Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
29/10/2013 - 08h02min

Unimed Nordeste-RS e Senac firmam parceria para criação de escola de enfermagem

Gestores da Umined Nordeste-RS e Senac assinaram ontem (28) a criação da Escola de Enfermagem com a oferta de 180 vagas anuais – 90 a cada semestre – para estudantes interessados em seguir carreira de técnico de enfermagem. Com atividades marcadas para se iniciar em março de 2014, a proposta chega para aproximar a experiência pedagógica do Senac da estrutura e das possibilidades de emprego da Unimed Nordeste-RS, atualmente com 1,7 mil funcionários. 

Para o Senac, a partir desta parceria, ficou a tarefa de disponibilizar sua estrutura para as aulas teóricas, atraindo novos alunos. Já a cooperativa médica comprometeu-se em equipar um laboratório de aprendizagem, com projeto assinado pelo arquiteto Luiz Ernandes da Rosa, além de abrir sua estrutura para os estágios e de possibilitar a colocação dos formandos no mercado de trabalho, em vagas a serem abertas tanto no Hospital Unimed quanto em outros serviços do plano de saúde. “Haverá oportunidades em toda a nossa estrutura, como nos pronto-atendimentos e na Assistência Domiciliar, para citar alguns postos”, diz o presidente da Unimed, Dr. Carlos Castellano Silveira.

Com duração de dois anos, a formação traz um novo perfil à unidade do Senac de Caxias do Sul, tradicional em outras duas vertentes do conhecimento. “Um dos setores que mais contribui com o Senac no Rio Grande do Sul é o da saúde. Em Caxias, porém, sempre tivemos como foco os cursos de gastronomia e de tecnologia da informação. Agora, ingressamos também na área da saúde”, observa o gerente de negócios do Senac, Joel Ferrer de Melo.

Foto: Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
28/10/2013 - 10h18min

Presidente aceita segundo mandato na Fiergs

Depois das reiteradas manifestações de apoio em reuniões empresariais, o presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Heitor José Müller, anunciou, na última terça-feira (22), no encontro das Diretorias das duas entidades, que está pronto para um novo mandato consecutivo, conforme previsto nos Estatutos da Fiergs e do Ciergs. “Entendo que as sinalizações em torno da reeleição significam mais do que a aprovação do meu nome. São o reconhecimento ao trabalho integrado que realizamos com os sindicatos filiados à Federação –  componentes do Conselho de Representantes – bem como pelo conjunto do Quadro Social do Centro das Indústrias,  somando-se à dedicação de cada um dos integrantes das diretorias das duas entidades e dos conselheiros do Sesi, Senai e IEL. Muito consciente das responsabilidades do cargo, respondo afirmativamente aos apoios: SIM, estou pronto para um novo mandato!”, disse.

A manifestação foi recebida por aclamação dos diretores e presidentes de sindicatos que participavam da reunião do dia 22, quando todos homenagearam o presidente aplaudindo em pé, num gesto de unanimidade. O presidente enfatizou que “a grandeza da Fiergs e do Ciergs está na clara dimensão dos industriais do Rio Grande do Sul de que precisamos, sempre, agir coletivamente, agregando nossas energias, seja para viabilizar as transformações e conquistas pretendidas, seja para evitar mais complicações para as atividades empresariais”.

A partir dessa formalização, o presidente Heitor José Müller disse que espera ideias, sugestões e propostas para a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido, valorizando ainda mais as indústrias gaúchas na promoção do seu fortalecimento, objetivando que as empresas sejam competitivas e lucrativas, como lastro do desenvolvimento econômico e social.

Foto: Dudu Leal


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
28/10/2013 - 09h47min

Grife Maria Lorenza completa quatro anos e lança site

A Maria Lorenza Acessórios surgiu a partir do sonho das empresárias Fernanda Juliana e Helenara Moraes. Com o objetivo de agregar atendimento diferenciado e peças modernas e que complementem o visual, a Maria Lorenza apresenta acessórios diferenciados e exclusivos para todos os estilos e ocasiões. A grife trabalha com semi jóias, prata e bijuterias além de echarpes, bolsas e acessórios femininos no geral.

Completando quatro anos de mercado em 2013, a grife lança seu site, com vendas online e disposição de peças exclusivas: www.mlorenza.com.br. Além disso, a loja está em novo endereço para melhor atender as clientes, localizado na Galera JC, sala 12.

As empresárias possuem ainda atendimento domiciliar e empresarial com consultoria especializada. “Buscamos inspirações marcando presença em eventos referência no mercado, viajando para estar por dentro das principais tendências e em constante contato com nossas clientes”, explica Fernanda.

