15/09/2013 - 07h54min

Dizer "eu te amo" não significa ter um relacionamento longo

Um relacionamento longo não se sustenta só na base do “eu te amo”: depende mais do comprometimento do casal e da parceria durante os momentos difíceis.

Foi o que perceberam alguns pesquisadores, depois de acompanhar a vida de 172 casais ao longo dos 11 anos primeiros de casados. O número de brigas e desentendimentos ou quantas vezes por dia eles diziam “eu te amo” não tinha nenhuma relação com a duração do relacionamento. O fator mais importante era o comprometimento, quão interessados se sentiam em seguir com o relacionamento e o que faziam para mantê-lo vivo.

Só assim eram capazes de perdoar os deslizes do parceiro, ao invés de somar fatores à lista de reclamações, e superar juntos os momentos difíceis.

É por isso que os casais mais felizes carregavam um espírito de equipe. Pareciam mais dispostos do que os outros a fazer sacrifícios pessoais para deixar o relacionamento mais saudável. 



Comentários postados


Diego Antony - Nossa Gosteii Eiiw Qeria Qii Vcs Ficensii Um Com o Nome Tallyana  è Diego ,  Te Amoor , 

Aline Perpetua de barros - Oi boa noite Eu quer ver encontro eu te amo sempre todos os dias eu te amo ,com todos certeza é cuimés dos mundo eu ver vc cuido é vc é vc cuidar sempre mim seu seja sempre assim sou aline abraco

amanda - a palavra eu te amo e muito especial para mim


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Percepções Femininas

As jornalistas Carolina Ribeiro Comim e Josiane Berti se arriscam no mundo dos blogs para trocar ideias que inspiram o universo feminino.

Fale conosco: percepcoesfemininas@gmail.com

Curta nossa fan page no Facebook