08/07/2013 - 13h07min

Confira a lista de convocados para o Desafio Brasil x Bélgica em agosto

A Seleção Brasileira encara mais um Desafio Internacional nos dias 1º e 4 de agosto. O adversário da vez será a Bélgia, em jogos disputados em São Luiz-MA e Fortaleza-CE, respectivamente.

 

Entre os jogadores chamados estão quatro que atuam no futsal gaúcho. Rodrigo e Daniel (ACBF), Grillo e Zico (Atlântico) e Thiaguinho (Assoeva).

 

Confira abaixo todos os jogadores chamados pelo técnico Ney Pereira.

 

Goleiros - Dudu (Krona) e Guitta (Intelli);

Fixos - Grillo (Atlântico) e Rodrigo (ACBF);

Alas - Falcão (Intelli), Zico (Atlântico), Thiaguinho (Assoeva), Daniel (ACBF), Serginho (Concórdia), Diece, Dian (Jaraguá) e Dyego (Krona);

Pivôs - Elisandro (Krona) e Felipe Paradynski (Concórdia).

Futsal gaúcho segue com vários representantes na seleção. Foto: Divulgação/CBFS


Comentários postados (1) - Deixe seu comentário
08/07/2013 - 12h07min

Liga Futsal: Assoeva recebe o Concórdia na estreia da segunda fase

A Assoeva, que terminou a primeira fase da Liga Futsal na sexta colocação, estreia na fase de grupos da competição nacional nesta segunda-feira. A partir das 20h30min a equipe de Venâncio Aires recebe o Concórdia no segundo jogo do grupo C, onde Jaraguá e São José empataram na estreia, na última sexta-feira.

 

Entre as novidades que poderão ser conferidas pela torcida Febre Amarela estão a estreia do ala Tostão, que vestirá a camisa 9 depois de retornar do futsal italiano, e Thiaguinho, camisa 10 que atuará pela primeira vez desde que foi convocado pela Seleção Brasileira, marcando história como o primeiro jogador da Assoeva a vestir a camisa canarinho. A estreia de Tostão, no entanto, ainda deve demorar já que o atleta precisa da liberação do clube italiano para poder entrar em quadra pela Liga.

 

Se vencer, a Assoeva termina a primeira rodada na liderança do grupo C. Em seguida a equipe do técnico Morruga vai a Jaraguá do Sul.

 

No outro jogo da noite, válido pelo grupo A, Floripa e Krona/Joinville duelam a partir das 19h15min.

Tostão fará sua estreia pela equipe de Venâncio Aires. Foto: Roni Müller/Folha do Mate


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
08/07/2013 - 11h07min

Confira a classificação atualizada da Série Ouro 2013

A duas rodadas do fim da Primeira Fase, a Série Ouro 2013 ainda não tem definidos os cinco clubes que avançam e se juntam a ACBF, Assoeva e Atlântico na segunda fase, onde os oito melhores do futsal gaúcho se enfrentarão em jogos de ida e volta.

 

Líder da competição até o momento com 26 pontos, a Alaf depende apenas de uma vitória no confronto direto com Sananduva para ficar com o título desta primeira etapa. A equipe de Lajeado garantiu matematicamente sua passagem à "fase quente" do estadual ao golear a Asaf, no último sábado, por 5 a 0.

 

Vice-líder, o Sananduva depende apenas de suas próprias forças para avançar. Com um empate nos jogos que restam a vaga está garantida.

 

A briga pelo terceiro lugar está mais acirrada. Atualmente ocupada pelo Cachoeira (20),a posição também é almejada por outras quatro equipes: São Luiz (19), BGF (18), Assaf e Afusca (17). As duas últimas também tentam evitar o chamado "grupo da morte", formado pelos últimos quatro colocados. As equipes que formarem esse grupo terão que se enfrentar para definir os dois rebaixados à Série Prata em 2014. O Sobradinho é lanterna isolado com 9 pontos e não escapa mais da respescagem.

 

A principal novidade da rodada foi a entrada do BGF no G-5. A equipe de Bento Gonçalves atingiu o grupo de classificados ao golear a Afusca por 7 a 0 no último sábado.