Fernanda Juliana e Helenara Moraes.
Foto: Andrei Cardoso, Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
28/10/2013 - 09h41min

Persian Collection estreia em novo endereço

A Persian Collection, loja de tapetes administrada pelo mestre em economia e comércio internacional, o iraniano Kianoush Ostovari, quarto maior fornecedor de tapeçarias orientais do Brasil, inaugura novo endereço na terça-feira, 29 de outubro. O coquetel de estreia, com início às 19h30min, será marcado pelas participações do artesão do Irã, Soheil Manshadi, que apresentará a arte do tear aos convidados, e da bailarina Michele Trentin, que levará ao evento belas coreografias do hemisfério oriental.

Agora localizada na Rua Coronel Flores, 147, bairro São Pelegrino, a loja apresenta maior infraestrutura e variedade de tapetes e artigos de decoração, além de estacionamento próprio. Com 350 metros quadrados, a loja dispõe de 4,5 mil metros quadrados de tapetes para venda, atendimento personalizado e exposição à domicílio – a Persian Collection leva o tapete até a residência do cliente para garantir a harmonia da combinação. 

Foto: Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
28/10/2013 - 09h36min

Schutz Iguatemi Caxias inova em tapume

A Schutz, grife especializada em calçados, bolsas e acessórios, comprova que o diferencial da marca não está apenas em seus produtos. A nova loja do Iguatemi Caxias inaugura no mês de novembro, mas já atrai a atenção dos clientes do Shopping. O tapume, instalado em frente à loja Etna, conta com nove telões de led, de 42 polegadas cada. Neles, o público confere a campanha atual da Schutz.

O vídeo wall faz parte do projeto arquitetônico da nova loja e, após a inauguração, ficará em um ponto estratégico, próximo da vitrine, para atrair os olhares dos consumidores. A ideia do vídeo wall surgiu durante o projeto da primeira loja própria da Schutz, a flagship 944 Oscar Freire, em São Paulo.

No Iguatemi Caxias, a grife irá oferecer calçados, com numeração do 33 ao 40, bolsas e acessórios em coleções exclusivas.

Foto: Edson Pereira 


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
24/10/2013 - 09h50min

Mobiliário planejado e a garagem vira loft

 

 

A SantosArquidecor – Casa Natal acontece até o dia 03 de novembro em Santos (SP). Durante cinco semanas, a mostra fica no pódio dos principais acontecimentos da cidade e o trabalho de arquitetos, paisagistas e decoradores é visto por mais de 15 mil pessoas. A S.C.A. participa do evento através do talento do trio de profissionais Regina Arruda, Cláudia Mondelo e Valéria Farias, que assinam o Loft Garagem.

 

Segundo Regina Arruda, mesmo com um espaço de medidas reduzidas, graças ao mobiliário planejado, foi possível criar ambientes espaçosos. O living conta com home theater, sala de jantar, dormitório, banheiro, cozinha, lavanderia, home office e garagem. “Imagine tudo isso em 65 m2. Só foi possível graças a um projeto bem planejado que conseguiu viabilizar qualquer necessidade”, argumenta a arquiteta.

 

Os padrões e as cores do mobiliário S.C.A. trazem lançamentos, cores vibrantes e sóbrias, perfeitas para um rapaz bem sucedido, antenado e moderno. Algumas soluções acertaram em cheio, como a lavanderia, que mesmo devido à medida reduzida foi viabilizada ao lado da cozinha, e ganhou destaque, pois fica escondida ou aparente devido à porta deslizante que leva a estampa Contemporaneo, da Coleção Grafismi Migrações. A estampa de proposta urbana é valorizada por cores vibrantes e combina com o tom Verde Lago, que é protagonista na cozinha, e ainda, com a cor do office e do dormitório. A opção aqui foi pelo Grafismi que utiliza impressão no vidro Nero, através de tintas com nanotecnologia, a base d'água, livre de chumbo e outros produtos químicos.

 

Ainda na cozinha o sóbrio acabamento Tartuffo é combinado ao vibrante Verde Lago Alto Brilho. Os sistemas deslizantes e de abertura promovem conforto de uso, com movimento ergonômico em qualquer momento da utilização do mobiliário. No dormitório, como o armário ficou de frente para a cama, a opção foi pela execução de frentes com sistema deslizante e espelho. No home office, que fica próximo à garagem as criadoras escolheram o revestimento Nebbia Legno, que trouxe a rusticidade necessária. Ali a Mesa Convivio, criação do italiano Luigi Mascheroni, da Decoma Design, comercializada com exclusividade pela S.C.A., ganhou a combinação do tampo Verde Lago Alto Brilho com estrutura em alumínio.

