26/06/2013 - 08h46min

Liga Futsal: ACBF e Atlântico estão no mesmo grupo, ao lado do Corinthians

A primeira fase da Liga Futsal 2013 chegou ao fim na noite da terça-feira, com o empate em 2 a 2 entre São José e Assoeva. A partir de agora, as 16 equipes classificadas serão divididas em quatro grupos que após jogos de ida e volta apontarão os oito participantes da fase de quartas de final. A Confederação Brasileira de Futsal ainda não confirmou a data para início da próxima etapa da principal competição do futsal nacional, mas a tendência é que a disputa inicie no primeiro final de semana de julho.

 

Com os quatro primeiros colocados da primeira fase como cabeças de chave, a etapa de grupos promete muitas emoções, com espaço para clássicos locais, regionais e reencontros.

 

No grupo B, encabeçado pelo Corinthians - segunda melhor campanha - os gaúchos ACBF e Atlântico farão duas vezes aquele que é considerado o maior clássico do futsal brasileiro. Sétima colocada na fase de classificação, a ACBF receberá o time de Erechim logo na estreia. O duelo se repete na abertura do returno, desta vez na casa do Galo. O outro integrante do grupo é o Maringá, que foi 15º na primeira etapa da competição.

 

O outro representante gaúcho na Liga 2013, a Assoeva, terminou a primeira fase na 6ª colocação e fará parte do grupo C, ao lado de Jaraguá, Concórdia e São José.

 

Confira a formação dos grupos

Clássico gaúcho acontece duas duas vezes na fase de grupos. Foto: Ieda Beltrão


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
26/06/2013 - 08h26min

Definidos os grupos para a fase de grupos da Liga Futsal 2013

O empate em 2 a 2 entre São José e Assoeva na noite da terça-feira encerrou oficialmente a primeira fase da Liga Futsal 2013. Com o resultado as duas equipes ganharam uma posição cada na tabela de classificação. Enquanto o time de Venâncio Aires pulou para o 6º lugar, superando a rival ACBF, os paulistas subiram para a 14ª. Ambas seguem na briga pelo título e farão parte do grupo C, ao lado de Concórdia e Jaraguá.

 

Confira seguir a classificação final da primeira fase e a composição dos grupos:

 

1º - Krona/Joinville...........47

2º - Corinthians................41

3º - Jaraguá.....................35

4º - Intelli/Orlândia...........33

5º - Umuarama.................29

6º - Assoeva....................28

7º - ACBF........................27

8º - Minas........................27

9º - Copagril....................27

10º - Concórdia...............26

11º - Atlântico..................24

12º - Cascavel.................23

13º - Guarapuava............23

14º - São José.................20

15º - Maringá...................19

16º - Floripa.....................18

17º - Suzano/São Paulo...13

18º - São Bernardo............7

19º - São Caetano.............3

 

Fase de grupos:

 

Grupo A

Krona, Minas, Cascavel, e Floripa

 

Grupo B

Corinthians, ACBF, Atlântico e Maringá

 

Grupo C

Jaraguá, Assoeva, Concórdia e São José

 

Grupo D

Intelli, Umuarama, Copagril e Guarapuava

Time de Venâncio Aires terminou primeira fase em sexto. Foto: Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
25/06/2013 - 15h17min

Grupos para a segunda fase da Liga Futsal estão praticamente definidos

Definidos os 16 clubes que farão parte da segunda fase da Liga Futsal 2013, restam agora apenas a definição dos grupos para a disputa da próxima etapa. Com um jogo a ser realizado na noite desta terça, 25, entre São José e Assoeva, a composição dos grupos ainda podem sofrer alterações, já que a vitória de qualquer um deles causa mudanças na tabela de classificação.

 

O time de Venâncio Aires, por exemplo, pode chegar ao 5º lugar com três pontos. Assim, ultrapassaria quatro equipes de uma só vez (Copagril, Minas, ACBF e Umuarama). Derrotado, o São José permaneceria na 15ª posição. Uma vitória dos paulistas, no entanto, mantém a Assoeva em 9º, com a equipe de São José dos Campos saltando para o 14º lugar, ultrapassando o Maringá.

 

Apesar das possibilidades abertas por este confronto isolado, algumas situações não sofrerão nenhum tipo de alteração. Os quatro cabeças-de-chave já estão definidos. Krona/Joinville no grupo A, Corinthians no grupo B, Umuarama no grupo C e Intelli/Orlândia no grupo D. Algumas equipes que ocupam posições intermediárias também não serão afetadas pelo confronto desta noite e já têm destino certo para a próxima fase. Casos de Concórdia (grupo C), Atlântico (grupo B), Cascavel (grupo A) e Guarapuava (grupo D).