 

Confira a classificação completa:

 

1º - Alaf..............................26 (13 jogos)

2º - Sananduva..................23 (13 jogos)

3º - Cachoeira....................20 (13 jogos)

4º - São Luiz.......................19 (14 jogos)

5º - BGF.............................18 (13 jogos)

6º - Assaf............................17 (12 jogos)

7º - Afusca..........................17 (14 jogos)

8º - Asaf..............................14 (14 jogos)

9º - Sobradinho...................9 (12 jogos)


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
08/07/2013 - 10h07min

Alaf goleia e fica mais perto do título na Série Ouro

Dispara a melhor equipe da primeira fase da Série Ouro - que reúne apenas as equipes que não disputam a Liga Futsal - a Alaf, de Lajeado, deu um importante passo rumo ao título antecipado na disputa ao golear a Asaf, de Santo Ângelo, por 5 a 0 na noite do último sábado.

 

Com gols de Marcelo Giba, Bruno Petry, Rafinha, Jamur e Duda, a Alaf fez a festa da torcida que compareceu para ver de perto a classificação matemática da equipe para a chamada "fase quente" do estadual, que contará também com ACBF, Assoeva e Atlântico, representantes gaúchos na principal competição do futsal nacional.

 

Ao atingir 26 pontos, a Alaf depende apenas de uma vitória no confronto direto com o Sananduva, no próximo sábado, para garantir o título da primeira etapa, da qual participam nove equipes.

 

O título desta primeira fase garante ao clube de Lajeado o direito de disputar a Liga Sul 2014.

Alaf goleou e ficou a uma vitória do título da primeira fase. Foto: Jornal das Missões


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
08/07/2013 - 09h07min

BGF goleia Afusca e entra no G-5 a duas rodadas do fim da Primeira Fase

 


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
03/07/2013 - 14h04min

Goleiro Lavoisier está de volta e vai vestir a camisa da Assaf, de Santa Cruz

O goleiro Lavoisier, que em 2012 anunciou sua aposentadoria, está de volta às quadras. Aos 39 anos, o hoje empresário Lavoisier Freire Martins resolveu aceitar o convite do técnico Bella e vestirá a camisa da Assaf, de Santa Cruz do Sul, que atualmente disputa o Gauchão Série Ouro.

 

A direção do clube trabalha de forma intensa para garantir a presença do experiente goleiro no confronto do próximo sábado, contra o Sobradinho, em Sobradinho.

 

A contratação de Lavoisier, que assina contrato na tarde desta quarta, está sendo bancada por um "pool" de patrocinadores e é considerada "a revolução de marketing" que o clube precisava para mobilizar seu torcedor.

 

Lavoisier foi chamado logo após a saída do capitão Emerson, outro goleiro experiente, anunciar sua transferência para o futsal paranaense.

 

Atualmente a Assaf ocupa a 5ª colocação na Série Ouro, com 17 pontos. Apenas os cinco melhores desta primeira fase avançam para a disputa da segunda etapa, já com a presença de ACBF, Assoeva e Atlântico, que disputam a Liga Futsal.

Experiência de Lavô agora estará à disposição da Assaf. Foto: Ieda Beltrão


Comentários postados (2) - Deixe seu comentário
02/07/2013 - 13h26min

Thiaguinho é o primeiro jogador da Assoeva convocado para a Seleção Brasileira

A direção da Assoeva foi informada durante o último final de semana que o ala Thiaguinho foi escolhido pelo técnico Nei Pereira para integrar o grupo da Seleção Brasileira que participará de mais um Desafio Internacional neste mês de julho. O camisa 10 é o primeiro jogador da equipe de Venâncio Aires a vestir a camisa canarinho.

 

Thiaguinho, que já havia sido convocado quando vestia a camisa da ACBF, foi um dos destaques da Assoeva na campanha que levou o time comandado por Morruga ao sexto lugar na primeira fase da Liga Futsal 2013.

 

Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, o carioca se disse satisfeito em atingir um objetivo.

 

Fico feliz, era um objetivo que eu buscava com a camisa da Assoeva. Já havia alcançado essa meta no Teresópolis e com a ACBF. Como eu falei quando eu cheguei, para chegar à Seleção, o time tinha que estar vivendo um bom momento. Isso está se confirmando agora com a minha convocação e a boa campanha da Assoeva - declarou.

 

Thiaguinho ficará à disposição da seleção entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, período em que a Assoeva não terá compromissos pela Liga Futsal. A equipe de Venâncio Aires estreia na segunda fase da competição nacional no próximo sábado, diante do Concórdia, em casa.

Ala se apresenta à seleção no final do mês. Foto: Arquivo Pessoal


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...