02/07/2013 - 12h07min

Alaf espera público recorde no sábado, quando recebe a Asaf

Líder isolada da primeira fase do Gauchão Série Ouro 2013, a AlaF vive a expectativa de contar com o maior público do ano no próximo sábado, 6, quando recebe a Asaf, de Santo Ângelo. A expectativa da direção do clube de Lajeado é que o ginásio conhecido como Claudião deva receber cerca de 1.500 torcedores.

 

Para tanto, ingressos promocionais serão disponibilizados. Mulheres, pessoas acima de 50 anos e estudantes com carteirinha, pagarão meio ingresso (R$ 5). Menores de 12 anos não pagam e os demais torcedores pagam R$ 10, com direito a cautela para concorrer a um carro 0km no final do ano.

 

Enquanto a Alaf lidera com 23 pontos (três a mais que Cachoeira e Sananduva), a Asaf ocupa a 9ª posição, com 14 pontos ganhos.


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
02/07/2013 - 11h49min

Fase de grupos da Liga Futsal inicia na sexta-feira

A segunda fase da Liga Futsal, quando as 16 equipes classificadas se enfrentarão dentro dos grupos, inicia na próxima sexta-feira, 5, conforme cronograma divulgado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). A fase, que classificará os dois primeiros colocados de cada grupo para a fase de quartas de final, termina no dia 9 de setembro.

 

Apenas um jogo está marcado para a noite da sexta, quando o São José recebe o Jaraguá, a partir das 20h.

 

No sábado serão realizadas outras duas partidas, quando o Floripa recebe a Krona/Joinville a partir das 19h15min, e a Assoeva encara o Concórdia, em Venâncio Aires.

 

Os outros dois representantes do Rio Grande do Sul na competição, ACBF e Atlântico, estreiam no dia 15, às 19h15min, em Carlos Barbosa. As duas equipes gaúcha compõem o grupo B, ao lado de Corinthians e Maringá.

 

Confira aqui a composição dos grupos


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
02/07/2013 - 09h07min

Goleiro Emerson troca a Assaf pelo futsal paranaense

O experiente goleiro Emerson, um dos destaques e capitão da Assaf, de Santa Cruz do Sul, na Série Ouro 2013, está de saída para o futsal paranaense, onde defenderá as cores do Marreco Futsal, de Francisco Beltrão. 

 

Emerson deixou o clube do Vale do Rio Pardo após o empate em 2 a 2 contra o São Luiz Gonzaga, na última sexta-feira, seduzido por uma proposta irrecusável e contrato até dezembro.

 

Matheus deve ser seu substituto no gol tricolor. Já a faixa de capitão deve ficar com Teves.


Comentários postados (1) - Deixe seu comentário
30/06/2013 - 18h06min

ACBF perde para o Dinamo na decisão da Copa Intercontinental

Não foi desta vez que a ACBF conquistou seu quarto título mundial. Depois de superar o El Pozo, da Espanha, na semifinal, a equipe de Carlos Barbosa acabou derrotada pelo Dinamo Moscow na decisão. O 5 a 1 na final, porém, não reflete o que foi a partida. Três gols russos foram marcados nos minutos finais, quando o time laranja partiu para o tudo ou nada com o goleiro-linha.

 

O jogo

A ACBF saiu na frente, com Jonathan aproveitou um contra-ataque para abrir o placar. Os russos, que haviam superado a Intelli na semifinal, chegaram ao empate antes do intervalo, com Fernadinho convertendo um pênalti duvidoso marcado pela arbitragem, um dos pontos fracos da competição realizada nos Estados Unidos.

 

Na segunda etapa o confronto seguiu equilibrado, com a ACBF apostando novamente nos contra-ataques para tentar surpreender o experiente time russo. Mas a tática deixou de funcionar quando Nando acertou um chute de longa distância para fazer 2 a 1.

 

A partir do gol marcado a poucos minutos do fim, Paulo Mussalem promoveu a entrada do goleiro-linha, que não surtiu efeito. Pelo contrário, em lances de bola perdida no ataque, o Dinamo ampliou e chegou aos 5 a 1.

 

Na disputa do terceiro lugar, a Intelli bateu o El Pozo por 4 a 2.

