12/07/2013 - 11h31min

Daniel e Rodrigo voltam à Seleção para jogos em agosto

Os atletas Daniel e Rodrigo, da ACBF, foram novamente convocados à Seleção Brasileira para o Desafio Internacional frente a Bélgica, nos dias 1º e 4 de agosto, respectivamente nas cidades de São Luiz - MA e Fortaleza - CE.

 

A viagem dos profissionais da equipe laranja será imediatamente o confronto frente ao Corinthians, dia 29 de julho, em São Paulo - SP, válido pela 2ª Fase da Liga Futsal.

 

O técnico Ney Pereira, da Seleção Brasileira, vem mantendo um padrão no processo gradativo de renovação da equipe nacional. Daniel e Rodrigo são nomes que vem sendo mantidos na base do time canarinho.

 

Além dos dois atletas, o supervisor Rudy Vieira, o preparador físico Harrison Rodrigues e o preparador de goleiros Marcus Bianchi, o Guaíba, da ACBF, também se juntarão a delegação brasileira.

 

Os confrontos frente a Bélgica estão marcados para o dia 1º de agosto na cidade de São Luiz, no Maranhão, e no dia 4, em Fortaleza, no Ceará. Em seguida, todos os profissionais da ACBF retornam para Carlos Barbosa e retomam a rotina junto a equipe laranja.

Atletas Rodrigo e Daniel, da ACBF, voltam à Seleção. Foto: Divulgação/ CBFS


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
11/07/2013 - 10h13min

Assaf empata com Sobradinho e segue na briga por vaga

Em jogo atrasado da Série Ouro 2013, Sobradinho e Assaf empataram em 4 a 4 no clássico regional disputado na noite da quarta-feira. O jogo realizado no Ginásio do Fejão, em Sobradinho, terminou em confusão e briga generalizada.

 

Com o resultado a Assaf mantém vivas as chances de classifcação à segunda fase do Gauchão, enquanto o Sobradinho segue na lanterna à espera da disputa da repescagem para tentar se manter na elite do futsal gaúcho em 2014.

 

Misco (2) Alan e Rafael marcaram para os donos da casa. William, Rafael Adami, Teves e Daniel Feitosa anotaram pelo time de Santa Cruz do Sul.

 

O próximo compromisso da Assaf está marcado para o sábado, 13, quando a equipe do técnico Bella vai a Bento Gonçalves para um confronto direto, já que as duas equipes possuem os mesmos 18 pontos na briga por uma das vagas à "fase quente" da Série Ouro, que contará ainda com ACBF, Assoeva e Atlântico.


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
09/07/2013 - 20h07min

Thiaguinho está trocando Assoeva pelo futsal da Rússia

Atualizado as 21h28min

 

Um dos destaques da Assoeva na Liga Futsal 2013, o ala Thiaguinho está de malas prontas para atuar no futsal da Rússia, onde defenderá as cores do Mytischi. A notícia foi confirmada pelo próprio jogador no começo desta semana e moveu a torcida local a levar faixas ao ginásio pedindo para que ele permanecesse na equipe de Venâncio Aires, que terminou a primeira fase da competição nacional na sexta colocação e já estreou com vitória na segunda fase.

 

Durante o jogo contra o Concórdia, vencido pela Assoeva por 2 a 0, foi possível ouvir das arquibancadas gritos de "Fica Thiaguinho!".

 

O jogador, que recentemente entrou para a história do clube como primeiro jogador convocado para a Seleção Brasileira, fez questão de agradecer aos dirigentes da Assoeva e à torcida pela acolhida, pelo carinho e prometeu voltar um dia.

 

De coração mesmo, muito obrigado Assoeva, Venâncio, diretoria, comissão, jogadores e todos os apoiadores da equipe. Foram seis meses especiais na minha vida. Vou estar longe mas na torcida pelo sucesso dessa equipe. Abraço em todos - postou o jogador em sua conta no Instagram, ao lado de uma foto que mostrava a faixa "Fica Thiaguinho" em frente ao portão de sua casa.

 

O carioca, que também já defendeu as cores da ACBF, de Carlos Barbosa, deve se despedir oficialmente do clube após o jogo diante do Jaraguá, em Jaraguá do Sul, no próximo dia 20. Em seguida ele se apresenta à Seleção Brasileira que disputa dois jogos contra a Bélgica pelo Desafio Internacional nos dias 1º e 4 de agosto.

