23/08/2014 - 14h40min

Malvinas Rock Band

Fala galera!

 

Hoje vou falar sobre a banda em que amigo Diego Soligo toca, a Malvinas Rock Band!

 

A Malvinas é da cidade de Pinto Bandeira, tem sua formação estruturada a cerca de nove anos, seus trabalhos começaram com o estilo punk e migrando para o rock roll com a saída de alguns integrantes. Atualmente a banda é formada por Soligo (vocal), Marcelo (baixo), Juliano(guitarra) e Darlan (bateria).

 

A banda tem em seu repertório trabalhos autorais e covers. Entre suas influências estão Os Cascavellettes, Garotos da Rua, Camisa de Vênus, Banda Made in Brazil, TNT, Raul Seixas e grandes no que fizeram a história do rock nacional. Seu maior objetivo é mostrar seus trabalhos próprios, tocar realmente o que gostam, sem se preocupar em não conseguir espaços para tocar, essa é a essência da banda.

 

Um trecho da conversa com o Diego:

 

Porque você acha que atualmente esta difícil para as bandas mostrar o trabalho próprio?

"Cara hoje em dia é muito difícil mostrar nosso trabalho pois vários motivos, um deles é falta de apoio para que o aconteça o surgimento de novas bandas, sobre as casas de shows, existem várias na região, mas infelizmente para poder tocar no local geralmente a banda tem que ter um repertório escolhido pelo proprietário direcionado para o público que frequenta o estabelecimento, aí fica difícil mostrar seus trabalhos próprios sem ter esse apoio, não sei se tu me entende."

(ENTENDO!)

 

Esta seria uma pergunta extremamente clichê mas é bom para que as pessoas conheçam a banda. Como funciona o processo de composição de vocês?

"As composições são trabalhadas por todos integrantes da banda, cada um dando seu palpite e colaboração, com letras geralmente direcionadas ao cotidiano e vida e problemas de todos."

 

Atualmente uma banda ficar junta todo esse tempo é muito difícil! Qual o segredo para se manter uma banda por nove anos?

"Estamos reunidos a cerca de 9 anos mas com uma formação um pouco diferente, a base é a mesma somente a troca de dois integrantes, no começo a banda era chamada jonnhy kaus(punk rock), já alguns anos tornou-se a MALVINAS ROCK BAND, basicamente com quase os mesmo integrantes.

O segredo é simples só fizemos, só tocamos, e onde tocamos por gostar daquilo que estamos fazendo, se por um acaso formos convidados para tocar em um local que teríamos que trocar nosso repertório simplesmente não aceitaríamos, tocamos músicas que nós gostamos e prezamos por isso, o respeito um com o outro é fundamental, nosso foco principal é tentar ao máximo deixar de fazer por amor, o dinheiro é um grande responsável pelo término de muitas bandas, assim tentamos deixar o máximo possível o dinheiro de lado, nosso som simples e humilde, mas feito com amor, é isso que queremos passar para o público."

 

Quais os planos para o futuro? Quando pretendem gravar um cd?

"Estamos com 5 composições próprias gravadas, esperamos que em breve lançar nosso cd."

 

Com esse espirito a Malvinas vem desenvolvendo um ótimo trabalho em suas composições, mostrando que tem talento para a música, logo abaixo tem o material deles para todos conferirem.

 

Contatos:

Facebook

E-mail: soligorock@hotmail.com

 

cy!

 

 



Comentários postados


Marcio Moraes - Fala ae Diego! Eu é que agradeço pela conversa! Continuem em frente, sucesso! Abraço man!!!

Marisete soligo - MALVINAS ROCK BAND parabéns meus sobrinhos Diego e Darlan soligo que vcs alcancem o sucesso desejado vcs merecem muito AMO VCS 

Soligo - Muito obrigado pela força Márcio, um ótimo espaço para que possamos mostrar realmente o nosso objetivo, em nome da MALVINAS ROCK BAND agradeço de coração o apoio!valeuuu


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Vamos Musicar

Marcio Moraes toca guitarra desde os 12 anos e, além de guitarrista da banda Comfort Eagle, ama música. Falar, escrever e discutir sobre o assunto movem este estudante de Publicidade e Propaganda. Escrever sobre instrumentos e novas tecnologias surgidas no meio musical, trazer e falar sobre lançamentos musicais e equipamentos serão a mola propulsora deste espaço. Então, vem com a gente? Vamos musicar?