Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Futebol | 31/07/2017 - 14:46

Juventude tropeça em casa e perde por 1 a 0 para o América-MG

Atuando no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude foi superado pelo América-MG por 1 a 0, em partida realizada na noite desta sexta-feira, dia 28 de julho. Em uma partida equilibrada, mas sem grandes chances para os dois lados, foi um gol de pênalti, marcado por Bill, que decretou a vitória para o time mineiro. Faltando duas rodadas para o fim do primeiro turno, o Verdão precisa recuperar os pontos perdidos para recuperar as primeiras posições da Série B.

 

Com alguns desfalques, como Matheus, Ruan Renato e Fahel, o técnico Gilmar Dal Pozzo mandou a campo Oliveira; Tinga, Domingues, Micael e Collaço; Wanderson, Lucas, Leílson e Wallacer; Tiago Marques e Caion. Aos 2 minutos, Tiago Marques recebeu de Tinga e finalizou forte, para defesa complicada do goleiro. Aos 8, Caion fintou a marcação e arriscou de fora da área, para defesa do goleiro. O adversário respondeu rápido, ingressando na área alviverde e recebendo um pênalti a seu favor. Na cobrança, Bill converteu. 0 a 1.

 

Depois do gol, o Juventude voltou a assumir o controle da partida e foi ao ataque em busca do gol de empate. Aos 20, Caion foi derrubado na área, mas o juiz nada deu. Depois, o atacante alviverde fez boa jogada e chutou cruzado, mas ninguém desviou. Na reta final, o América-MG dificultou as ações alviverdes com uma marcação forte e faltosa. Aos 35, Leílson chutou e o goleiro espalmou para escanteio. Foi a última tentativa antes do final do primeiro tempo.

 

A segunda etapa começou bastante equilibrada, com ataques para ambos os lados, mas sem chances claras de gol. Até que, aos 25 minutos, Caion desviou cruzamento de Ramon e a bola bateu na trave, na grande chance do Verdão na partida. Depois, Leílson arriscou de longe, para fora. Aos 28, Micael tomou a frente após cruzamento e cabeceou por cima, rente ao travessão. No final do jogo, o Juventude tentou pressionar, rondou a área, mas não chegou ao gol de empate.

 

“Foi um jogo de poucas oportunidades para os dois lados, tanto é que o único gol foi marcado em cobrança de pênalti. Mostramos empenho, vontade, persistência, mas produzimos pouco e ficamos abaixo em nosso desempenho. Vamos seguir trabalhando muito, atentos ao momento que, a gente sabe, não é bom. Mas, sabemos também que temos todas as condições de reverter esta sequência negativa e retomar o bom início que tivemos, sempre em busca do nosso objetivo inicial, que é o de alcançar os 45 pontos”, destacou Gilmar Dal Pozzo.

 

A próxima partida do Juventude é contra o Figueirense, na terça-feira, dia 1º de agosto, às 19h15min, no Estádio Orlando Scarpelli (R. Humaitá, 194. Bairro Estreito), em Florianópolis-SC, válida pela 18ª rodada do Brasileirão – Série B 2017.

 

Fonte/Foto: ECJ


  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor








Notícias relacionadas:


Juventude lança oficialmente a própria erva-mate do clube

Jogos Escolares de Futsal definem seus últimos campeões em Caxias do Sul

Jogos Abertos de Esportes Náuticos reúnem cerca de 200 atletas em Caxias do Sul

Juventude faz fiasco no último jogo da Série B e perde para o Santa Cruz por 5 a 2

Caxiense Anderson Tomé é vice-campeão da Taça Brasil de Taekwondo em Brasília

Caxias do Sul sedia o Pampa Bowl neste sábado

Atleta representante do E.C. Juventude disputa a Copa do Brasil de Taekwondo

Jogos de integração de câmbio reúnem 170 participantes em Caxias do Sul

Em Caxias, programa Atletas do Amanhã encerra o ano com festivais esportivos

Caxias apresenta neste sábado o novo uniforme para a temporada 2018

Aberta as inscrições para o 15º Passeio Ciclístico de Caxias do Sul

Guarani supera o Espartanos e se sagra campeão no futebol municipal garibaldense


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.