mas o 1º tempo terminou mesmo em 12x12.

No segundo tempo, a equipe da Capital voltou melhor, não deixando o clube caxiense sair do seu campo defensivo. Dessa forma, os índios conseguiram anotar dois tries. Logo após o segundo try do Charrua, no entanto, o Serra anotou um try. Na segunda metade da segunda etapa, a equipe de Caxias do Sul acabou provocando muitos penais. O Charrua aproveitou para abrir vantagem de nove pontos. Sem tempo para reagir, o jogo terminou em 28x19.  

Em Bento Gonçalves, o Farrapos manteve a sua campanha de 100% de aproveitamento. A equipe da casa levou até um susto nos minutos iniciais. Quem abriu o placar com um try foi o San Diego. Logo em seguida, no entanto, os bento-gonçalvenses reagiram. Primeiro encostando e, em seguida, virando o placar. O clube de Porto Alegre até chegou a encostar no placar, mas em seguida o Farrapos ampliou com mais três tries. Ainda no primeiro tempo, o San Diego descontou com um penal, levando o jogo para intervalo com o placar de 41x13. No segundo tempo, o time da casa manteve a superioridade. Com mais seis tries, o Farrapos fechou a partida em 74 x 13. 

Disputas acirradas na Segundona
Se na 1ª divisão o Farrapos manteve a invencibilidade, na segunda divisão isso não se manteve. O Centauros, que tinha ganho todos os jogos até então, conheceu a sua primeira derrota. O Antiqua saiu de Pelotas e foi até Estrela para garantir a participação na final do Gaúcho – 2ª Divisão. Em uma partida bastante equilibrada, o time visitante levou a melhor ao vencer por 22x19.

O adversário do Antiqua só foi conhecido nesse domingo (10.06). No confronto realizado na cidade de Marau, o URTC recebeu o Guaíba. E, assim como na outra semifinal, o visitante estragou a festa do mandante. E, mais uma vez, com uma disputa bem acirrada. Tanto que o placar terminou com a diferença de apenas um ponto: 15x 14 e Guaíba na final.

As finais estão marcadas para o próximo sábado (16.06). No mesmo dia ocorrem as disputas de terceiro lugar. 

Confira os placares / Semifinais:
PRINCIPAL
- Farrapos 74 X 13 San Diego
- Charrua 28 x 19 Serra Gaúcha

2ª DIVISÃO
- Centauros 19 x 22 Antiqua
- URTC 14 x 15 Guaíba

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Palavras chave: charrua - farrapos - gauchão - rugby - decisão - final -

  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor








Notícias relacionadas:


Adiadas as semifinais do Gauchão de Rugby XV

Ximangos seleciona novos atletas em junho

Farrapos Rugby é campeão gaúcho pela nona vez

Definidos os locais das semifinais do Gauchão de Rugby XV


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.