18/02/2014 - 12h09min

Cave Geisse festeja boa safra e boas conquistas

Com uma colheita tranquila a Vinícola Geisse festeja mais uma safra de excelente qualidade das uvas Chardonnay e Pinot Noir. Segundo Mario Geisse, o fato da colheita ter sido realizada antes do período das chuvas permitiu a elaboração de vinhos base excepcionais, que asseguram mais uma safra de alta qualidade para os espumantes que deverão ser comercializados a partir de 2016.

O famoso e respeitado livro Atlas Mundial do Vinho (The World Atlas of Wine), escrito por Jancis Robinson e Hugh Johnson, incluiu Cave Geisse em sua última edição, firmando definitivamente para o mundo a alta qualidade do espumante brasileiro. A revista Baco indicou Cave Geisse Nature como o vinho do ano, e o Cave Geisse Terroir Nature obteve a melhor avaliação entre os espumantes Nature, por Marcelo Copello.

Outra importante conquista foi o Cave Geisse Brut ser eleito o melhor espumante do Brasil, na recente votação de opinião pública que o prestigiado site direcionado ao vinho, www.enoeventos.com.br, promoveu com mais de 1100 pessoas que votaram em todo o país. E para complementar tais êxitos, em meados de outubro a vinícola deve disponibilizar ao mercado mais um espumante com maior tempo de guarda em garrafa Magnum. Dando sequência ao Geisse 1998, o próximo será o Geisse 2002.



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

O mundo dos vinhos

O Olá, Serra Gaúcha! está inserido na maior região produtora de vinhos do Brasil. E por isso traz aos e-leitores informações sobre O Mundo dos Vinhos de maneira prática. O blog vai proporcionar aos internautas as principais informações sobre a cultura vitivinícola, lançamentos, curiosidades e dicas.

Aprecie!

Você também vai gostar de ler...