Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
Futebol Americano | 11/04/2017 - 11:00

Juventude aplica blowout no Snakes e garante vaga nos playoffs

Depois do Ijuí Drones garantir a passagem aos playoffs do campeonato gaúcho, o atual vice-campeão Juventude entrou na lista. A equipe de Caxias do Sul carimbou a ida à segunda fase ao derrotar com facilidade o Bento Gonçalves Snakes por 29 a 0. O encontro válido pela semana 7 do certame estadual ocorreu no gramado do estádio da Montanha, em Bento Gonçalves.

 

Os visitantes mostraram o bom desempenho ofensivo no primeiro lance da partida. Os comandados do head coach Wesley Mota recuperaram um onside kick. Com a posse em mãos, o Juventude abriu a contagem com um touchdown marcado pelo playmanker running back #1 Bruno Bortoluzzi. O kicker #7 Álvaro Fröhlich conferiu o PAT. No segundo quarto, a defesa alviverde se aproveitou de uma falha na execução de um punt dos especialistas dos Snakes. A bola saiu pela endzone e safety. 0-9. Na etapa complementar, Fröhlich segui bem os passos do antecessor #19 Matheus Ely e arrematou um field goal com sucesso.

 

Mais tarde, Bortoluzzi visitou a endzone de Bento pela segunda vez com o TD. Frölich manteve o bom aproveitamento nos extra points. Com a entrada do último período, Fröhlich fez jus aos bons números e ampliou a vantagem do Juventude no seu segundo field goal. Para finalizar, o quarterabck #18 Eduardo Cauzzi conectou o tight end #82 Mauro Cardoso para touchdown. Fröhlich encerrou com o acerto do chute de bonificação. Final 0-29.

 

"É sempre complicado jogar com um time de alto nível. O Juventude é uma equipe da liga principal do nosso país e é um time experiente. Nós conseguimos fazer um bom primeiro tempo, fomos competitivos, mas no segundo algumas jogadas nossas acabaram não encaixando, mas eu não tenho o que reclamar dos meus jogadores, eles estão de parabéns por tudo que fizeram" contou o head coach dos Snakes, Tiago Dallegrave.

 

"A gente conseguiu fazer um bom jogo, principalmente no segundo tempo, foi uma ótima partida de nossa defesa e uma boa partida do nosso ataque — disse Wesley Mota. A vitória mantém o Juventude na liderança do Grupo B com campanha invicta de 3-0. Independente de sofrer mais duas derrotas na temporada regular, o time já tem ao menos a vaga de wildcard. O penúltimo desafio será no dia 30 de abril, quando a equipe visita o Venâncio Aires Bulldogs, em Venâncio Aires.

 

Enquanto que o Bento Gonçalves Snakes cai para a segunda colocação com 1-1. O time volta a campo no dia 23 de abril, quando recebe o lanterna Porto Alegre Pumpkins (0-2).

 

Fonte/foto: FutebolAmericanoBrasil / Liliana Ferretti

Palavras chave: juventude - snakes - futebol americano -

  • Comentários
    Comentários

    Comentários postados

    Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro a comentar!

  • Comentar

    Comentar

    Comente esta matéria







  • Envie para um amigo

    Envie para um amigo

    Envie esta notícia para um amigo









  • Fale com o Editor

    Fale com o editor

    Envie dúvidas e sugestões para o editor








Notícias relacionadas:


Carlos Barbosa com decoração especial para a Libertadores da América

Clássico SanCha na 3ª rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby XV

Ximangos tem sua primeira vitória no Gauchão

Bento Gonçalves recebe pilotos da Copa Truck

Iniciada a venda de ingressos para as partidas da ACBF na Libertadores

Farrapos estreia com vitória no Campeonato Gaúcho

Ximangos enfrenta Buriers em casa neste sábado

Bento Gonçalves recebe Torneio Estadual de Taekwondo

Farrapos vence e assume liderança na quarta rodada do Gauchão

Em busca da liderança na 4ª rodada do Gauchão de Rugby XV

Farrapos vence o San Diego e segue na liderança do Estadual


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba a nossa newsleter com as notícias do Olá! no seu e-mail.