17/02/2011 - 21h02min

O que posso fazer para mudar o mundo hoje?

Sei que seu dia pode ter sido corrido e que agora você possui muitos problemas que precisam de solução imediata. Mas se você puder parar cinco minutos de tudo o que está fazendo e ler este texto eu ficarei muito grata.

 

Muitas vezes na vida paramos para pensar o que realmente nos mantém circulando por ai, o que nos mantém querendo viver. Eu mesma já parei para pensar em certos momentos para me perguntar porque existo. Há momentos também que as pessoas sentem um certo enjoo de viver, será que isso já aconteceu com você? E, quando tais perguntas pairam em sua cabeça, o que você faz para encontrar a resposta? Qual é o por quê de nossa existência e o que faz com que nós continuemos entusiasmados com a vida?

 

Aqui vai a minha teoria sobre tais questões. Eu acredito que para saber a razão pela qual vivemos apenas é preciso estarmos com pessoas pelas quais daríamos nossa vida ou pelas quais morreríamos e desfrutar das coisas e momentos simples do dia a dia. Eu sinto que estar com minha família, com certos amigos, poder apreciar uma boa leitura e estar escrevendo aqui são os primeiros motivos pelos quais sinto vontade de continuar vivendo e motivos pelos quais eu existo.

 

Agora, se você está enjoado de viver, gostaria de apresentar á você uma frase, com todo significado, que aprendi ontem: "O que posso fazer para mudar o mundo hoje?". Com certeza esta é uma pergunta retórica e que deve ser muito analisada. Mas daí você pode se perguntar: "Eu? Mudar o mundo? Como se sou apenas mais um grão no meio do deserto?" e aqui vai a minha resposta (que talvez seja clichê): "Você é um grão que resolve mudar o mundo. A pessoa que está perto de você e do computador se interessa em ler este texto e também resolve fazer algo para mudar o mundo, os amigos aos quais você indica este texto o leem e resolvem também fazer algo para mudar o mundo. Se todos vocês fizerem um ato para mudar o planeta ao qual habitam significa que de um grão - que é você - surgirão os outros grãos que um dia, em maior escala, terão mudado o mundo. Mas, obviamente, tem de começar por alguém - e pode começar por você.

 

Na verdade, para mudar o "mundo" um ato não precisa ser reconhecido em escala mundial. A expressão "mudar o mundo" apenas quer demonstrar o quanto temos o poder de modificar o cotidiano, ao qual fomos inseridos, em grande escala com apenas um pequeno ato. E quais seriam alguns dos vários "pequenos" atos? Podemos mudar o mundo sorrindo mais para as pessoas e sendo mais gentil com aqueles que fazem algum favor à nós dizendo um mero "obrigado". Também podemos mudar o mundo perdoando as pessoas que nos fizeram mal, desculpando-se com as pessoas com quais erramos, deixando o stress de lado, não ficarmos reclamando tanto da vida, não poluindo a natureza e muitos outros pequenos atos.

 

A pergunta do título deste texto deveria ser uma terapia diária para que você não enjoe de viver. Acorde pela manhã, pense na questão e saia para o trabalho dando a "resposta" da pergunta em suas atitudes diferenciais diante de seu cotidiano e rotina. E eu, Caroline Ferri, o que posso fazer para mudar o mundo hoje? Eu, hoje, resolvi fazer este texto para que você não enjoe de viver e para que você também me ajude a mudar o mundo.

 

Beijo, C. Leia também Doce Estranho Mundo de Carol.

 

(Tradução do que está escrito na foto: Eu quero impactar o mundo, mas eu não posso fazer isso sozinho).



Comentários postados


Luiz carlos alves - A dorei o texto com certeza vai me ajudar muito no que eu preciso adorei obrigado e parabéns muito lindo

yumi akimono - Só de estar pensando assim é bom, Pensando em mudar .Obrigado me ajudou muito

ivana santos - rsrsr Muito bom gostei me ajudoou muito na minha redação escolar Gratta ivaninha santus BJuuu qe continue assim ..