 

Confira abaixo como ficariam os grupos com a classificação de momento:

 

Grupo A

Krona, Copagril, Cascavel, e Floripa

 

Grupo B

Corinthians, Minas, Atlântico e São José

 

Grupo C

Jaraguá, ACBF, Concórdia e Maringá

 

Grupo D

Intelli, Umuarama, Assoeva e Guarapuava

 


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
24/06/2013 - 17h27min

Copa Intercontinental: ACBF embarca nesta terça em busca do tri

A ACBF embarca nesta terça-feira, 25, para os Estados Unidos, onde defenderá o título da Copa Intercontinental 2013, na cidade de Greensboro, Carolina do Norte. A competição reunirá seis equipes de cinco países para a disputa do maior título entre clubes da modalidade, que acontece entre os dias 27 a 30 de junho.

 

A delegação da ACBF será formada por 35 pessoas. Irão para os Estados Unidos 17 atletas, nove profissionais da comissão técnica, três profissionais da imprensa local, dois diretores do clube e mais dois conselheiros acompanhados das suas esposas. Essa é a maior delegação que a ACBF já montou em todas as edições da Copa Intercontinental realizadas fora do Brasil.

 

A chegada na cidade sede está marcada para às 22h desta terça. O grupo irá direto para o hotel e deverá fazer um reconhecimento da quadra do Complexo Coliseum na quarta-feira.

 

O complexo onde será realizada a competição comporta 23,5mil espectadores e receberá pela primeira vez uma disputa oficial de futsal.

 

Participam desta edição seis equipes, divididas em duas chaves: A ACBF atual Bicampeã Mundial, está no Grupo 1, junto com o El Pozo/Murcia-ESP, campeão da Supercopa Espanhola e representante da UEFA; e o World United-EUA, equipe convidada, representando a Concacaf. Já no Grupo 2 estão o Dinamo/Moscou-RUS, vice-campeão europeu, representante da UEFA; a Intelli/Orlândia-BRA, campeã da Liga Futsal e representante da Conmebol; e o Glucusoral-GUA, equipe convidada e representante da Concacaf.

 

O formato da disputa é de jogos entre as equipes em casa um dos grupos. Os dois melhores de cada chave realizam a grande final. Serão ao todo quatro dias de competição e a estreia da ACBF será frente ao World United-EUA, no dia 27, às 18h30min, horário de Brasília.

 

Confira a tabela completa de jogos

1º de julho - quinta, 27

18h30min – ACBF x World United/USA

21h - Intelli/Orlândia x Glucosoral

 

Dia 2 - sexta, 28

18h30min - World United/USA x El Pozo

21h - Glucosoral x Dinamo

 

Dia 3 - Sábado, 29

17h30min - El Pozo x ACBF

20h - Dinamo x Intelli/Orlândia

 

Final

Dia 4 - domingo, 30

Decisão de 5º e 6º Lugar - 12h30min - 3º Colocado A x 3º Colocado B

Decisão de 3º e 4º Lugar - 15h - 2º Colocado A x 2º Colocado B

Final – 17h30min - 1º Colocado A x 1º Colocado B

 

Taça foi conquistada pela segunda vez no ano passado. Foto: Ieda Beltrão


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
23/06/2013 - 19h06min

ACBF encerra primeira fase da Liga com derrota para o São José

A ACBF encerrou a primeira fase da Liga Futsal, com derrota pelo placar mínimo para o São José-SP. Atuando fora de casa, o time laranja fez uma grande partida, mas acabou superado pelos donos da casa, em 1 a 0.

 

No primeiro tempo, a ACBF começou pressionando, com boas chegadas ao ataque. Mesmo com boas investidas das equipes, o marcador continuou fechado durante todo primeiro tempo. Após o intervalo, a ACBF voltou a pressionar, mas os donos da casa fizeram o único gol da partida, com Jojô.

 

Com o resultado, a ACBF encerra a primeira fase da Liga, com 27 pontos marcados, em 18 jogos, totalizando uma campanha de oito vitórias, três empates e sete derrotas na competição. Até o momento, o time laranja ocupa a quinta posição na tabela, podendo mudar com a rodada na próxima semana.

 

Nesta terça, 25, a delegação da ACBF embarca para os Estados Unidos onde defende o título da Copa Intercontinental de Futsal, na cidade de Greensboro-Carolina do Norte. A partida de abertura da competição será entre a equipe de Carlos Barbosa e o World United-EUA, na quinta,  27, às 18h30min. [

 

O segundo jogo pela fase de grupos da ACBF será contra o El Pozo/Murcia-ESP, no sábado, 29, às 17h30min.

ACBF estreia na Copa Intercontinental nesta quinta, 27. Foto: Fábio Prina/ACBF/Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
21/06/2013 - 23h06min

ACBF vence o Suzano em São Paulo

A ACBF entrou em quadra na noite desta sexta-feira, 21, em jogo válido pela Liga Futsal. Atuando fora de casa, o time laranja venceu o Suzano, Suzano (SP) pelo placar de 3 a 1.

 

O jogo iniciou com muita movimentação e equilibrado. O capitão da ACBF, Daniel, abriu o marcador aos 4min, depois de uma grande jogada do time laranja. Em seguida, aos 7min, Piffer chutou de longa distância, deixando tudo igual para os donos da casa. Ainda na etapa inicial, faltando apenas 5seg para o fim, o goleirão Baranha, da ACBF, defendeu cobrança de tiro-livre de William.

