03/03/2014 - 14h12min

Brincadeira da mulecada

Boooa tarde meus amigos..

 

Em ritmo de Carnaval todo mundo... 

 

E quem não sente falta de andar de bicicleta, de jogar bolinha de gude, de bater Tazo, brincar de pega-pega, esconde-esconde ou ovo choco? Com certeza não são as crianças e adolescentes de hoje em dia. Agora eles tem outros aparatos tecnológicos muito melhores chamados smartphones, tablets, videogames, entre outras coisas..

 

Na verdade eu acho um desperdício de infância, os pequenos já não vivem mais como nós e me incluo ( tenho 21 anos, mas mesmo assim o tempo e a forma de aproveitá-lo vem mudando um tanto quanto agressivo). Não queremos que eles se sintam desatualizados ou taxados de diferentes pelo grupo de amigos, mas não deixar aquela brincadeira ou que seja um passatempo saudável de lado contagiar de alegria, é bem triste.

 

Pouco bom era quando ficávamos na rua até tarde brincando com os vizinhos, amiguinhos, primos, irmãos até tarde da noite, correndo, pulando, brincando, jogando futebol, explorando coisas novas. Hoje as crianças infelizmente se fecham em seu mundinho e tem facebook com 7 anos.

 

A melhor parte ainda era que nossos pais tinham que implorar para que entrassemos em casa para tomar banho, fazer os temas, comer ou sei lá qualquer coisa.. Mas tudo o mais importante era brincar. Bons tempos aqueles que a nossa única preocupação era se amanhã ia dar pra brincar com o amigo, ou que roupinha vestir a Barbie.

 

E quando iamos para a colônia, brincávamos no barro, no açude, com os cachorros, deitando e rolando na grama, sem medo de nada. Iamos visitar os parentes que nos apertavam ( e apertam.. hahaha) as bochechas e diziam QUE BÉL TOZATO (A), tentávamos tirar leite das vacas, ajuntar os ovos, andávamos de carroça. Tudo era muito alegre e divertido, hoje a preocupação destas mesmas crianças na atual era é, será que vai ter sinal de internet ou WI-FI?

 

Vejo tantas crianças deixando de ser crianças, pulando fases incríveis da vida. Por um mundo com mais #mãedeixaeuficarmais 5minutinhos.. e não #qualasenhado WI-FI?

 

Abração a todos, 

Simone Scussel

 

 

Vamos brincar?!



Comentários postados


Rogerio tumelero - Hahaha!! Bem assim!! #Partiu........

Simone Scussel - Adriii.. tu és uma pessoa muito querida que tive o prazer de conhecer.. muito obrigada pelo incentivo! E por acompanhar! Beijos!

Adriana Titton Marini - Lembanças boas, sem dúvida, lindo oque você escreveu, continue assim são ótimos teus textos, um beijão!!! Adri..


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Viagens do Dia a Dia

Meu nome é Simone Scussel, sou estudante de Comércio Internacional, bastante curiosa, gosto de coisas simples, viajar, ler, dançar, escrever... uma amante da vida!! Escrever é algo que me faz bem e curto muito, espero poder compartilhar com todos vocês os momentos diários que me encantam