Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
02/03/2011 - 13h02min

IFFHS: Inter sobe mais um lugar e já é o 5° clube do mundo

Sem barreiras, sem limites. O ranking mundial de clubes divulgado mensalmente pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) teve uma nova agradável surpresa para os colorados na edição deste mês de março. O Internacional subiu mais uma posição, chegou aos 238 pontos na tabela e assumiu o quinto lugar, atrás apenas de Inter de Milão (Itália), Barcelona (Espanha), Real Madrid (Espanha) e Bayern de Munique (Alemanha).


Inter não para de crescer: há um ano, Clube ocupava apenas o 35° lugar

Em janeiro, o Clube esteve na sétima colocação; chegou à sexta em fevereiro; e neste mês deixou para trás, por exemplo, o badalado Manchester United (Inglaterra). Das Américas, o Inter é o melhor. Dentre os brasileiros, está disparado na frente. O Cruzeiro é o segundo melhor colocado, apenas na 15ª posição. Interessante é que o Internacional, há um ano, ocupava somente o 35ª lugar no ranking.

A IFFHS é uma organização reconhecida pela FIFA responsável por administrar e divulgar todos os recordes do futebol, bem como suas estatísticas e eleição de melhor jogador. O Ranking Mundial de Clubes foi criado em 1991 e é divulgado mensalmente pela federação. Os critérios levam em consideração os resultados de todos os clubes nos últimos 365 dias, sem considerar os torneios estaduais.

Confira os melhores clubes do ranking da IFFHS (março):

1. Inter de Milão (ITA) 304,0
2. Barcelona (ESP) 301,0
3. Real Madrid (ESP) - 261,0
4. Bayern de Munique (ALE) 260,0
5. Internacional (BRA) 238,0
6. Manchester United (ING) 233,0
7. Estudiantes de La Plata (ARG) 229,0
8. Liverpool (ING) 228,0
9. Porto (POR) 219,5
10. Chelsea (ING) 218,0



Fonte/Site do Inter


Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








?> PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Tocando de Primeira

"O comentarista de classe para todas as classes". Assim Élcio Guzzo é anunciado no rádio, onde atua como comentarista esportivo. São mais de cinco décadas acompanhando e opinando sobre os principais acontecimentos esportivos. O Tocando de Primeira é uma nova etapa na trajetória deste amante das novas mídias, disposto a interagir e debater as coisas boas e aquelas nem tão boas do esporte da Serra Gaúcha, do Rio Grande, do Brasil e do mundo.