22/07/2013 - 10h40min

Série Ouro: BGF e Sananduva se juntam à Alaf para a segunda fase

Os resultados da rodada do último final de semana pela Série Ouro confirmaram mais duas equipes na segunda etapa, que contará com a participação de ACBF, Assoeva e Atlântico. Além da Alaf, já classificada e campeã antecipada da Primeira Fase, BGF e Sananduva também carimbaram seu passaporte à "fase quente" da competição estadual.

 

A classificação do time de Bento Gonçalves veio fora de casa, após vitória por 3 a 0 sobre o Sobradinho. A partida, que marcou a despedida do pivô Ronaldo, colocou a equipe da Serra na vice-liderança da competição. Na rodada final o BGF recebe o São Luiz, que ainda luta por uma das vagas em aberto.

 

O Sananduva nem precisou vencer para confirmar passagem à próxima fase. O 2 a 2 diante do Cachoeira foi suficiente para colocar a equipe na terceira colocação. Como o adversário mais próximo é a Afusca, que não tem mais jogos a disputar, mesmo perdendo o confronto com a Asaf, em Santo Ângelo, fica com uma das cinco vagas.

 

As duas vagas que permanecem em aberto serão disputadas por São Luiz (22 pontos), Assaf e Cachoeira (21).

 

Confira a rodada completa do próximo fim de semana

Asaf x Sananduva

Alaf x Sobradinho

BGF x São Luiz

Cachoeira x Assaf


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
22/07/2013 - 10h23min

Depois da classificação, pivô Ronaldo é liberado do BGF

Após a vitória por 3 a 0 sobre Sobradinho no último sábado - resultado que garantiu a classificação à segunda fase da Série Ouro - a direção do Bento Gonçalves Futsal (BGF) confirmou a saída do pivô Ronaldo.

 

A direção informou que a saída já era prevista e fazia parte de um acordo com o atleta, que havia se comprometido em ajudar o clube de Bento Gonçalves a garantir vaga entre os cinco melhores da primeira fase e que avançam para a disputa com ACBF, Assoeva e Atlântico.

 

Ronaldo vai atuar no futsal paranaense, onde defenderá as cores da ASIF, de Ibirubá.


Comentários postados (1) - Deixe seu comentário
21/07/2013 - 19h49min

ACBF estreia com vitória na Taça Brasil Sub-20

A ACBF estreou com vitória na 31ª Taça Brasil Correios de Futsal, disputada em Carlos Barbosa. A equipe gaúcha passou fácil pelo União Independente de Pais e Atletas, do Paraná, goleando por 4 a 0. O próximo jogo da equipe laranja será nesta segunda, às 20h30min, contra a AGAPE, do Ceará.


Na tarde fria na Serra Gaúcha, o jogo iniciou quente para o time laranja. Na primeira finalização da partida, Gabriel chutou forte para abrir o marcador para os donos da casa, aos 25seg. Ainda na etapa inicial, o capitão Venâncio ampliou para a ACBF, após aproveitar uma sobre na intermediária.


Após o intervalo, a ACBF voltou disposta a resolver logo o jogo, mas os gols só vieram nos minutos finais. Aos 15, Leo aproveitou a saída do goleiro adversário para fazer o terceiro laranja. E aos 17, Edu Bertoldo fechou a contagem após aproveitar uma falha na jogada de goleiro-linha do time paranaense.


Com o resultado, a ACBF larga na frente no grupo 2. O próximo jogo da equipe laranja será nesta segunda, 22, às 20h30min frente a AGAPE, do Ceará.

Edu Bertoldo comemora com Uesler o quarto gol laranja na estreia. Foto: Geder Gutter/Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
19/07/2013 - 13h33min

Carlos Barbosa está pronta para receber a Taça Brasil Sub-20

A partir do próximo domingo, 21, Carlos Barbosa receberá pela primeira vez uma edição da Taça Brasil Correios de Futsal Sub-20, que reunirá dez equipes de nove estados brasileiros no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. A cidade será representada pela ACBF, que também será o Rio Grande do Sul na disputa. O clube laranja tentará em casa chegar à inédita conquista da competição nacional.

