Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Wine bike | 19/04/2017 - 11:40

Desafio Vale dos Vinhedos leva o mountain bike para a Serra Gaúcha

Um evento de mountain bike que alia o prazer de competir ao de degustar os melhores vinhos, apreciar a gastronomia, visitar destinos turísticos e vivenciar as tradições culturais da região. De 17 a 19 de novembro, a cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, recebe o Wine Bike - Desafio Vale dos Vinhedos 2017.

 

Uma prova inédita, inovadora e desafiadora, que promete muita adrenalina e disputa para os amantes da modalidade. O Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, é famoso por sua beleza e pelo enoturismo, o turismo do vinho. Passeios de bike, por suas muitas atrações turísticas, estão entre os destaques de quem quer apreciar tudo que a região oferece, de conhecer ou rever as suas belas paisagens.

 

E, a partir deste ano, Bento Gonçalves passa a contar com a inédita prova de MTB, em um evento que traz o conceito de competir, divertir e vivenciar o enoturismo. Disputa, lazer e entretenimento para toda a família. As inscrições já estão abertas. Chamada de "Capital Brasileira da Uva e do Vinho", Bento Gonçalves foi pioneira no desenvolvimento do enoturismo no Brasil. O Vale dos Vinhedos é, hoje, o principal destino enoturístico do País e a primeira região a obter "Denominação de Origem" para seus produtos. Com o Wine Bike, a ideia é oferecer aos participantes e ao público um evento esportivo, cultural e ecológico, voltado para o cicloturismo, para as vinícolas e para a gastronomia, além de trazer novidades e tendências do mercado de bikes. Uma oportunidade, ainda, de atrair e incentivar o contato com o mundo da bike e seus benefícios para a saúde e o bem estar. A região será sede, assim, pela primeira vez, de uma disputa de MTB, que tem tudo para se tornar tradição no Vale dos Vinhedos. O esporte, aliás, já é atração em Bento Gonçalves com a Wine Run - conhecida como a meia maratona do vinho - que, agora em 2017, no mês de maio, terá a sexta edição na cidade.

 

A prova - O Wine Bike está dividido em três circuitos - WB PRÓ 90 km, WB SPORT 50 km e WB AMADOR 30 km - e em diversas categorias, permitindo que os ciclistas participem de acordo com o seu nível técnico e com os desafios que pretendem enfrentar. O limite de inscritos é de 800 competidores, disputando em categorias por faixa etária, no masculino e feminino. O percurso da prova contará com diversos tipos de terrenos, como estradas de terra, trilhas naturais, riachos, propriedades particulares e estradas pavimentadas em áreas públicas urbanas. Em alguns trechos, os participantes passarão dentro das vinícolas da região, competindo em meio aos parreirais. A programação começa na sexta-feira (17) com a entrega de kits para os atletas no Dall’Onder Grande Hotel. A prova está marcada para o sábado (18) pela manhã, com a largada e a chegada na "Rua Coberta" - Rolando Gudde (atrás do Dall’Onder Grande Hotel). Às 7 horas os participantes se reúnem para a concentração, seguida das largadas dos três circuitos, a partir das 8 horas. À noite será realizada a cerimônia de premiação, que terá jantar e a festa do espumante (opcionais), com sorteio de brindes. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria com troféus e brindes de patrocinadores, além de medalhas de participação a todos os atletas que completarem o circuito. O domingo (19) fica reservado para os passeios turísticos e o cicloturismo, organizados pela Dall’Onder Viagens e Turismo e pela Dall"Onder Cicloturismo.

 

Inscrições abertas - As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 23h59 do dia 31 de outubro no site oficial, www.winebikebrasil.com.br. O primeiro lote tem valor promocional de R$ 160,00 por atleta. O Wine Bike - Desafio Vale dos Vinhedos 2017 é uma realização da ZDL Sports, Zenith Sports e Revista Adega, com o apoio de Dall’Onder Hotéis e Secretaria de Turismo e Prefeitura de Bento Gonçalves.

 

Mais informações:

Site: www.winebikebrasil.com.br

Fan page: www.facebook.com/winebikebrasil

 

Fonte/foto: ZDL Comunicação / Reprodução Internet


  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor








Notícias relacionadas:


Carlos Barbosa Ximangos perde em casa pela Copa RS

Jogos Abertos de Taekwondo acontecem neste domingo em Caxias do Sul

Estudantes PCD's participam de atividades do Programa Caxias Navegar

Em noite pouco inspirada, Juventude perde em casa para o Londrina

Juventude perde para o Goiás por 1 a 0 e fica mais longe do G4

S.E.R. Caxias promove neste sábado a 4ª Edição do Galerinha Grená

Bento Snakes encara o Breakers em duelo decisivo pela Liga Nacional

Seleção italiana de futebol apresenta novo escudo

Bento Snakes perde para o Jaraguá Breakers e está fora da Liga Nacional

ACBF vence o Guarany nos pênaltis e conquista a classificação à semifinal da Liga Gaúcha

Luiz Carlos Winck é anunciado como o novo técnico do Caxias para 2018

Brasil de Farroupilha abre categorias de base para futebol feminino

Garibaldi promove neste sábado a 1ª edição do Cicloturismo Fenachamp

Juventude é confirmado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2018

Farrapos domina, mas cede a virada no final e fica com o vice no Super 8


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.