Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
03/07/2013 - 20h20min

Na Editora NeS, cana-de-açúcar vira papel

A NeS Editora, de Farroupilha (RS), dá um passo importante na condução de seu negócio para a preservação do meio ambiente. A partir de julho a empresa vai utilizar o papel proveniente do bagaço de cana-de-açúcar em todas as suas publicações.

 

Foi comprovado que este bagaço, que antes servia apenas como combustível para as próprias usinas ou adubo, possui fibras de excelente qualidade, ideais para fabricação de papéis biodegradáveis e 100% recicláveis. Isso significa uma enorme redução de resíduos despejados na natureza. Além disso, cada tonelada da cana-de-açúcar absorve 650 kg de gás carbônico (CO2) da atmosfera enquanto cresce, contribuindo para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa.

 

Ao contrário da madeira de reflorestamento, que precisa de muitos anos para ser utilizada, o bagaço da cana-de-açúcar é uma matéria-prima de baixo custo e abundante praticamente o ano todo, gerando menores gastos no manejo e garantindo retornos mais rápidos.

 

O diretor-geral da NeS, Noroel Souza, afirma que a empresa está constantemente debruçada com o tema da sustentabilidade.

 

- A questão ambiental é um desafio para o mercado editorial. Mas estou convencido que é possível fazer mais com menos, ou fazer de outra forma para reduzir ao máximo o impacto no planeta, que dispõe de recursos finitos. É o que estamos fazendo. São as atitudes simples que fazem toda a diferença - definiu ele.

 

Núcleo Comunicação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
02/07/2013 - 16h01min

Trino Polo entrega de certificação de qualidade MPS.BR

O Trino Polo, Polo de Informática da Serra Gaúcha, juntamente com a Softex (Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro), promove na quarta-feira, dia 10 de julho, a entrega da avaliação para as empresas participantes do terceiro grupo do Programa MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro), a partir das 17h.

 

As empresas Di Uno, de Caxias do Sul, e TDS, de Bento Gonçalves, receberão suas avaliações do Nível G, bem como as caxienses Benfare, Ebis, Keyworks e Metadados serão agraciadas com o Nível F. Na ocasião, serão abertas as inscrições para o quarto grupo de empresas para a implementação do MPS.BR.

 

O evento será realizado no Personal Royal Hotel (Rua Garibaldi, 153, Bairro Pio X). Para confirmar presença, deve-se entrar em contato com o Trino Polo até dia 5 de julho pelo telefone (54) 3028.7656 ou pelo email trinopolo@trinopolo.com.br.

 

Saiba mais

O MPS.BR é um modelo brasileiro que reúne normas nacionais e internacionais que norteiam a qualificação das empresas de software do país. O valor do projeto é subsidiado em 40% pela Softex e os 60% restantes são bancados pelas empresas, por meio de convênio firmado com o Trino Polo.

 

No Rio Grande do Sul existem apenas dois agentes Softex, entre eles o Trino Polo. Os agentes funcionam como braços da associação em diversas regiões do Brasil, prestando apoio operacional às empresas de software.


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
02/07/2013 - 11h10min

Gabriel Carneiro Costa retorna a Caxias do Sul com o Workshop DNA Beginner

Baseado em técnicas de Coach de Vida, o Relações Públicas Gabriel Carneiro Costa, que possui formação em Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, retorna a Caxias do Sul. Depois do grande sucesso da primeira turma, o profissional desenvolve novamente o Workshop DNA Beginner nos dias 12 de 13 de julho, no Personal Royal Hotel.

 

O treinamento busca o alcance de metas, objetivos e a melhoria na qualidade de vida, rompendo a zona de conforto e direcionando o participante a alcançar seus projetos pessoais e profissionais.  Em um encontro prático, o participante vivencia o foco em resultados, busca pelo sentido da vida, relações positivas e plano de ação para mudança.

 

Pela ótica das relações humanas, projetos de vida e ambiente competitivo organizacional que o trabalho se desenvolve com energia no agir, o workshop estimula a botar planos em prática, eliminando crenças limitantes, desafiando-se a iniciar um processo de mudança no tempo presente sem perder o foco no tempo futuro.

Foto: Diogo Santoro/Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
02/07/2013 - 11h04min

SIMECS lança campanha "É com o seu trabalho que você chega lá!"

A importância do trabalho como um meio para a realização de sonhos e projetos. Este é o tema da nova campanha do SIMECS, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul. A partir da frase "É com o seu trabalho que você chega lá", foi desenvolvida uma campanha que mostra uma série de imagens que representam a realização de projetos importantes, como o diploma, a casa própria ou mesmo férias há muito sonhadas. Em primeiro plano, entretanto, sempre vemos um relógio-ponto, lembrando que é preciso trabalhar antes para reunir as condições possíveis para aproveitar depois. "Esta é uma campanha que valoriza o trabalho, bem de acordo com o slogan da nossa entidade, que é 'A Gente Acredita no Trabalho.'comenta o presidente da entidade, Getúlio da Silva Fonseca. "É uma campanha que tem um caráter educativo, no sentido de fazer as pessoas pensarem, se darem conta de que tudo o que elas investirem no seu emprego, na sua carreira, retorna para elas como benefício depois. Nós acreditamos que o trabalho vem sempre antes dos resultados." Composta de comerciais de TV e rádio, anúncios e mídia exterior, a campanha começou ser veiculada na segunda quinzena de Junho. A campanha foi desenvolvida pela Centro, agência de comunicação da entidade.


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
02/07/2013 - 10h53min

Movelaria On Line lança campanha para o Dia dos Pais

Pai “Executivo”, “Torcedor”, “Gourmet” ou “Faz Tudo”? Com qual desses quatro estilos o seu pai mais se parece? É o que a Movelaria On Line quer saber com a campanha “Qual estilo combina com seu pai?”.