 

A cerimônia de abertura está marcada para as 14h45min. Em seguida, às 16h, o confronto de abertura colocará frente à frente a ACBF e o União Independente de Pais e Atletas, do Paraná.

 

Formato da disputa

Ao todo, serão dez equipes participantes, divididas em dois grupos, com cinco times cada. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais, que acontecem na sexta, dia 26. Em seguida, os vencedores das semifinais se enfrentarão então na grande final da Taça Brasil que acontece no sábado, dia 27, às 10h.

 

A ACBF está no Grupo 2, junto com as equipes Casa de España-RJ, Clube Passense de Natação-MG, União Independente de Pais e Atletas-PR e ADC Agape-CE.

 

Clique aqui e confira a tabela de jogos completa

Donos da casa tentarão título inédito. Foto: Divulgação/CBFS


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
17/07/2013 - 11h43min

Taça Brasil Sub-20 inicia neste domingo em Carlos Barbosa

A equipe Juvenil (Sub-20) da ACBF se prepara para buscar um título inédito para o clube. A partir deste domingo, 21, Carlos Barbosa sediará pela primeira vez a Taça Brasil Correios de Futsal Sub-20 – Masculino – Edição Especial, que reunirá dez equipes de nove estados brasileiros no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.

 

Para a 31ª edição da tradicional competição do salonismo brasileiro, o clube laranja estará realizando uma grande evento, que iniciará com a Cerimônia de Abertura, no domingo, a partir das 14h45min. Em seguida, às 16h, o confronto de abertura será entre os atletas da Laranja Mecânica e o União Independente de Pais e Atletas, do Paraná.

 

O time de base laranja trabalha forte para a disputa. Além da Taça Brasil, o Juvenil da ACBF também está competindo no Campeonato Estadual e na Copa dos Campeões, torneio amador de equipes adultos que é sediado em Esteio.

 

Para o técnico da equipe Juvenil da ACBF, Alexandre Baldasso, a Taça Brasil será uma competição de muita dificuldade e equilíbrio:

 

- Nosso grupo está confiante pelo o que vem apresentando nas competições que estamos disputando. Sabemos que a Taça Brasil será uma competição difícil, já que reúne equipes de muita qualidade. O nosso primeiro objetivo é a classificação, para depois projetar mais - comenta.

 

Ao todo, serão dez equipes participantes, divididas em dois grupos, com cinco times cada. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais, que acontecem na sexta, dia 26.

 

Em seguida, os vencedores das semifinais se enfrentarão então na grande final da Taça Brasil que acontece no sábado, 27, às 10h.

 

A ACBF está no Grupo 2, junto com as equipes Casa de España-RJ, Clube Passense de Natação-MG, União Independente de Pais e Atletas-PR e ADC Agape-CE.

 

Confira a rodada de abertura da 31ª Taça Brasil

1ª Rodada - domingo, 21

14h45min – Cerimônia de Abertura

16h– ACBF x Un. Indep. de Pais e Atletas-PR

17h30min - - Agape-CE x Casa de España-RJ

19h – Jaraguá-SC x UJR-RS

20h30min – Goiás-GO x Esmac/Ananindeua-PA

 

Equipe Juvenil da ACBF busca o título inédito da Taça Brasil a partir deste domingo. Foto: Genaro Caetano/Divulgação/CBFS


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
15/07/2013 - 21h06min

Com quatro gols de Rodrigo e golaço de Rennan, ACBF goleia Atlântico e larga na liderança

Em noite de estreia dos dois clubes na segunda fase da Liga Futsal, a ACBF goleou o Atlântico por 6 a 2 e largou na liderança do grupo C. Entre os destaques da partida estão o fixo Rodrigo, autor de quatro gols, e o goleiro Rennan, que marcou um golaço. Os oito gols da partida foram marcados na etapa final. O próximo compromisso da equipe laranja está marcado para o dia 29, contra o Corinthians, em São Paulo. Já o Atlântico terá pela frente o Maringá, em Erechim, dia 27.

