13/08/2013 - 11h22min

Liga Futsal: Cascavel goleia o Minas e entra na briga por vaga

O Cascavel conquistou um importante resultado na noite da segunda-feira, 12, ao golear o Minas por 6 a 1. Com a vitória, a equipe paranaense entrou na zona de classificação do grupo A, superando os mineiros, e entrando definitivamente na briga por uma das vagas no grupo A, liderado pela Krona/Joinville, que superou o Floripa no clássico local.

 

Todas as equipes deste grupo já atuaram quatro vezes, sendo que o Floripa está virtualmente desclassificado, pois mesmo que vença os dois jogos que restam chegaria no máximo a 7 pontos e dependeria de uma série de resultados paralelos. A Krona lidera com 10, seguida de Cascavel (6) e Minas (5).

 

Na segunda-feira, 26, o Minas recebe a Krona Futsal. Antes disso, na sexta-feira 23, o Cadcavel vai a Florianópolis, encarar o Floripa Futsal.


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
13/08/2013 - 11h16min

Liga Futsal: Assoeva segue na liderança do grupo C

Depois de empatar com o São José no último final de semana, a Assoeva assistiu dois adversários diretos duelarem na noite da segunda-feira, 12, em Santa Catarina. O resultado do encontro de Concórdia e Jaraguá pode ser considerado bom para a equipe de Venâncio Aires, que mesmo vendo o Concórdia - vencedor do confronto catarinense - se aproximar, segue isolado na ponta de cima da tabela de classificação do grupo C, com 7 pontos ganhos.

 

O 3 a 1 obtido pelo Concórdia aumenta as chances de classificação do time do técnico Morruga, já que o derrotado Jaraguá permanece na lanterna, podendo chegar no máximo a 10 pontos, número que pode ser atingido pela Assoeva com apenas uma vitória em três jogos válidos pelo returno.

 

O Concórdia, adversário dos gaúchos na próxima segunda-feira, 19, em Santa Catarina.


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
10/08/2013 - 07h36min

ACBF e Maringá ficam no empate pela Liga Futsal

A ACBF conquistou um resultado importante na noite desta sexta-feira, 9, frente a equipe do Maringá, Maringá - PR. Atuando fora de casa, o time laranja empatou em 3 a 3 contra o time adversário e segue na luta pela classificação para a próxima fase da Liga Futsal.


O confronto iniciou bastante equilibrado, com as duas equipes procurando os melhores espaços para finalizar e chegar a meta adversária. Aos 11min, o ala Gessé achou um grande passe para o capitão Daniel, que bateu forte e cruzado, abrindo o marcador. Os donos da casa chegaram ao empate aos 16min, em chute forte de Bruno.


Após o intervalo, a ACBF voltou melhor construindo boas chances de voltar a frente do placar. Mas foi o Maringá que anotou logo aos 4min, com Bruno, novamente, após cobrança de falta ensaiada. Faltando 5min para o fim, o técnico da ACBF, Paulo Mussalem, pôs Rodrigo como goleiro-linha em quadra. Logo na primeira jogada, o próprio Rodrigo chutou forte e no rebote, Luizinho coloca nas redes. Em seguida, Daniel fez grande jogada e tocou para Flávio, que chutou no ângulo, sem chances de defesa. Nos instantes finais, o Maringá voltou a empatar a partida com Thiago Bolinha, também em jogada de goleiro-linha.


O espetáculo do futsal foi manchado por um fato lamentável ocorrido durante o segundo tempo de jogo. Um dos torcedores do Maringá arremessou um chinelo na quadra, agredindo atletas e profissionais da ACBF. Em seguida, a arbitragem solicitou ao preparador físico da ACBF e da Seleção Brasileira, Harrison Rodrigues, que se retirasse da quadra, para tentar controlar os ânimos da torcida.


Com o resultado, a ACBF mantém a terceira colocação no Grupo B da 2ª Fase da Liga. O time laranja aparece com quatro pontos marcados, em três jogos. Liderando o grupo está o Corinthinas, com 6 pontos, em segundo aparece o Maringá, com 5, e em quarto está o Atlântico, com um ponto marcado.


A próximo compromisso da ACBF será a estreia no Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro 2013. A Laranja Mecânica realiza um clássico regional frente a Assoeva, Venâncio Aires, na próxima sexta, às 19h, no Centro Municipal de Carlos Barbosa.

 

A ACBF volta a atuar pela Liga no dia 19 de agosto, quando encara o CER Atlântico, Erechim-RS, fora de casa.

 

Daniel marcou o primeiro gol da ACBF. Foto: Geder Gutter/Arquivo/ACBF


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
06/08/2013 - 15h00min

Série Ouro: ACBF estreia contra a Assoeva no dia 16

Depois de ter dois confrontos adiados pela falta de datas, a ACBF teve confirmada nesta segunda-feira a data de sua estreia no Gauchão Série Ouro 2013: dia 16 de agosto, em Carlos Barbosa, diante da Assoeva. O encontro, marcado para as 19h, acontece três dias antes de outro clássico, contra o Atlântico, pela Liga Futsal.

