Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Futebol Americano | 14/07/2017 - 11:05

Em busca de vaga nos playoffs, BG Snakes estreia na Liga Nacional

Na tarde deste sábado, dia 15, em Gaspar/SC, o Bento Gonçalves Snakes inicia mais uma caminhada na Liga Nacional de Futebol Americano. Com objetivos maiores que na temporada passada e vindo de uma boa participação com a inédita classificação as finais do Gauchão, os bento-gonçalvenses querem uma vaga nos playoffs da competição. União da equipe é ponto forte na disputa da LNFA.

A estreia é fora de casa contra o Black Hawks, campeão da Copa Sul 2016. O adversário é experiente e vem de uma sequência de boas apresentações. Confiante, o Head Coach Tiago Dallegrave Costa, espera que a equipe chegue as fases decisivas da competição nacional. Head Coach Tiagão quer levar o Snakes aos playoffs da Liga.

"Em nossa segunda participação na Liga Nacional temos como objetivo a evolução em todos os aspectos. No ano passado conseguimos nossa primeira vitória nacionalmente e, neste ano, pretendemos lutar pelos playoffs. Enfrentaremos grandes equipes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Dos 4 adversários que teremos nesta primeira fase, três deles nós nunca enfrentamos o que torna estes confrontos mais complicados. Apesar disso, estamos focados em conseguir sempre algo a mais em todas as competições que participamos. Contamos com um grande elenco e com uma grande torcida que lutará conosco”, salienta Tiagão, como é conhecido. Um dos destaques da equipe, o safety e retornador Victor Giron, “Carioca”, ressalta a importância de estrear bem, mas sempre respeitando o adversário.

“Carioca” irá participar pelo segundo ano seguido da Liga pelo BG Snakes. “O Black Hawks tem um grande elenco, sem contar que tem o fato de jogar em casa e não precisar enfrentar horas de viagem. O time deles é bem forte e contam com jogadores estrangeiros. Mas, se a gente achasse que não tinha chances de vencer, não estaríamos jogando a Liga. O time está preparado física e mentalmente. Queremos a vitória e faremos de tudo para alcançá-la”, afirma “Carioca”. A Liga Nacional de Futebol Americano é a segunda principal competição da modalidade no país e é o certame que garante o acesso à BFA, “primeira divisão” do esporte no Brasil. Completam o Grupo F, ao lado do Snakes, o Gaspar Black Hawks, o São Leopoldo Mustangs, o Porto Alegre Gorillas e o Criciúma Miners. 

 

 

Texto: Maicon Rech | Portal Leouve

Foto: Kévin Sganzerla/FML Esportes


  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor







PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.