DANIELLE - ACHEI BEM LEGAL O SEU TEXTO PARABENS ASIM FAS COM QUE AS PESSOA REFLITAM SOBRE O SEU ASSUNTO]

Carol - Obrigada Aline e Maria pelos elogios! Voltem sempre ao blog e curtam os outros textos :D 

maria elayne da silva cipriano - Nossa Carol,parabéns.Fiquei completamente esperançosa quando lê seu texto,a partir dele,vê uma nova ideia de mim mesmo.Obrigado

aline - comoo posso fazer para mudar o mundo em feiras de ciências valendo em 123 lugar me ajuda por favor

julia amanda guimaraes - nosa este texto e muito bom ele me fez pensa no mundo e na minha vida e minha familia tem muita amigas fansa que vc nao pode acredita querendo leva vc  para o mal caminho para o buraco e quem sobra e vc e minha idade e pouca so tenho 11 anos ai nao posso acredita uma coisa a idae nao defina a autoridade a defina.

nowonty birck - o texto estava muito legal, criativo e me ensinou muito sobre a inportancia da vida. :):(

Nao interessa - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

jessica silveira - esse texto mudou minha maneira de pensar sobre o mundo!!

vitoria bombassaro - Ai euachei muito bom para um mundo bem melhor

luciana soares da silva - vc està certa carol o quer eu digo e que cantar seu mal espantar....bjs

erenilde - eu adorei esse texto mas pra mudar o mundo precisamos mudar a nos mesmo eu leio livro de alto ajudar e prego tudo relacionado a temas sobre alto descobrimento mas adorei o blogs muito obrigada por essas dicas.

Bruna G. - http://www.facebook.com/pages/Change/117944628329667  ! (Change)

Bruna G. - Adoooooorei o texto! E useei essa imagem para uma pagina feita por um grupo de pessoas, no facebook! (Change)

Carol - Obrigada pelo elogio e por ter passado por aqui! volte sempre, bjo

ketltn da silva gonsalves dos santos - parabens adorei tudo que vc escreveu adorei tambem ler o texto .um grande abraço milhoes de beijo que vc seja muito.

Carol - Muito obrigada!! Volte sempre.

michele - eu achei issso muito interesente e gostei muito parabrens

Carol - Eu concordo, porém se as pessoas começarem a tomar consciência para tornar o mundo lugar melhor, acabaremos conseguindo. A verdade é que se cada um fizer um pouquinho poderemos modificar a situação que nos encontramos hoje. Como menciono neste texto, eu faço o que está ao meu alcançe e gosto de pensar que aquilo que faço já é uma grande ajuda. Quem sabe por este texto as pessoas também tornem a pensar como eu e voce pensamos. Muito obrigada por passar por aqui e por deixado o seu comentário!! Fico bem feliz, volte sempre Crislane!

Crislane Chagas - É Carol... você tem toda razão... E com certeza, se todas as pessoas lessem seu texto, ou pensassem assim, ou até mesmo se interessassem pelo assunto, nós não precisaríamos nos fazer essa pergunta, porque o mundo não estaria nessa situação.. Obrigada por ser uma das poucas pessoas que querem "impactar o mundo" ! Espero que tenhamos tempo suficiente para aprender a reparar os nossos erros no planeta, e em nossas vidas.. ;]

mariana - valew ai carol!se nao fosse vc,tinha muitas pessoas ainda sem saber a importancia de mudar o nosso mundo de hj para nao sofrermos as conseguencias amanha! obg...

Débora - Muito obrigada!! Eu fico feliz demais quando vejo que este texto realmente está dando a repercussão esperada! Obrigada por passar por aki e volte sempre. Beijo, Carol.

Débora A. Lenartóviz - Lendo seu texto fiquei feliz por saber que algumas coisas eu já fiz pra mudar o mundo sem perceber. Parabéns por mudar a consciência de muitas pessoas diante de um bom texto como o seu

Carol - Rodrigo fico muito feliz por ter visitado meu blog e por ter se interessado em ler este texto. Além disso, é muito gratificante que tenha absorvido minhas palavras e tenha feito um comentário. Com certeza você já está mudando o mundo - o meu mundo, pois pude sentir pelo seu comentário que estou fazendo diferença na vida de alguém e este é o meu objetivo. Grande abraço, volte sempre e fique com Deus. Carol (:

Rodrigo - Parabéns Caroline pelo texto, fiquei o dia inteiro hoje refletindo como vc diz em seu texto, obrigado por escrever isto me ajudou :), só quem tem este dicernimento na vida entende suas palavras com perfeição. fica com Deus Carol.


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Mundo de Carol

Jovem é assim, tem seu estilo próprio, gosta de novidades, é inquieto, faz seu próprio tempo e não leva desaforo pra casa.

Carol Ferri, nossa blogueira, faz parte desse universo. Tem os mesmos problemas, os mesmos gostos, vive as mesmas emoções da maioria de seus leitores, ou seja, o "Mundo de Carol" é o mundo da maioria dos visitantes deste blog. Por isso, não se impressione no caso de você se enxergar nas postagens de nossa jovem blogueira e participe, troque ideias, interaja, faço do "Mundo de Carol" o seu mundo.