 

Na defesa do título estadual, a ACBF terá que encarar uma competição diferente este ano. Iniciada ainda no primeiro semestre, a Série Ouro passou por uma fase em que os representantes na Liga Futsal ficaram de fora. Dos nove clubes na disputa, cinco avançaram e ganharam o dinheiro de tentar o título ao lado dos chamados grandes do futsal gaúcho.

 

Na fase recém iniciada, ACBF, Assoeva e Atlântico enfrentarão Alaf (campeã da primeira fase), BGF, Cachoeira Futsal, Sananduva e Afusca em jogos de ida e volta, todos contra todos. Os quatro melhores avançam à semifinais.

Ala Luizinho disputará seu primeiro Gauchão. Foto: Geder Gutter/Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
06/08/2013 - 13h08min

Liga Futsal: Corinthians assume liderança e Umuarama segue na lanterna

Dois jogos movimentaram a noite de segunda-feira pela Liga Futsal em uma noite de muitos gols. Ao todo as redes balançaram 11 vezes, mexendo na classificação dos grupos B e D.

 

Em Erechim, o Corinthians bateu o Atlântico por 7 a 4 e assumiu a liderança isolada do grupo B com 6 pontos, ultrapassando O Maringá, que agora é segundo colocado com 4 pontos. A equipe paulista abriu quatro gols de vantagem e no final, pressionada pelo goleiro-linha, acabou sofrendo uma reação tardia do Galo, que agora precisará fazer um segundo turno perfeito para continuar sonhando com vaga. No confronto que fecha o primeiro turno do grupo, Maringá e ACBF se enfrentam na próxima sexta-feira, às 20h, em Maringá. O time de Carlos Barbosa ocupa a terceira colocação com 3 pontos.

 

Pelo grupo D, o duelo de paranaenses em Guarapuava terminou empatado em 1 a 1. Pior para o Umuarama, que encerra o primeiro turno da fase de grupos na lanterna, com apenas dois pontos ganhos. Com a mesma pontuação os donos da casa se mantiveram em terceiro. O grupo é liderado pela Intelli, com 6, seguido pelo Copagril, que soma dois pontos. As duas equipes encerrram o turno na noite desta quarta, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná.


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
06/08/2013 - 13h08min

Classificação atualizada da Liga Futsal 2013

Confira a classificação atualizada da Liga Futsal, após a vitória do Corinthians sobre o Atlântico e o empate entre Guarapuava e Umuarama.

 

Se a competição terminasse hoje, apenas a Assoeva - que lidera o grupo C - estaria classificada às quartas de final.

 

Grupo A:

1º - Krona/Joinville......7

2º - Minas...................5

3º - Cascavel..............3

4º - Floripa.................1

 

Grupo B:

1º - Corinthians..........6

2º - Maringá...............4

3º - ACBF...................3

4º - Atlântico...............1

 

Grupo C:

1º - Assoeva...............6

2º - Concórdia............3

3º - Jaraguá................1

4º - São José..............1

 

Grupo D:

1º - Intelli/Orlândia......6

2º - Copagril...............2

3º - Guarapuava.........2

4º - Umuarama............2


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
06/08/2013 - 08h51min

Derrota em casa para o Corinthians complica situação do Atlântico na Liga Futsal

A derrota por 7 a 4 para o Corinthians complicou muito a situação do Atlântico na segunda fase da Liga Futsal. O resultado negativo em casa, quando chegou a estar perdendo por 6 a 1, diminuiu muito as chances de classificação do Galo às quartas de final da competição nacional. Para avançar, o campeão da Taça Brasil terá que vencer a ACBF no dia 19, em Erechim, e também bater Corinthians e Maringá fora de casa. Mesmo assim, a vaga dependeria de outras combinações de resultado. Com apenas um ponto ganho até o momento, o Atlântico ocupa a lanterna do grupo B. Para piorar, já disputou dois jogos em casa (na outra partida empatou com o Maringá.

 

O jogo

O início de jogo do Atlântico foi uma verdadeira catástrofe. Quando o primeiro tempo chegou à metade os visitantes já venciam por 4 a 0. Antes do intervalo a equipe do técnico Cigano descontou, mas em outro erro acabou cedendo o quinto gol.

 

Na segunda etapa a vantagem dos paulistas foi ampliada logo de cara, forçando o Atlântico a atuar com o goleiro-linha, quando criou inúmeras chances, mas só conseguiu amenizar a goleada.

 

O próximo compromisso do Galo está marcado para o dia 19, quando enfrenta a ACBF. Atualmente a equipe de Carlos Barbosa - que venceu o clássico na Serra - ocupa a terceira colocação, com 3 pontos. Antes disso, a equipe laranja enfrenta o Maringá, na próxima sexta-feira, no Paraná.


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...