Time gaúcho foi superado pelos russos na decisão. Fotos: Luiz Pires/VIPCOMM


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
29/06/2013 - 19h06min

ACBF empata com o El Pozo e está na final da Copa Intercontinental

Atualizado as 22h01min

 

Atual campeão mundial, a ACBF garantiu neste sábado sua passagem para a terceira final consecutiva da Copa Intercontinental de Clubes. A vaga foi garantida após o empate em 2 a 2 com o El Pozo, da Espanha. Como as duas equipes fizeram campanhas idênticas na primeira fase, a classificação laranja veio através dos critérios de desempate. Como recebeu menos cartões amarelos, o time barbosense garantiu o avanço à decisão, marcada para as 17h30min (de Brasília) deste domingo. O adversário será o Dinamo, que venceu a  Intelli por 6 a 3. 

 

Susto

A ACBF fpi surpreendida logo no começo da partida, quando Miguelín recebeu lançamento nas costas de Rodrigo e chutou de esquerda para fazer 1 a 0. Com dificuldades para encaixar a marcação, o time de Carlos Barbosa levou alguns sustos, mas contou com o goleiro Rennan em noite inspirada. Quando esteve mais perto de conquistar o empate, a equipe comandada por Paulo Mussalem também encontrou um goleiro inspirado e parou nas boas defesas de Rafa. Antes do intervalo, no entanto, o time gaúcho sofreu mais um revés, com Adri ampliando.

 

Mudança

Com outra postura, adiantando a marcação, a ACBF voltou para a segunda etapa decidida a mudar a história do jogo. A reação iniciou com Flávio, que tocou de letra após assistência de Rodrigo para diminuir a vantagem espanhola. O gol deu novo gás ao time laranja, que seguiu pressionando. Inteligente, o El Pozo seguiu se aproveitando da vantagem para levar perigo ao gol de Rennan, que repetiu na etapa complementar a boa atuação da inicial e praticou defesas importantes.

 

A vaga na decisão veio nos minutos finais, quando Luizinho recebeu de Kevin, dominou e chutou cruzado, surpreendendo Rafa e deixando tudo igual. Os quatro minutos finais foram de pressão espanhola, através do goleiro-linha. Na chance mais clara de gol, já nos segundos finais, Miguelín desperdiçou a chance mais clara cara a cara com o goleiro gaúcho.

 

Na final, marcada para as 17h30min deste domingo, a ACBF tentará o tricampeonato diante do Dinamo Moscou, que venceu a Intelli/Orlândia, também neste sábado.

 

Confira os gols do jogo:

 

Flávio e Rodrigo comemoram o primeiro gol gaúcho diante dos espanhois. Luiz Pires/VIPCOMM


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
28/06/2013 - 08h24min

Intelli goleia o Glucosoral na estreia da Copa Intercontinental

Atual campeã da Liga Futsal, a Intelli/Orlândia começou estreou com goleada na Copa Intercontinental de Futsal. Diante do Glucosoral, da Guatemala, a equipe paulista aplicou 7 a 2 no frágil adversário e largou na frente na briga pela vaga do grupo B na grande final, marcada para o domingo.

 

O grande destaque da partida foi o pivô Jé, autor de três gols. Falcão, Augusto, Vinicius e Caio completaram o placar em favor da equipe brasileira.

 

O time paulista descansa nesta sexta e volta a atuar apenas no sábado, contra o Dínamo de Moscou, às 20h (de Brasília).

Jé marcou três vezes para o time paulista. Foto: Luiz Pires/Vipcomm


Comentários postados (1) - Deixe seu comentário
27/06/2013 - 19h06min

ACBF goleia World United na estreia da Copa Intercontinental

A ACBF fez bonito em seu jogo de estreia na Copa Intercontinental de Clubes e goleou o World United, representante norte-americano na competição promovida pela FIfa, por 9 a 2. Os gols da Laranja Mecânica foram marcados por Flávio (2), Daniel (2), Luizinho (3), Piolho e Rodrigo. O time norte-americano descontou com Nelly e Tovar.

 

O placar começou a ser construído logo no início da partida. Ainda quando as duas equipes se estudavam, Flávio balançou as redes pela primeira vez. Antes do intervalo, o capitão Daniel ampliou.

 

Na segunda etapa a superioridade laranja ficou evidente e a goleada foi sendo construída com gols de Luizinho, Rodrigo e Piolho. Luizinho ainda marcaria outras duas vezes, Flávio e Daniel também repetiriam a dose, enquanto Nelly e Tovar descontaram para fechar o placar em 9 a 2.

 

Com a goleada, a equipe de Carlos Barbosa aguarda o confronto entre os donos da casa e o El Pozo da Espanha para, em seguida, definir a vaga do grupo na final contra os espanhois em confronto marcado para o próximo sábado, 17h30min (de Brasília).

 

Assista aos gols da partida (Imagens via Guaíba Goleiros):

 

Flávio abriu caminho para a goleada laranja. Foto: Luiz Pires/VIPCOMM


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...