05/08/2013 - 11h34min

Liga Futsal: Atlântico recebe Corinthians em jogo decisivo

Atlântico e Corinthians se encontram na noite desta segunda-feira, 5, para um duelo decisivo pela Liga Futsal. Integrantes do grupo B, as duas equipes sonham com os três pontos para manter vivo o sonho da classificação às quartas de final da competição. A situação dos donos da casa é mais delicada, pois o time de Erechim somou apenas um ponto em dois jogos, o que lhe deixa na incômoda lanterna. Já o Corinthians, que soma 3 pontos em dois jogos, quer uma vitória fora de casa para garantir tranquilidade no returno, onde disputará dois jogos em São Paulo. O confronto inicia as 19h15min, no Caldeirão do Galo, em Erechim.

 

Para tentar a primeira vitória na fase, o time da casa poderá contar com os retornos de Grillo e Zico, que defenderam a Seleção Brasileira nas duas vitórias sobre a Bélgica pelo Desafio internacional.


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
31/07/2013 - 14h25min

Ingressos para Atlântico x Corinthians já estão à venda

Os ingressos para Atlântico x Corinthians pela Liga Futsal já estão à venda. Considerado jogo chave para o clube de Erechim na busca por uma das vagas do grupo B às oitavas de final, o confronto ocorre na noite da próxima segunda-feira, 5, no Caldeirão do Galo.

 

A venda de bilhetes acontece nas secretarias Social e Esportiva do clube. O passaporte para o jogão que promete casa cheia custam R$ 7 para sócios do Atlântico e R$ 10 para não sócios.

 

Sem poder contar com Hector e Alemão, lesionados, o técnico Cigano contará com os reforços de Grillo e Zico, que não treinaram ao longo da semana por estarem cedidos à Seleção Brasileira. Ambos retornam na segunda-feira, após defender o Brasil no Desafio Internacional agendado para o domingo.

 

Na classificação do grupo, o Corinthians é vice-líder com 3 pontos e o Atlântico ocupa a lanterna com um ponto ganho. O jogo encerra o primeiro turno da fase para as duas equipes.

 

Confira a classificação atualizada da Liga Futsal


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
31/07/2013 - 14h20min

Lavoisier rescinde contrato com a Assaf e não disputará "torneio da morte"

Menos de um mês depois de ser apresentado como uma das maiores contratações da história da Assaf, o goleiro Lavoisier entrou em acordo com a direção e deixou a equipe de Santa Cruz do Sul, que terá que disputar o chamado "torneio da morte", onde quatro equipes tentarão evitar o rebaixamento à Série Prata.

 

De acordo com a própria direção do clube, as dificuldades financeiras foram o principal empecilho para a permanência do goleiro campeão do mundo. O ala Doda também deixou a equipe. Ele irá atuar no futsal catarinense, onde defenderá o Tubarão.

 

Lavoisier disputou três jogos com a camisa da Assaf, sofrendo 13 gols nas derrotas para BGF e Cachoeira e vitória sobre a Alaf.


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
31/07/2013 - 13h59min

Confira a classificação atualizada da Liga Futsal

Com todas as equipes tendo disputado pelo menos dois jogos, a segunda fase da Liga Futsal mostra mua disputa bastante equilibrada em todos os grupos.

 

No grupo, onde Krona e Cascavel já disputaram três partidas, a equipe de Joinville lidera com 7 pontos ganhos, seguida por Minas (4) e o próprio Cascavel (3). O Floripa ocupa a lanterna, com duas derrotas em dois jogos. O próximo confronto do grupo está marcado para sexta-feira, 2, quando o Floripa recebe o Minas na capital catarinense.

 

No grupo B, considerado desde o início o grupo da morte, o equilíbrio é ainda maior. Nele o Maringá lidera com 4 pontos, seguido de perto por Corinthians e ACBF, que somam 3. Na lanterna está o Atlântico, que somou apenas um ponto em dois jogos. Na próxima semana as quatro equipes voltam à quadra. Na segunda o Atlântico recebe o Corinthians e na sexta o Maringá recebe a ACBF em partidas que encerram o primeiro turno.

 

No grupo C, a Assoeva lidera com 100% de aproveitamento. As duas vitórias colocaram a equipe de Venâncio Aires bem à frente das demais. O vice-líder Concórdia soma 3 pontos, seguido de Jaraguá e São José com um ponto cada. Os próximos jogos dentro do grupo estão marcados para os dias 10 e 12, quando o São José recebe a Assoeva e o Concórdia recebe o Jaraguá, respectivamente.

