13/03/2013 - 22h03min

Duda Primaz

Fala galera!!!

 

Hoje a postagem é especial, vou mostrar o trabalho de uma amiga, Duda Primaz. Para incentivar essa  moça a sair de casa e tocar por ai, dar o prazer das pessoas escutarem ao vivo sua voz de timbre delicado e suas belas composições.

 

Para Duda o violão foi o inicio de tudo, foi apresentada a um mundo novo onde se sentiu bem a vontade. Seu avô materno tocava violão e foi seu primeiro contato  com a música. Nunca fez aulas profissionais de canto, mas sempre buscou o conhecimento, seja por conta própria ou ouvindo conselhos. Aulas de canto não estão descartadas, acredita que cada pessoa tem um jeito singular de cantar e que essa característica de cada um faz a diferença.

Nunca tocou em banda apenas em casa e em estúdio, mas escreve e gravou algumas músicas as quais vou aproveitar esse espaço para mostrar para vocês.

 

Vamos a conversa:

 

O que a música significa para você?

Desde muito pequena a música sempre esteve presente no meu dia a dia, na adolescência eu e uma amiga passávamos tardes inteiras ouvindo música, cantando, fazendo paródias. Minha primeira composição foi com 13 anos e nunca mais parei de compor, canções que só agora estão sendo gravadas. A música significa para mim um momento de entrega, onde você pode expressar sentimentos através do que está cantando. Música pode te deixar feliz, te deixar com saudades, música com certeza fortalece amizades, amores, acalma, fortalece, faz sonhar.

 

Toca algum instrumento além da voz?

Com 10 anos de idade, ganhei um violão de uma tia querida. Tempos depois uma guitarra dos meus pais. O segundo passo foi partir para aulas de violão, que toco até hoje, mas apenas para compor minhas canções.

 

Quais suas influências musicais?

Rock nacional anos 80 e muito Van Hallen, Iron Maden, ACDC, Aerosmith, Bee Gees, White Snake, Bon Jovi, Santana, Poison, Bruce Springsteen, Tina Turner, Shakira, Madonna, Guns N' Roses, Kiss, Queem, Scorpions, Survivor, ZZ Top, nossa não tem como listar tudo aqui. Eu cresci escutando estes sons com meus amigos desde a infância, 12, 13 anos. E quanto mais escuto, mais tenho vontade de escutar. Gosto de músicas que dizem alguma coisa, que tem uma letra que te faz pensar, ou sonhar. Um solo de guitarra que trás o sentimento à tona. A bateria fazendo o coração bater mais forte.

 

Como começou a compor? Qual foi o processo de composição? Teve parceria?

Comecei a compor tocando violão, sozinha, no meu quarto, lembro bem quando fiz minha primeira música, ela veio com melodia e letra, toda de uma vez só. Não sei explicar direito como surge, a música acontece, naturalmente. Não tem dia, hora, nem lugar. Sempre faço minhas canções sozinha, começo a cantar uma frase, outra, aí me concentro e procuro as palavras certas que vão encaixando com a melodia. Mas tem outras vezes que alguém me conta uma história e fico com uma frase na cabeça, e esta frase se transforma em uma música, e provavelmente a pessoa nem fica sabendo, mas eu sei exatamente de onde veio a inspiração para cada uma de minhas composições.

 

Porque decidiu começar a gravar? Como foi o processo de gravação?

Até pouco tempo atrás nem imaginava gravar minhas composições, na verdade tinha até sugerido que alguém as gravasse para mim. Afinal não queria que elas continuassem mais anos e anos dentro de uma gaveta. Mas, com o incentivo de amigos que levo dentro do meu coração, resolvi gravá-las e estou aprendendo muitas coisas novas e cada vez mais feliz com esta nova fase em minha vida.

 

Das músicas que você gravou, qual você mais gosta? Porque?

Como tudo é novidade para mim, a cada nova música gravada é uma nova alegria, então, gosto de todas as canções. Mas posso dizer que até agora “Poucas Respostas” e “Anjo” são minhas preferidas.

 

Quais as pretensões futuras? Vai gravar cd completo?

Pretendo terminar de gravar meu cd e tenho algumas ideias, alguns planos que pretendo realizar aos poucos, com todo carinho, dedicação e pés no chão.

 

Alguma consideração final?

Agradeço pelo convite e agradeço a todas as pessoas que me incentivam e fazem com que meus dias sejam mais felizes.

 

Confere algumas músicas a seguir!

 

 

 

 

Desejo todo o sucesso para a Duda. Espero que tenham gostado e até a próxima!

 

cy!



Comentários postados


Celo - Great Voice


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Vamos Musicar

Marcio Moraes toca guitarra desde os 12 anos e, além de guitarrista da banda Comfort Eagle, ama música. Falar, escrever e discutir sobre o assunto movem este estudante de Publicidade e Propaganda. Escrever sobre instrumentos e novas tecnologias surgidas no meio musical, trazer e falar sobre lançamentos musicais e equipamentos serão a mola propulsora deste espaço. Então, vem com a gente? Vamos musicar?