Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Agora é oficial | 03/11/2017 - 15:11

Carlos Barbosa se torna oficialmente a Capital Nacional do Futsal

Presidente da república Michel Temer sancionou a lei que dá ao município o título

O município reconhecimento pela gastronomia, sobretudo, na variedade de queijos e derivados, além de empresas consideradas de grande importância no segmento da cutelaria e laticínio se torna oficialmente a Capital Nacional do Futsal. O anúncio foi sancionado pelo presidente Michel Temer e publicado nesta sexta-feira, dia 3 de novembro, no Diário Oficial da União.

 

Carlos Barbosa possui uma forte ligação ao esporte futsal. E isso vem de décadas. O torneio Citadino de Futsal é disputado no município há 47 anos, e nunca houve uma interrupção em algum ano sequer na competição. Segundo os historiadores, foi através desse torneio que se originou uma das instituições mais vitoriosas a nível nacional e mundial. Foi a união de duas equipes que disputavam o Citadino de Futsal em meados dos anos 1970 que originou a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF).

 

Foi com o objetivo inicial de disputar a Liga Estadual de Futsal que a ACBF foi fundada no dia 1º de março de 1970. O sonho de conquistar a primeira taça parecia uma tarefa árdua aos dirigentes que se perpetuou pelos primeiros 20 anos de existência. Somente no ano de 1996 que a ACBF conquista o primeiro Gauchão, e o título deu motivação que desde então, o Brasil e o mundo puderam conhecer a Laranja Mecânica do Futsal, faturando o pentacampeonato da Liga Nacional de Futsal, o tricampeonato da Taça Brasil, o tetracampeonato da Copa Libertadores, o bicampeonato Mundial, o campeonato Intercontinental, sem contar, os 11 títulos referentes a Liga Estadual.

 

Fora das quatro linhas, a ACBF vem conquistando um know-how considerado positivo diante da sociedade, promovendo Escolinhas e Categorias de Base, além deste novo título que abrange toda a comunidade de Carlos Barbosa.

 

Texto: Luis Gustavo Damo | Portal Olá, Serra Gaúcha!

Foto: Débora Zandonai


  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor







PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.