 

O grupo também tem um líder com folga. As duas vitórias na largada colocaram a Intelli/Orlândia no topo, quatro pontos à frente do segundo colocado, Copagril. Com apenas um ponto ganho, Guarapuava e Umuarama dividem a lanterna. Na sequência de confrontos, o Guarapuava recebe o Umuarama na segunda-feira, 5, e o Copagril recebe a Intelli no dia 7.

Assoeva é uma das equipes que mantém aproveitamento máximo na fase de grupos. Foto: Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
29/07/2013 - 21h00min

ACBF perde para o Corinthians, em São Paulo

A equipe de Carlos Barbosa não conseguiu passar pelo  Corinthians, na noite desta segunda-feira, 29, no Parque São Jorge, na capital paulista, em partida válida pela 2ª fase da Liga.

 

Um dos grandes clássicos da competição terminou em 3 a 1. Os dois primeiros gols da equipe paulista vieram logo no início da partida. A ACBF tentou chegar várias vezes ao gol mas terminou a primeira etapa sem balançar a rede.

 

No segundo tempo o técnico Paulo Mussalem organizou o time, mas logo nos primeiros minutos o Corinthians fez o terceiro. Mesmo assim, a laranja mecânica continuou a partida com mais garra e acertos do que no primeiro tempo. 

 

O único gol do time laranja veio nos minutos finais, dos pés do capitão Daniel.

 

- Tinhamos que jogar o primeiro tempo como jogamos o segundo. Pagamos pelos erros, pela apatia da primeira etapa - disse Mussalem. Mesmo assim, o técnico ressaltou a força da equipe gaúcha. 

 

No dia 9 de agosto a ACBF enfrenta o Maringá, em Maringá - PR, e no dia 19 é a vez de fazer o jogo de volta com o Atlântico, em Erechim - RS.

 

Paulo Mussalem diz que time jogou muito bem o segundo tempo, contrário da primeira etapa. Foto: Ieda Beltrão


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
28/07/2013 - 14h22min

ACBF e Corinthians realizam clássico nesta segunda pela Liga Futsal

A ACBF encara um grande clássico do salonismo brasileiro nesta segunda, 29, às 19h15min. O time laranja encara o Corinthians, São Paulo - SP, em pleno Parque São Jorge, na capital paulista, em partida válida pela 2ª fase da Liga.

 

Após estrear com vitória em casa, no clássico gaúcho frente ao Atlântico-RS, por 6 a 2, no último dia 15 de julho, a ACBF busca subir na classificação do Grupo B, que tem o Maringá como líder, com quatro pontos em dois jogos. A equipe laranja aparece em segundo, com três pontos, a frente do Atlântico, com 1 e do Corinthians, que ainda não pontuou.

 

Para o confronto desta segunda, o técnico Paulo Mussalem contará com a equipe completa, que viajou no final de semana para São Paulo. O confronto com o Corinthians nesta segunda é o primeiro de uma série de três jogos fora de casa do clube de Carlos Barbosa. No dia 9 de agosto a ACBF enfrenta o Maringá, em Maringá - PR, e no dia 19 é a vez de fazer o jogo de volta com o Atlântico, em Erechim - RS.

 

ACBF encara o clássico com o Corinthians fora de casa nesta segunda. Foto: Geder Gutter/Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
26/07/2013 - 11h30min

ACBF enfrenta o Goiás por uma vaga na final da Taça Brasil Sub-20

Com três vitórias e uma derrota e campeã de seu grupo na primeira fase da Taça Brasil Sub-20, a ACBF entra em quadra na noite desta sexta-feira para enfrentar o Goiás por uma vaga na final da competição, marcada para a manhã do sábado.

 

Se vencer, a equipe laranja tentará o título inédito contra o vencedor de Jaraguá-SC e Casa de España/Botafogo-RJ, que se enfrentam as 17h. ACBF x Goiás inicia as 18h30min.

 

Todos os jogos são disputados no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa.

 

Em caso de empate nos confrontos de semifinal, a partida vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, avança para a final a equipe que foi líder do seu grupo na 1ª Fase da competição.


ACBF, de Andrei, tenta vaga na noite deste sábado. Foto: Ricardo Artifon/CBFS


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...