 

O jogo

Como todo clássico gaúcho, o confronto foi marcado por muita pegada. Apesar da ausência de gols nos primeiros minutos, emoções não faltaram. Melhor em quadra e atacando mais, a ACBF levou perigo contra o gol do Atlântico desde o apito inicial, mas quando chegou mais perto de abrir o placar parou nas boas defesas de Gaúcho. Nos segundos finais, Zico cometeu falta e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um jogador a mais, o time de Carlos Barbosa não conseguiu tirar vantagem antes do intervalo.

 

Na volta do vestiário, no entanto, bastaram 16 segundos para a vantagem numérica se transformar em vantagem no placar. Em jogada que passou de pé em pé, Rodrigo recebeu na área e fez 1 a 0. O mesmo Rodrigo marcou o segundo logo em seguida, após receber passe de Jonathan que armou o contra-ataque em velocidade. Mas quando a ACBF ainda comemorava, Galo descontou.

 

O gol relâmpago não estragou os planos da Laranja Mecânica, que logo chegou ao terceiro, novamente com Rodrigo, desta vez aproveitando cobrança ensaiada de falta. A vantagem ficou ainda maior quando Daniel, também em jogada ensaiada completou a cobrança de falta para o fundo das redes.

 

Três minutos mais tarde, aproveitando-se do goleiro-linha adversário, o goleiro Rennan protagonizou um lance que valeu a entrada no ginásio. Após fazer a defesa e sem espaço para chutar, o camisa 19 lançou a bola para si mesmo e avançou à quadra adversária, quando escolheu o canto e tocou para fazer 5 a 1. O sexto gol também veio em uma roubada de bola. Desta vez foi Venâncio quem desarmou o adversário e tocou para Rodrigo, que avançou até a área do Galo para chutar forte e anotar seu quarto gol no jogo, o 11º dele na Liga 2013. O Atlântico ainda descontou com Grillo, mas não havia mais tempo para reação.

 

Com os três pontos, a ACBF larga na liderança do grupo C, considerado o mais equilibrado da segunda fase. Na próxima quinta-feira, os outros dois integrantes estreiam. Em Maringá, os donos da casa enfrentam o Corinthians, segunda melhor campanha da fase de classificação.

Goleiro Rennan marcou um golaço na etapa final. Foto: Luiz Pires/VIPCOMM


Comentários postados (1) - Deixe seu comentário
15/07/2013 - 13h44min

ACBF e Atlântico fazem clássico na reestreia pela Liga Futsal

ACBF e Atlântico estreiam na segunda fase da Liga Futsal 2013 na noite desta segunda-feira, 15. As duas equipes se enfrentam naquele que é considerado o maior clássico do futsal brasileiro a partir das 19h15min, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa. As duas equipes fazem parte do grupo C, ao lado de Corinthians e Maringá, que têm estreia marcada para o próximo dia 18, no Paraná.

 

Dona da sétima melhor campanha da primeira fase, a ACBF recebe o tradicional rival, décimo primeiro na fase anterior, com o objetivo de colocar em prática o trabalho realizado nas últimas duas semanas, quando o técnico Paulo Mussalem aproveitou para colocar em prática algumas situações de jogo que não vinha conseguindo trabalhar desde que assumiu a equipe.

 

Do outro lado, o técnico Cigano poderá contar com os retornos de Galo e Alemão, recuperados de lesão.

 

As duas equipes se enfrentaram pela primeira fase da Liga, também em Carlos Barbosa, com vitória laranja por 4 a 3.

Com mais tempo para trabalhar, Mussalem espera crescimento da equipe. Foto: Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...