Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Futebol | 10/07/2017 - 16:15

Juventude vence o Guarani e reassume a liderança da Série B

Iniciando ambos os tempos de forma fulminante, o embalado Juventude conquistou mais três pontos no Estádio Alfredo Jaconi e assumiu a liderança, de forma isolada, do Brasileirão da Série B ao bater o Guarani, vice-líder, por 2 a 0. Na noite deste sábado, dia 8 de julho, Tiago Marques e Ruan Renato balançaram as redes e ajudaram o Papo a retomar a ponta do Campeonato Nacional, com 25 pontos conquistados.

 

Com o desfalque de Lucas, por problemas de ordem médica, o técnico Gilmar Dal Pozzo escalou o Juventude com Matheus, Tinga, Micael, Ruan e Collaço; Fahel, Diego Felipe e Wallacer; Juninho, Ramon e Tiago Marques. A partida iniciou com um ritmo muito elevado, e o Juventude soube aproveitar-se disso para abrir o placar.

 

No segundo minuto de jogo, Tiago Marques recebeu lateral longo de Tinga, fintou o zagueiro e, de canhota, finalizou com força, sem chances para o goleiro. Um golaço. Foi o sétimo gol do atacante no campeonato. 1 a 0. Aos 10, Ramon roubou a bola na intermediária e finalizou de longe para boa defesa do goleiro. Aos 32, Bruno Collaço cobrou falta perigosa na barreira. No rebote, Ruan arriscou de longe e o goleiro, com dificuldades, fez a defesa. No ataque seguinte, Tinga cruzou e Tiago Marques cabeceou no canto, tirando tinta da trave. Aos 40, Wallacer cobrou falta com perigo, mas o goleiro conseguiu espalmar. O primeiro tempo terminou sem outras chances de gol.

 

Na segunda etapa, mais uma vez, o Alviverde mostrou força desde o início. Aos 5 minutos, Wallacer cobrou falta na área e Ruan, no segundo pau, cabeceou no canto, sem chances para o goleiro adversário. O segundo gol do defensor com a camisa alviverde não poderia vir em uma melhor hora. 2 a 0. O Guarani respondeu três minutos depois, com Braian Samudio, em chute perigoso por cima do gol.

 

Mesmo na frente, o Juventude seguiu criando chances de gol. Aos 21, após escanteio, o goleiro do Bugre saiu mal e o Ju quase fez o terceiro, mas o juiz assinalou falta. Aos 31, Tiago Marques foi lançado e finalizou de primeira, obrigando o goleiro a fazer outra defesa. Na reta final, mesmo precisando marcar gols, o visitante não conseguiu infiltrar na ótima marcação alviverde e o jogo terminou. O Juventude conquista mais três pontos e é líder da Série B.

 

"Fiquei muito contente com a nossa atuação. Mostramos intensidade, criamos chances e, embora a posse de bola tenha sido maior para o adversário, fomos efetivos e muito sólidos no nosso sistema defensivo. São três pontos que nos deixam na liderança, e isso é muito importante. O foco, porém, segue sendo sempre no próximo jogo, com pés no chão e muita humildade para que possamos seguir buscando o maior número possível de pontos. O grupo todo está de parabéns e mesmo aqueles que não estão jogando têm sido muito importantes em todos os momentos", destacou o técncio Gilmar Dal Pozzo.

 

A próxima partida do Juventude é contra o Náutico, na terça-feira, dia 11 de julho, na Arena Pernambuco (Av. Deus é Fiel, Bairro Jardim Penedo), em São Lourenço da Mata-PE, válida pela 13ª rodada do Brasileirão – Série B 2017.

 

 

Fonte: ECJ
Foto: Arthur Dallegrave


  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor








Notícias relacionadas:


Juventude vence o Goiás por 3 a 0 e retoma a liderança da Série B

Definido as primeiras equipes para a próxima etapa dos Jogos Abertos, em Caxias do Sul

Fora de casa, Juventude perde por 2 a 0 para o Ceará e deixa a liderança da Série B

Na categoria sub-17, Juventude leva a melhor contra o Caxias no Centenário

Jogos Abertos de Natação e Vôlei Masculino ocorrem neste fim de semana

Juventude sai atrás no placar, mas busca empate contra o Náutico e segue líder da Série B

Jogos Escolares de Xadrez reúnem 640 estudantes em Caxias do Sul

Inscrições para os Jogos Abertos de Basquete seguem até o fim do mês

Em busca de vaga nos playoffs, BG Snakes estreia na Liga Nacional

Juventude joga bem, mas cede empate para o Londrina, no Paraná

Farroupilhense de 14 anos é convocada para Seleção Brasileira de Futebol

Recreio da Juventude é bicampeão dos Jogos Abertos

Lançado oficialmente a 3ª Meia Maratona de Caxias do Sul

Juventude FA enfrenta o Santa Maria Soldiers na final do estadual

Em grande fase na Série B, Juventude completa 104 anos de fundação


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.