17/05/2013 - 23h05min

Serenata

Essa semana durante a aula de Comunicação Digital surgiu um ótimo assunto para escrever, serenata. Os relacionamentos estão facilmente abaláveis, a falta de educação entre os casais esta cada dia mais presente no cotidiano. Amor é confundido com paixão, um erro que as pessoas cometem e não notam. Será que é necessário falar sobre o básico de um relacionamento, respeito, compromisso, amor entre tantos outros que são de fácil assimilação? Não.

 

Eu me pergunto, aonde esta aquela amor bonito, paixão inocente, das coroas de margaridas, dos relacionamentos sem joguinhos, aproveitar o companheirismo para ser felizes juntos, viver a vida e por último; e as serenatas?

 

Os homens de hoje em dia estão tão machos, pois é machos, é lek lek pra lá, rala a xana no asfalto pra cá. Está em falta do homem, sujeito educado, gentil, que pelo menos tenta entender a mulher e fazê-la feliz. Você quer fazer uma mulher feliz não tenha medo, não se preocupe se os outros iram te achar um frouxo, ela com certeza não vai. Mas atenção! Sem grude! Sem melosidade ao extremo! Declare se! E ai chegamos ao ponto das serenatas, um ato tão bonito que nenhum homem faz.

 

As serenatas começaram a ser popularizada em 1900 por serentistas, que as executavam a noite ao ar livre. De preferência por uma pessoa que saiba tocar e cantar, mas nada impede de um grupo se reunir para ajudar um amigo. 

 

Esse texto é estratégico, pois junho está ai e tem dia dos namorados uma serenata cai muito bem. O que você esta esperando para tocar e cantar para a sua amada? Não saber tocar não é desculpa, afinal existem amigos que sabem tocar, se não tiver, ainda tem três semanas para aprender, compra um violão e aprende uma nota por semana, em quinze dias tens três notas, já da pra fazer a serenata, se não tiver com quem aprender estou a disposição só contatar por email. Aproveite, é uma atitude saudável para todas as idades.

 

A serenata não precisa ser complexa, não precisa saber tocar bem, nem ser o melhor cantor do mundo, uma música simples mas verdadeira e a atitude de fazer é que vale.

 

cy!

 

 

 



Comentários postados


Marcio Moraes - Bá quantos comentarios!!! Estou surpreso!!!!! Fico feliz que tenham gostado e muito obrigado Camila, Patricia, Felippe, Fernanda, Mari, Andreia, Vini, Joao Victor e Ju por comentar! Espero q as moças ganhem muitas serenatas e o moços façam muitas! Abraço!

Camila - Eu quero!!!

Patricia - Gostei muito!

Felippe - Marcio, acompanho o blog faz tempo curti esse texto, tenho apenas 25 anos e sempre quis fazer isso, não fiz porque não me senti preparado. Mas nunca estamos não é? Lavou eu, me deseje sorte!

Fernanda - Genteeeeee que lindo!!! Tenho 24 anos e quero tudo isso, sera q não sou daqui?

Mari - Marcio, amei o texto, poucos homens falam com tanta propriedade e clareza a respeito de um sentimento tão lindo como o amor. E como está em falta do homem, sujeito educado, com atitude, sensível, gentil, que tenta entender uma mulher sem medo, sem joguinhos e sem provocações. Parabéns pela iniciativa!!!

Andreia - Adorei o texto!!!

Vini - Vlw a dica Jimmy, mas vc se ferro agora, vou fazer uma serenata para a patroa e vc vai ter q me ajudar!!! hahaha Abraço!

Joao Victor - Ola Marcio! Leio o blog a um bom tempo, gostaria de parabenizar pelo conteu, esse em especial me indentifiquei, realmente faltam homens no mundo. E parabens pelo blog! Abraço

Ju - Adorei o post! Realmente esta faltando homens nesse mundo. Vem fazer uma serenata pre mim! hehe


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Vamos Musicar

Marcio Moraes toca guitarra desde os 12 anos e, além de guitarrista da banda Comfort Eagle, ama música. Falar, escrever e discutir sobre o assunto movem este estudante de Publicidade e Propaganda. Escrever sobre instrumentos e novas tecnologias surgidas no meio musical, trazer e falar sobre lançamentos musicais e equipamentos serão a mola propulsora deste espaço. Então, vem com a gente? Vamos musicar?