06/12/2013 - 19h25min

Ford Mustang 2015

E finalmente chegou meninos e meninas, o novo Ford Mustang 2015, a sexta geração do carro do icônico pônei e o primeiro destinado a um público global. A revelação do novo Mustang 2015 vem quase 50 anos desde que o original fez a sua estreia na Feira Mundial de 1964, em Nova York, e desta vez revelando que está ocorrendo simultaneamente em seis cidades e em quatro continentes .


O design limpo e com estilo, ambos fastback e sua futura variante conversível apresentam um sabor distinto no novo Mustang, graças ao capô longo esculpido, plataforma traseira curta , luzes traseiras tri partida e desenho agresssivo. No entanto, há uma abundância de novos elementos que devem fazer o carro mais atraente para compradores de fora dos EUA. Nós particularmente do Lugar do Carro comentamos a posição mais baixa, mais larga, e maior redução da altura do teto e pára-lamas traseiros mais largos e acompanhando as rodas e pneus mais largos.


Além do estilo, há uma abundância de novas tecnologias. O destaque é o novo chassis , o que de acordo com a Ford Motor Company, faz com que o Mustang 2015 seja mais ágil ainda. A meta para os engenheiros era fazer o Mustang normal mais dinâmico do que o anterior.


O carro possui todos os novos sistemas de suspensão dianteira e traseira - incluindo uma configuração multi-link na traseira. Na frente, um novo subframe ajuda a enrijecer a estrutura, reduzindo a massa, proporcionando uma melhor base para o controle da roda mais previsível que beneficie a manipulação, direção e passeio. A nova dupla do sistema de suspensão de braço MacPherson também permite o uso de freios maiores e mais poderosos (três configurações diferentes estarão disponíveis).


Na parte traseira, o novo integrante link de suspensão traseira independente trás uma grande vantagem sobre o eixo sólido. A geometria, molas, amortecedores e buchas todas foram especificamente modificadas e ajustadas para alta performance. Novas juntas traseiras de alumínio ajudam a reduzir a massa não suspensa para melhor o passeio e a dirigibilidade.


A outra grande notícia do Mustang é a disponibilidade de um motor de quatro cilindros turbo, além dos familiares V- 6 e V- 8. No topo da lista, o Mustang GT continua com um 5,0-litros V-8, que agora apresenta um trem de válvulas e cilindros atualizados com um cabeçote que produz mais de 420 cavalos de potência e 390 libras de torque. Um novo coletor de admissão melhora a respiração em baixa velocidade para uma melhor economia de combustível, estabilidade e emissões.


O novo motor de quatro cilindros é uma unidade EcoBoost de 2.3 litros, o que é esperado para entregar mais de 305 cavalos de potência e 300 libras de torque. É a opção de motor de nível médio e deve ser um item quente entre a cena do sintonizador, bem como compradores com consciência em economia de combustível. Finalmente, o Mustang continua com sua base de 3,7-litros V-6, que irá produzir pelo menos 300 cavalos de potência e 270 libras de torque. Você pode encontrar uma análise mais atenta dos motores disponíveis, bem como a nova configuração de suspensão traseira independente.


As seis velocidades de transmissão manual continua a ser padrão, enquanto uma automática de seis velocidades com paddle shifters estará disponível. Um novo Shelby GT350 e, possivelmente, um Mach 1 também são esperados.


O design da cabine é familiar, embora os materiais são muito melhores do que em versões anteriores e há mais espaço também. As informações de controle de drivers ativos são todos de fácil acesso. Uma grande instrumentação clara coloca informações do veículo em frente do condutor, enquanto melhora a ergonomia em interruptores e botões táteis proporcionam um melhor controle. A largura, adicionado a uma nova suspensão traseira contribui para a melhoria do ombro e quadril nos assentos para os passageiros. 


Recursos de alta tecnologia incluem estabilidade, sistemas de direção, acelerador e transmissão e sistemas ajustáveis ao motorista, SYNC com MyFord Touch; novo sistema Pro áudio, e monitores de ângulonos espelhos para a captura de pontos sem visão, alerta de tráfego cruzado, e um monte de outras características de segurança que estão acima da média.


Como mencionado, o lançamento do Mustang 2015 ajuda a celebrar o 50 º aniversário do carro, que será oficialmente no dia 17 abril de 2014. Cada Mustang 2015 celebra o marco com um distintivo no painel de instrumentos, que inclui o logotipo do pônei galopante e as palavras Mustang. Desde 1964

 



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário









PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Lugar do Carro

Formado em publicidade pela Unisinos e Pós-Graduado pela mesma instituição, o blogueiro é um apaixonado pelo ramo automobilístico.

A oportunidade de viver 8 anos nos Estados Unidos lhe deu a chance de conviver de perto com esse mercado, o que despertou ainda mais interesse pelo assunto.

Este espaço será utilizado para troca de conhecimentos, oportunizando uma interação com os amantes destas máquinas através de muita informação e das principais novidades sobre tudo o que está rolando neste segmento.

Curta, compartilhe... A palavra aqui é Interação.