 

A campanha já está no ar e se estenderá até o dia 13 de agosto, com as melhores sugestões em presentes para os filhos que desejam presentear seus pais nessa data.   

 

Para o “Pai Executivo” que preza pela qualidade, usabilidade e conforto dos produtos, a loja oferece móveis para escritório, poltronas e sofás. Para aquele “Pai Torcedor” que adora assistir futebol e torcer com os amigos, a sugestão são estantes, home theaters e racks para TV. Para o “Pai Gourmet” que prepara os melhores pratos e adora reunir-se à mesa com a família, a Movelaria On Line sugere cozinhas e móveis para a sala de jantar. E para o Pai “Faz Tudo” que gosta de montar e arrumar tudo, a Movelaria oferece kit de ferramentas.

 

A divulgação da campanha será feita através de banners na loja; anúncios no Facebook; postagens em mídias sociais; campanhas na rede de display e busca do Google; além do sorteio de um kit de ferramentas.

 

Veja os produtos ofertados no endereço www.movelaria.com.br.


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
01/07/2013 - 10h51min

Olimóveis Urbanismo chega aos 20 anos com mais de 4 mil terrenos lançados

A Olimóveis Urbanismo chega aos 20 anos coroada por uma trajetória marcada por projetos ousados, comprometimento com as pessoas e qualidade nas obras realizadas. Para brindar a data, a empresa reunirá clientes, parceiros, corretores, colaboradores e imprensa no próximo dia 04 de julho, na sede da empresa, em Flores da Cunha. No evento, haverá a abertura da exposição “Construindo espaços para sua vida”. As imagens que compõem a mostra, clicadas pelo fotógrafo Julio Soares, exibem detalhes marcantes de alguns dos empreendimentos já executados. Na mesma noite, será lançada uma revista que resgata a história da empresa. A publicação conta com depoimentos, apresenta os novos projetos e finaliza com uma crônica do filósofo e escritor Gilmar Marcílio.

 

Nesses 20 anos, a Olimóveis vem atuando fortemente no Rio Grande do Sul, mais especificamente nas regiões da Serra Gaúcha, Paranhana e Vale dos Sinos. Já entregou mais de 4.200 terrenos e mais de 100 casas e apartamentos a milhares de famílias, e atualmente está licenciando mais de 2.000 novos lotes. Recentemente, conquistou a re-certificação da norma ISO 9001/2008, na modalidade Projeto e Execução de Obras de Urbanização (loteamentos). “Estamos muito contentes por termos a qualidade de nossa atuação reconhecida. A Olimóveis tem compromisso com a excelência e a re-certificação comprova a consistência e continuidade dos processos da empresa”, comemora o diretor de gestão, Alberto Walter de Oliveira.

 

Em julho, a empresa entrega antecipadamente à comunidade de Farroupilha, o Loteamento Felicità, com 469 terrenos e infraestrutura completa. Também entregará antecipadamente o Loteamento Carolina, com 311 terrenos, na cidade de Ivoti. Em 2014, será a vez de Igrejinha receber o Loteamento Moinhos de Vento, este com 80 terrenos em área alta e excelente vista da cidade e entorno arborizado. Em breve, lançará sete novos projetos em Flores da Cunha, Antônio Prado, Igrejinha, Três Coroas, Sapiranga, Nova Hartz e Capão da Canoa. “Construímos espaços de vida para as pessoas. Nosso ideal é ser referência em loteamentos no Estado, por isso, entregamos produtos de qualidade aos clientes sem descuidar dos valores da credibilidade, ética e seriedade”, finaliza Alberto Oliveira.

 

Os empreendimentos da Olimóveis podem ser acompanhados pelo novo site que estará no ar no dia do aniversário, com canal para um blog que priorizará cultura, música e entretenimento. A empresa também está presente ativamente nas redes sociais Twitter, Facebook e Instagram.

Loteamento Granja União, em Flores da Cunha

Loteamento Moinhos de Vento, em Igrejinha. Fotos: Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
29/06/2013 - 15h26min

San Pelegrino ganha ainda mais sabor com a Croasonho

A partir de setembro, o San Pelegrino conta com mais uma delícia em seu mix gastronômico com a Croasonho, franquia administrada por Eduardo Silva e Gustavo Susin. Já nas fases finais do projeto, assinado pela arquiteta Alessandra Mosna, a nova unidade da rede traz loja modelo localizada no segundo andar do shopping, com 130 m² e 55 lugares, e sistema delivery integrado.

 

A operação, em planejamento há mais de um ano, tem em vista atender a grande demanda do produto em Caxias do Sul, cidade que já consolidou a marca no roteiro gastronômico. No cardápio, mais de 40 opções de croasonhos doces e salgados, além de cafés, saladas e pratos executivos.

 

Ao todo, são 45 unidades distribuídas em seis estados brasileiros, comprovando a preferência do público por seus sabores. Cada unidade comercializa de 5 mil a 7 mil croasonhos por mês.

Cada unidade comercializa de 5 mil a 7 mil croasonhos por mês. Foto: Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Negócio Fechado

Este espaço é reservado para destacar as boas iniciativas empresariais da região, tornando públicas ações que venham para somar no desenvolvimento da Serra Gaúcha, o que não nos impede de abordar temas nacionais, dentro do contexto e de interesse dos que por aqui navegam. O Negócio Fechado também servirá de apoio à editoria de Economia e Negócios, produzindo entrevistas e avaliando situações surgidas no dia-a-dia.

Você também vai gostar de ler...