 

Os ambientes que formam o Loft estão em total sintonia, trazem aconchego e sofisticação devido à proposta arquitetônica e decorativa, que vai muito além de uma garagem.

 

A 19ª edição da SantosArquidecor – Casa Natal 

Local: Rua Voluntários Santistas, 24/25 - Boqueirão

Período: de 01 de outubro a 03 de novembro

Aberta ao público: de terça a domingo, das 15h00 às 22h00

 

A S.C.A.

No mercado desde 1967, a S.C.A. desenvolve projetos de mobiliário para ambientes residenciais e projetos completos voltados à variadas categorias de negócios. Com uma unidade fabril de 150 mil metros quadrados de área física e mais de 32 mil metros quadrados de área construída no Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul, Brasil, a marca escreveu sua história na qualidade, na tecnologia de ponta em todos os processos e no compromisso com os seus clientes espalhados em mais de 30 países.

 

Enquanto a ISO 9001 certifica que o parque industrial S.C.A. está dentro dos mais modernos padrões mundiais, as normas ISO 14001 E OHSAS 18001 conferem à S.C.A. qualidade e design com respeito ao meio ambiente e à qualidade de vida das pessoas. Toda a madeira empregada pela S.C.A. procede de reservas manejadas, certificadas pelo FSC (Forest Stewardship Council), o selo verde mais reconhecido em todo o mundo. Com uma rede de 70 showrooms exclusivos, a empresa possui uma divisão com foco em negócios, a S.C.A. Corporate Solutions, cujos escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e suporte na sede fabril da marca, em Bento Gonçalves, atendem diferentes segmentos de empreendimentos no Brasil e no exterior.
Crédito fotos: Henrique Ogata e Daniel Okuyama

 


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
18/10/2013 - 10h44min

Hospital Tacchini terá novo sistema de atendimento telefônico

Com a URA, Instituição dinamiza o atendimento sem dispensar o atendimento de Telefonistas

 

A partir do dia 21 de outubro, as pessoas que ligarem para o Hospital Tacchini notarão que o atendimento será diferente do habitual, com a entrada em operação da Unidade de Resposta Audível, conhecida como URA. O novo sistema, que alia a informática à central telefônica, busca agilizar o atendimento dos clientes e usuários, seguindo à tendência já verificada em muitas empresas. O coordenador da área de TI, Carlos Bertollo, explica que a partir da implantação da URA, o Hospital ficará ainda mais próximo da comunidade. “As pessoas vão ligar para nós e ter a opção de direcionar sua ligação para o setor específico. Se por um lado, elas terão de digitar o número de uma determinada opção, por outro, ganharão tempo sendo encaminhadas diretamente ao serviço desejado”, explica.

 

O trabalho das telefonistas continua

 

Embora funcione 24 horas, a URA não vai dispensar o trabalho das telefonistas. Elas continuarão trabalhando normalmente, tendo em vista que o Hospital possui diversas linhas telefônicas, além de ramais e, em diversas situações, a própria URA vai direcionar a ligação para elas.

 

Acesso direto aos serviços

 

Serão diversas as opções de atendimento oferecidas pela URA. A partir da implantação, por exemplo, será possível falar diretamente com os atendentes do Plano de Saúde Tacchimed, com a Farmácia Tacchimed e, claro, com o Hospital Tacchni.

 

- Ao optar pelo Plano de Saúde Tacchimed, será possível conferir a rede de profissionais credenciados, o pagamento de mensalidades, realizar trocas de planos e obter autorizações de procedimentos, exames e consultas, entre outros serviços;

 

- Quando escolher a Farmácia Tacchimed o usuário poderá falar diretamente com o atendente para solicitar a entrega de produtos ou medicamentos;

 

- Ao digitar a opção 'Hospital Tacchini', estarão disponíveis a solicitação de serviços de ambulância, agendamento de exames, resultado dos mesmos, além de poder falar com as unidades hospitalares, como quartos e pronto socorro.

 

Quando o serviço entrar em funcionamento, os clientes/usuários continuarão a discar para o telefone 3455-4333.

 

Informações da Assessoria de Imprensa

 

 

 


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Negócio Fechado

Este espaço é reservado para destacar as boas iniciativas empresariais da região, tornando públicas ações que venham para somar no desenvolvimento da Serra Gaúcha, o que não nos impede de abordar temas nacionais, dentro do contexto e de interesse dos que por aqui navegam. O Negócio Fechado também servirá de apoio à editoria de Economia e Negócios, produzindo entrevistas e avaliando situações surgidas no dia-a-dia.

Você também vai gostar de ler...