10/04/2015 - 16h57min

Monty Python Band

Fala galera!

 

Hoje é a vez da banda dos meus brother Monty Python Band, banda de Bento Gonçalves que esta há seis anos no circulo musical da serra gaucha, seus conseitos artisticos são baseados no blues e no southern rock. Com músicos experientes já rodados no cenário do rock do estado, remete o público aos ares do rock dos anos 70 com improvisações únicas e uma energia contagiante, sem igual.

 

Com grande satisfação apresentam seu novo show intitulado “Allman Brothers Band Tribute”, uma merecida homenagem aos fundadores do southern rock americano. Formada por Erni Caldato (guitarra), Marcelo Monty (contrabaixo), Marco Esteban (vocal e saxofone), Guilherme Ferrari (guitarra) e Gustavo “Massa” (bateria), essa trupe imterpreta verdadeiros hinos sulistas, marca registrada dos Almman’s, transmitindo amor à música e ao publico presente no espetáculo.

 

Eu conheço os caras a muito tempo e posso garantir que o show deles é de primeira, são músicos que doam a alma a música que tocam e empregam o seu registro sincero. Já curti o show deles varias vezes e recomendo, convido, que não connhece para conferir.

 

Um pouco do som dos caras.

 

 

 

Aproveitei e conversamos.

 

Como surgiu a ideia de fazer o tributo a Almam brothers?

Surgiu do gosto incomum que o pessoal sempre teve pelo trabalho dos caras, sendo assim, uma forma de colocar nossos pesamentos dentro do som deles.

 

De alguma forma o som da Almam Brothers influencia na Monty Python? Como?

Sempre influenciou, com muito improviso durante os sons e vem servindo para algumas composições autorais da banda que estaremos apresentando em breve, com muitos grooves marcantes, solos e passagens diversas.

 

A Almam é uma banda bastante conhecia, porem algumas pessoas ainda não conhecem. Poderia sugerir músicas para quem não conhece?

O Allman sempre foi uma banda muito conhecida pela sua apreciação tão detalhista nas músicas e por beber em muitas vertentes musicais. A Slide Guitar eternizada por Duane Allman é uma marca mundialmente conhecida no início da banda, com grooves fortíssimos em Whippin' Post e Hot'lanta, grandes clássicos dos caras.

 

Até que ponto a monty Pythom se atem a detalhes nas músicas? A politica é detalhista nas músicas ou é colocado um estilo dos músicos da Monty?

Na verdade é um mix de fatores. nos atemos bastante nos detalhes originais porque são eles que engrandecem uma bela execução musical e são a marca dos Brothers, porém, sem deixar de lado o estilo de cada músico em sua performance, visto que nós também temos várias vertentes diferentes que nos inspiram.

 

Como esta a banda? Como esta a agende da Monty? Quais os planos?

Estamos a milhão, ensaiando bastante para capricharmos nos palcos, que, sem sombra de dúvida, é a marca da Monty Python Band. Temos vários shows engatilhados no caminho, como Festinélvis, que está programado para o dia 20/06, aqui em Bento Gonçalves mesmo. Também estamos trabalhando em composições próprias para que a galera da região conheça nosso real som, onde buscamos mesclar variados estilos musicais, sempre tendendo ao rock e suas variantes.

 

Gosraria de agradeçer a galera da Monty pela conversa e tambem convidar quem conferer o blog para o show desses caras!

 

Contatos:

Fone: (54) 8115-6191

Email: montypython@montypython.com.br

Site: http://www.montypython.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/monty.pythonband

 

cy!

 



Comentários postados


Marcio Moraes - É isso ai RT! Sonzera! Vlw!!!

Marcio Moraes - Ae Fernando! vlw! vamos fazer uma do EC tributo RS! Abraço!

R. T. - Já tive o prazer de conviver com a galera e posso afirmar sem medo que a energia empregada ai é de altíssimo nível!

Fernando Cainelli - É isso ai galera da Monty. Southern na veia com toda a paciência....longa vida Monty Python Band. Ótimo comentário Márcio.Abraço.


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Vamos Musicar

Marcio Moraes toca guitarra desde os 12 anos e, além de guitarrista da banda Comfort Eagle, ama música. Falar, escrever e discutir sobre o assunto movem este estudante de Publicidade e Propaganda. Escrever sobre instrumentos e novas tecnologias surgidas no meio musical, trazer e falar sobre lançamentos musicais e equipamentos serão a mola propulsora deste espaço. Então, vem com a gente? Vamos musicar?