Torcida levou faixas ao ginásio pedindo pela permanência do ala. Foto: Daniel Rech/Assoeva


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
09/07/2013 - 17h41min

Sobradinho e Assaf se enfrentam na quarta pela Série Ouro

A Federação Gaúcha de Futsal confirmou para a próxima quarta-feira o confronto entre Sobradinho e a Assaf, de Santa Cruz do Sul, pela Série Ouro 2013. A partida será disputada a partir das 20h15min, no Ginásio da Fejão, em Sobradinho.

 

Marcado para a noite do último sábado, o jogo não pode ser realizado por que havia muita umidade no local e o árbitro Carlos Eduardo Lima da Sliva decidiu pelo adiamento.

 

A partida deve marcar a estreia do goleiro Lavoisier com a camisa da Assaf.


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
09/07/2013 - 17h07min

Intelli contará com Gadeia e Diece para a segunda fase da Liga Futsal

Quarta colocada na primeira fase da Liga Futsal e terceira colocada na Copa Intercontinental de Clubes da Fifa, a Intelli/Orlândia deve apresentar dois reforços de peso nos próximos dias, visando a disputa da segunda fase da competição nacional, que inicia para a equipe do técnico Cidão no dia 19 de julho, em Guarapauva.

 

Os reforços virão de fora do país e são bastante conhecidos de quem acompanha o futsal brasileiro: os alas Gadeia (ex-Copagril e Inter Movistar) e o Diece (ex-Minas e Benfica, de Portugal).

 

Diece rescindiu contrato com o Benfica no início de julho e faz parte da lista de convocados do técnico Ney Pereira (que só chamou jogadores que atuam no Brasil) para enfrentar a Bélgica nos dias 1º e 4 de agosto.

 

Os reforços serão apresentados oficialmente na próxima segunda-feira, 15.

Intelli contará com reforços de seleção brasileira para a sequência da Liga. Foto: Divulgação/CBFS


Comentários postados (1) - Deixe seu comentário
09/07/2013 - 16h55min

BGF anuncia ingresso gratuito para o jogo contra a Assaf no sábado

A direção do Bento Gonçalves Futsal (BGF) anunciou que o Ginásio de Esportes terá portões abertos no próximo sábado, quando a equipe da Serra enfrenta a Assaf em jogo que pode confirmar antecipadamente a classificação do time de Vaner Flores à segunda fase da Série Ouro, que contará também com as equipes gaúchas que disputam a Liga Futsal. A partida está marcada para as 20h.

 

Quinto colocado, com 18 pontos, o BGF tem na Assaf um concorrente direto a uma das cinco vagas à fase quente da competição estadual. Uma vitória também permitiria ao clube de Bento Gonçalves continuar sonhando com uma posição melhor na tabela de classificação, já que está a apenas cinco pontos do vice-líder Sananduva, que enfrenta no sábado a líder Alaf, em Lajeado.

 

Saiba mais sobre a classificação da Série Ouro aqui.


Comentários postados (1) - Deixe seu comentário
09/07/2013 - 14h07min

Assoeva larga com vitória na fase de grupos da Liga Futsal

Com dois gols no segundo tempo, a Assoeva iniciou a segunda fase da Liga Futsal com o pé direito. Diante de seu torcedor, a equipe bateu o Concórdia por 2 a 0, em jogo realizado no Ginásio Municipal Poliesportivo, em Venâncio Aires, na noite da segunda-feira. 

 

A vitória coloca a Assoeva na liderança do Grupo C, à frente de Jaraguá e São José, que empataram na rodada de estreia. Os gols foram marcados por Marcos Adriano e Domar.

 

A partida também pode ter sido o último do ala Thiaguinho diante da chamada Febre Amarela. O ala acertou sua transferência para o futsal russo, mas ainda deve disputar alguns jogos pela Assoeva.

 

O próximo confronto dos gaúchos será contra o Jaraguá, dia 20 de julho, em Jaraguá do Sul. A partida inicia as 19h.

Vitória colocou time de Venâncio na liderança. Foto: Roni Müller/Folha do Mate


Comentários postados (1) - Deixe seu comentário
PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...