12/12/2013 - 21h12min

O atual espírito Natalino!

Justamente nesta semana que estamos bem pertinho do Natal, todos correndo em função do final de ano, últimos compromissos, deixar tudo pronto para poder sair de férias no final de ano, e são festas daqui e festas de lá, reuniões aqui e acolá. E simplesmente não nos damos conta das coisas simples que nos cercam.

 

De repente escuto o barulho do caminhão do Papai Noel, chegando, aquela música natalina invadindo nossas casas, minha primeira reação é sair correndo em direção a janela da minha casa, para conseguir ver a passagem dele. Não pelo fato de acreditar ou desacreditar no mesmo, mas pelo simples fato de uma doce memória de criança que subitamente veio a tona. Na minha época a gente corria para a rua e pegava a maior quantidade de balas possível, para depois poder contar junto com  os amiguinhos, qual tinha sido o “campeão”.

 

Esta, para mim era uma das verdadeiras magias do Natal, uma outra que faz muito bem lembrar é quando tinha aquela festança na Véspera do Natal, com toda a família reunida, tios, tias, avós e primos, ah, com eles matávamos as saudades, brincando um monte até cansar para depois correr para cama e dormir, pois o Papai Noel não queria ver nenhuma criança fora da cama. Íamos dormir com a esperança que ele deixasse um presente para nós, pela manhã acordávamos e víamos que realmente ele tinha passado e deixado eambaixo da árvore de Natal aquele presente que a gente queria. Que alegria!

 

Outra que não posso deixar de citar, foi quando tive a oportunidade de realmente interpretar um Papai Noel, me vem o sorriso, só de pensar, imaginem aquele momento em que todo mundo espera por você, anciosos, rindo, brincando, trocando idéias com os colegas.. E eis o momento, que você chega  e é só alegria, é tipo quando se chega em casa e o cachorro que ficou trancado todo o dia vem te receber com todo amor e carinho.. Foi muito bom, olhar aqueles rostinhos alegres, felizes, satisfeitos pelo privilégio da visita, pensando que eu realmente era o Papai Noel, foi um prazer incomensurável. Porque sei que é verdadeiro e de coração, foi realmente um momento perfeito. E olha que eu até tinha barba, barriga postiça e todos afins. Mas sempre tem o espertinho, que comentou, olha pessoal ele tá de tênis, e olha que todos os que eu conheço usam sapatos pretos.. Só não cai na gargalhada porque não era possível no momento!!!

 

Hoje cada vez menos temos isso, essas mentirinhas que acreditávamos e que nos faziam tão, tão bem, faziam nossa mente e imaginação fluírem pensando como o Papai Noel dava a volta no mundo em uma noite e conseguia entregar todos os presentes para todas as crianças.. Nos dias de hoje o que vemos, uma simples data comercial, onde a mídia estimula o consumo desenfreado de presentes e artigos fúteis.      

 

Esta forma doce e alegre de ver o mundo das crianças devem ser resgatados, onde tudo poderia virar brincadeira num passe de mágica, onde poderíamos nos teletransportar para lugares incríveis mesmo sem sair do lugar, ou até mesmo virar um super herói famoso que gostaria de ser. E por que não podemos afinal? Pelo simples fato da nossa mente achar que somos velhos demais e devemos ficar no nosso canto quietos, tal como todos os adultos fazem. Sem mais!

 

Abração a todos meus queridos amigos..

Simone Scussel

 

A magia natalina na ótica das crianças...



Comentários postados


Simo Scussel - É tão bom ter esses feedbacks meu leitores mais queridos! E é bom saber que a grande maioria compartilha dos mesmos pensamentos!!! Obrigada por tudo a todos!

Leticia Lunelli - Muito bom Simo! Adorei!

Café - Linda a mensagem... E é bem isso mesmo, não podemos perder esta magia do Natal e isso é reversível ao começar pela nossa própria família...  Na minha é tradição, todo o ano a festa ocorre na casa de um tio diferente, a nona se veste de mamãe noela e chega atirando as balas para os netos, bisnetos e por ai vai. \O/ ;) Ho Ho Ho

Lenilsonbg - Linda msg...parabéns Simo

Marci - Simo, adorei o texto, realmente traduz o momento atual. Espero que nossas mentes nunca envelheçam!!! Beijão

Rogério Tumelero - Show Simo, é bem isso!

Marcelo Lopes - É bem nessa!

William Ferri - Muito legal !! Ótimo texto !


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Viagens do Dia a Dia

Meu nome é Simone Scussel, sou estudante de Comércio Internacional, bastante curiosa, gosto de coisas simples, viajar, ler, dançar, escrever... uma amante da vida!! Escrever é algo que me faz bem e curto muito, espero poder compartilhar com todos vocês os momentos diários que me encantam