Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Atletas do Amanhã | 15/05/2017 - 18:05

Estudantes da rede pública conta com aulas gratuitas de skate, em Caxias do Sul

De origem americana, skateboarding ou skating, é um esporte que consiste em deslizar sobre o solo com quatro pequenas rodas e dois eixos (chamado de trucks), fixadas numa prancha (ou shape) do skate, o praticante se equilibra e executa manobras a fim de superar obstáculos ou puramente por exibicionismo, tendo em vista que, algumas ações são consideradas extremamente difíceis.

 

Por ser uma das tarefas de lazer e brincadeiras comum entre os jovens, o skate é mais um das opções de esportes que passaram a integrar, neste ano, o programa Atletas do Amanhã. O objetivo de incluir a modalidade no projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), partiu da necessidade de ampliar o acesso a esportes ligados diretamente com as comunidades. Além disso, o skate é uma ótima opção para trabalhar habilidades como equilíbrio, agilidade e percepção espacial.

 

Desde o início das aulas, no mês de março, 25 estudantes têm praticado o skate na escola. “A maior satisfação é propiciar que o espaço escolar seja usado também para realização de atividades orientadas e seguras, as quais os alunos fariam normalmente nas ruas”, destaca o professor Leonardo Amaral. O skate se tornará modalidade olímpica a partir de 2020, nos Jogos de Tóquio, novidade que tem animado a nova geração de atletas brasileiros.

 

As aulas de skate, promovidas pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer de Caxias do Sul, acontecem todas as sextas-feiras, Escola Municipal de Ensino Fundamental Dolaimes Stédile Angeli - CAIC (R. João Gregorio Paniz, 722. Bairro Centenário II), em Caxias do Sul. Os encontros são dividos em duas turmas. A primeira, das 14h às 15h30min, é para estudantes dos 6 aos 11 anos. Já a segunda é destinada a estudantes dos 12 aos 17 anos e ocorre das 16h às 17h30min. Pelo menos até então, as inscrições são gratuitas e estão abertas somente para os alunos da Escola CAIC. Se houver vagas remanescentes, elas serão liberadas para estudantes de outras escolas.

 

Texto: Luis Gustavo Damo | Olá, Serra Gaúcha!

Fotos: Leonardo Amaral


  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor








Notícias relacionadas:


Juventude vence o Goiás por 3 a 0 e retoma a liderança da Série B

Jogos Abertos de Natação e Vôlei Masculino ocorrem neste fim de semana

Juventude vence o Guarani e reassume a liderança da Série B

Mulheres comandam evento e debatem sobre futebol, em Caxias do Sul

Inscrições para os Jogos Abertos de Basquete seguem até o fim do mês

Jogos Escolares de Xadrez reúnem 640 estudantes em Caxias do Sul

Lançado oficialmente a 3ª Meia Maratona de Caxias do Sul


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.