Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Futebol Americano | 14/05/2018 - 10:48

Na prorrogação, Ximangos perde para o Bulls por um ponto

O Ximangos recebeu no sábado, dia 12, o Bulls F.A., de Canoas. Após um jogo equilibrado, com direito a prorrogação, a equipe serrana despediu-se do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano com uma derrota por 12x13 para os visitantes, que se classificaram para os playoffs, enquanto que o time da casa foi desclassificado.

 

O primeiro tempo da partida foi protagonizado pela defesa, que impediu o sucesso do jogo aéreo adversário. O Bulls saiu na frente com um field goal, anotando os primeiros 3 pontos. O quarterback Alex Cordolino virou o placar após marcar um touchdown correndo com a bola, entusiasmando a torcida presente no Clube Serrano. Após erro no extra point, o escore ficou em 6x3.

 

O segundo tempo também foi marcado pelo grande desempenho da defesa, com destaque para o free safety Iago Ferret, porém, o Bulls conseguiu marcar outro field goal, empatando o jogo em 6X6. Com isso o jogo seguiu para a prorrogação. Os visitantes saíram na frente, marcando um touchdown e convertendo o extra point. Mesmo com a diferença de placar, o Ximangos mostrou toda a sua garra. Em um passe do quarterback Alex Cordolino para o wide receiver Eduardo Cousseau, o terceiro TD do jogo foi marcado. O subsequente extra point foi bloqueado, finalizando a partida.

 

Agora o time deverá focar seus esforços na Copa RS de Futebol Americano, que será realizada no segundo semestre deste ano, e na próxima seletiva, em junho. Além disso, o head coach Paulo de Tarso está se desligando de sua função para atuar no exterior. O técnico que esteve à frente do Ximangos por um ano avalia que o time alcançou um ótimo crescimento neste período. “Esse grupo é fantástico de se trabalhar, com rapazes que fazem muito com muito pouco. Eu sou abençoado de ter tido a oportunidade de treinar todos eles”, conta.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: DM Photography / Carlos Barbosa Ximangos 


  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor







PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.