 

Após o intervalo, os donos da casa pressionaram mais, buscando o gol da virada, que insistiu em barrar na defesa laranja. No minuto final de partida, o clube laranja marcou mais duas vezes, novamente com Daniel e com o goleiro Baranha.

 

Com o resultado, a ACBF sobre para a quinta colocação na tabela da Liga Futsal 2013, com 27 pontos marcados em 17 jogos. Ao todo a campanha laranja é de oito vitórias, três empates e seis derrotas.

 

Neste domingo, dia 23, às 17h, a equipe de Carlos Barbosa encara o São José, em São José dos Campos (SP)em seu último jogo pela 1ª Fase da Liga. E na terça, 25, o clube gaúcho embarca para os Estados Unidos, onde participará da Copa Intercontinental 2013.

 

Assista aos gols da partida:

 

Equipe de Carlos Barbosa vence o Suzano. Foto: Geder Gutter/Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
21/06/2013 - 09h59min

Liga Futsal tem rodada quente no final de semana

Entre a noite desta sexta, 21, e a de segunda-feira, a Liga Futsal viverá momentos decisivos da primeira fase. Com apenas uma vaga em aberto, a briga intensa também ocorre nas posições intermediárias, onde os clubes já classificados buscam uma posição melhor na tabela. Casos, por exemplo, dos gaúchos ACBF, Assoeva e Atlântico. A ponta de cima da tabela deve sofrer poucas alterações. No chamado G-4, Krona e Corinthians não têm mais chances de perder suas posições de momento, garantindo-se respectivamente em 1º e 2º. 

 

A briga pelo terceiro lugar, no entanto, está aberta. Atual detentora do posto, a Intelli convive com a sombra do Jaraguá, que com dois jogos a disputar ainda pode ultrapassar os paulistas. Se vencer essas duas partidas (contra Floripa e Cascavel), a equipe catarinense garante a terceira posição, independente do resultado de Intelli diante do Umuarama.

 

Entre os gaúchos, o mais bem posicionado é a ACBF. A equipe de Carlos Barbosa ocupa a 6ª colocação e depende de resultados positivos contra Suzano (sexta) e São José (segunda) para chegar ao 5º lugar. Para tanto, precisaria que o Minas tropeçasse nos confrontos contra Copagril e Umuarama.

 

Atualmente em 8º lugar, a Assoeva também está no interior paulista para enfrentar São José e Suzano. A equipe de Venâcio Aires também pode atingir o quinto posto, mas para isso precisaria vencer os dois confrontos e torcer por uma série de combinações envolvendo seus adversários diretos.

 

Pior classificado entre os representantes do Rio Grande do Sul, o Atlântico ocupa a 14ª posição. No entanto, disputa os dois últimos jogos desta primeira fase em casa, quando recebe Maringá e São Bernardo. Com duas vitórias, o time de Erechim poderia chegar no máximo ao 9º lugar. Ao mesmo tempo o Galo precisa de um ponto para confirmar a classificação matemática.

 

A briga pela última vaga reúne três equipes - dois paulistas e um catarinense -. Se a disputa terminasse hoje, Floripa (15º) e São José (16º) ficariam com as últimas vagas. Com três pontos a menos que o 16º colocado, o Suzano ainda sonha com a remota vaga, mas, para tanto, teria que vencer ACBF e Assoeva e torcer por tropeços dos adversários diretos.

 

Veja a seguir a tabela de jogos do final de semana e a classificação de momento:

 

21/06

19h15min - Suzano/São Paulo x ACBF

20h15min - Atlântico x Maringá


22/06

13h - Cascavel x Krona

19h - Concórdia x São Bernardo

19h15min - Umuarama x Intelli

20h - Floripa x Jaraguá

20h - Copagril x Minas

 

23/06

17h - São José x ACBF


24/06

19h15min - Guarapuava x Corinthians

20h15min - Suzano/São Paulo x Assoeva

 

1º - Krona/Joinville...........41 - (16 jogos)

2º - Corinthians................38 - (17 jogos)

3º - Intelli/Orlândia............33 - (17 jogos)

4º - Jaraguá......................31 - (16 jogos)

5º - Minas..........................27 - (16 jogos)

6º - ACBF..........................24 - (16 jogos)

7º - Copagril......................24 - (17 jogos)

8º - Assoeva......................24 - (16 jogos)

9º - Umuarama...................23 - (16 jogos)

10º - Cascavel...................23 - (16 jogos)

11º - Poker/Guarapuava....23 - (17 jogos)

12º - Concórdia..................22 - (16 jogos)

13º - Maringá.....................18 - (16 jogos)

14º - Atlântico....................18 - (16 jogos)

15º - Floripa......................17 - (16 jogos)

16º - São José...................16 - (16 jogos)

17º - Suzano/São Paulo.....13 - (16 jogos)

18º - São Bernardo..............7 - (16 jogos)

19º - São Caetano...............3 - (18 jogos)

 


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...