Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Futebol | 10/07/2017 - 16:15

Juventude vence o Guarani e reassume a liderança da Série B

Iniciando ambos os tempos de forma fulminante, o embalado Juventude conquistou mais três pontos no Estádio Alfredo Jaconi e assumiu a liderança, de forma isolada, do Brasileirão da Série B ao bater o Guarani, vice-líder, por 2 a 0. Na noite deste sábado, dia 8 de julho, Tiago Marques e Ruan Renato balançaram as redes e ajudaram o Papo a retomar a ponta do Campeonato Nacional, com 25 pontos conquistados.

 

Com o desfalque de Lucas, por problemas de ordem médica, o técnico Gilmar Dal Pozzo escalou o Juventude com Matheus, Tinga, Micael, Ruan e Collaço; Fahel, Diego Felipe e Wallacer; Juninho, Ramon e Tiago Marques. A partida iniciou com um ritmo muito elevado, e o Juventude soube aproveitar-se disso para abrir o placar.

 

No segundo minuto de jogo, Tiago Marques recebeu lateral longo de Tinga, fintou o zagueiro e, de canhota, finalizou com força, sem chances para o goleiro. Um golaço. Foi o sétimo gol do atacante no campeonato. 1 a 0. Aos 10, Ramon roubou a bola na intermediária e finalizou de longe para boa defesa do goleiro. Aos 32, Bruno Collaço cobrou falta perigosa na barreira. No rebote, Ruan arriscou de longe e o goleiro, com dificuldades, fez a defesa. No ataque seguinte, Tinga cruzou e Tiago Marques cabeceou no canto, tirando tinta da trave. Aos 40, Wallacer cobrou falta com perigo, mas o goleiro conseguiu espalmar. O primeiro tempo terminou sem outras chances de gol.

 

Na segunda etapa, mais uma vez, o Alviverde mostrou força desde o início. Aos 5 minutos, Wallacer cobrou falta na área e Ruan, no segundo pau, cabeceou no canto, sem chances para o goleiro adversário. O segundo gol do defensor com a camisa alviverde não poderia vir em uma melhor hora. 2 a 0. O Guarani respondeu três minutos depois, com Braian Samudio, em chute perigoso por cima do gol.

 

Mesmo na frente, o Juventude seguiu criando chances de gol. Aos 21, após escanteio, o goleiro do Bugre saiu mal e o Ju quase fez o terceiro, mas o juiz assinalou falta. Aos 31, Tiago Marques foi lançado e finalizou de primeira, obrigando o goleiro a fazer outra defesa. Na reta final, mesmo precisando marcar gols, o visitante não conseguiu infiltrar na ótima marcação alviverde e o jogo terminou. O Juventude conquista mais três pontos e é líder da Série B.

 

"Fiquei muito contente com a nossa atuação. Mostramos intensidade, criamos chances e, embora a posse de bola tenha sido maior para o adversário, fomos efetivos e muito sólidos no nosso sistema defensivo. São três pontos que nos deixam na liderança, e isso é muito importante. O foco, porém, segue sendo sempre no próximo jogo, com pés no chão e muita humildade para que possamos seguir buscando o maior número possível de pontos. O grupo todo está de parabéns e mesmo aqueles que não estão jogando têm sido muito importantes em todos os momentos", destacou o técncio Gilmar Dal Pozzo.

 

A próxima partida do Juventude é contra o Náutico, na terça-feira, dia 11 de julho, na Arena Pernambuco (Av. Deus é Fiel, Bairro Jardim Penedo), em São Lourenço da Mata-PE, válida pela 13ª rodada do Brasileirão – Série B 2017.

 

 

Fonte: ECJ
Foto: Arthur Dallegrave


  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor








Notícias relacionadas:


Meia Maratona vai reunir mais de mil corredores em Caxias do Sul

Juventude perde para o Paraná fora de casa e segue fora do G4 da Série B

Snakes enfrenta o Mustangs em jogo decisivo em Bento Gonçalves

Em casa, Juventude fura bloqueio do Vila Nova e vence pelo placar de 1 a 0

Definidos os campeões dos Jogos Escolares de Voleibol de Caxias do Sul

Troia Basketball é o campeão dos Jogos Abertos em Caxias do Sul

Caxienses são convocados para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares

Em jogo de ''vida ou morte'', Bento Snakes enfrenta o Miners em Bento Gonçalves

Juventude vence Criciúma fora de casa, chega aos 40 pontos e volta ao G4

Estão abertas as inscrições para os Jogos Abertos de Badminton

Caxias do Sul promove campeonato de canastra

Programa Atletas do Amanhã reúne cerca de 300 estudantes em Caxias do Sul

Snakes bate o Mustangs e faz decisão com Criciúma Miners

Juventude FA é derrotado pelo Coritiba Crocodiles

1ª edição do Encontro Jacãonero reúne mais de cem pets


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.