23/08/2013 - 13h36min

Final de semana decisivo pela Liga Futsal. Confira jogos e classificação atualizada

A segunda fase de Liga Futsal 2013 está se aproximando do fim e os jogos programados para o final de semana e segunda-feira prometem grandes emoções, podendo definir classificados e eliminados em todos os grupos.

 

A rodada inicia no sábado, as 12h15min, quando a Assoeva recebe o Jaraguá em Venâncio Aires. Com 7 pontos, o time gaúcho precisa de uma vitória simples para confirmar uma das vagas no grupo C. Ao Jaraguá náo resta outro resultado que não a vitória. Mesmo assim, o time catarinense terá que vencer novamente na última rodada para continuar sonhando com classificação. No outro jogo do sábado, o São José aposta suas últimas fichas diante do Concórdia. Só com vitória a equipe paulista segue na briga. Já os catarinenses garantem vaga com uma vitória simples.

 

Outros cinco jogos serão disputados na segunda-feira, 26, começando com o duelo de gigantes entre ACBF e Corinthians, em Carlos Barbosa. O time gaúcho precisa vencer para se garantir na vice-liderança e decidir uma das vagas no confronto direto com o Maringá, marcado para o dia 2 de setembro. O time paulista lidera o grupo B, que também conta com Maringá (3º) e Atlântico (4º).

 

Na mesma noite, pelo grupo A, o virtualmente eliminado Floripa recebe o Cascavel, vice-líder. A vitória mantém remotas chances de classificação dos catarinenses. Já os paranaenses contam com um resultado positivo aliado a um tropeço do Minas diante da Krona/Joinville, que jogam em Belo Horizonte, para confirmar a vaga. Em caso de vitória de paranaenses e mineiros, a decisão fica para a última rodada. O Joinville lidera com folga e só precisa somar um ponto nos dois últimos jogos para avançar.

 

A segunda-feira também terá rodada dupla pelo grupo D, onde o Umuarama precisa vencer a Intelli para seguir sonhando com uma das vagas. Uma derrota aliada a vitória do Copagril sobre o Guarapuava significa eliminação. O grupo é liderado pela Intelli, que também só precisa de um ponto conquistado em seis para continuar na luta pelo bicampeonato.

 

A rodada também gera grande expectativa sobre a marcação do milésimo gol da competição. Faltam apenas 11 gols para que a marca seja atingida.

 

Grupo A:

1º - Krona/Joinville......10

2º - Cascavel................6

3º - Minas.....................5

4º - Floripa...................1

 

Grupo B:

1º - Corinthians..........9

2º - ACBF...................5

3º - Maringá...............5

4º - Atlântico...............1

 

Grupo C:

1º - Concórdia............9

2º - Assoeva...............7

3º - Jaraguá................4

4º - São José..............2

 

Grupo D:

1º - Intelli/Orlândia......9

2º - Copagril...............6

3º - Umuarama............3

4º - Guarapuava.........2

 

ACBF segue na luta por uma das vagas do grupo B. Foto: Edson Castro/Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
23/08/2013 - 13h26min

Liga Futsal vive expectativa pelo milésimo gol

Faltam apenas 11 gols para as redes da Liga Futsal 2013 serem balançadas mil vezes. A expectativa é de que o gol número mil chegue nos próximos dias, já que dois jogos serão disputados neste sábado (Assoeva x Jaraguá e São José x Concórdia) e outros cinco partidas estão agendadas para a segunda-feira (Floripa x Cascavel, ACBF x Corinthians, Minas x Krona, Guarapuava x Copagril e Umuarama x Intelli). 

 

O artilheiro da competição até o momento é o pivô Vander Carioca, da Krona Futsal, líder do grupo A. O jogador já marcou 19 gols na competição.

 

Uma certeza é que o milésimo gol será anotado ainda nesta fase de grupos da Liga, programada para encerrar em 9 de setembro.

 

Na edição de 2012 da Liga Futsal, foram marcados 1265 gols ao final de 252 jogos. Já em 2011 foram 1726 gols em 315 partidas.

Foto: Ricardo Artifon/CBFS


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
20/08/2013 - 10h08min

ACBF empata com Atlântico e decidirá classificação nos jogos em Carlos Barbosa

A ACBF obteve um empate importante diante do Atlântico no clássico gaúcho válido pela Liga Futsal disputado na noite da segunda-feira. Em um jogo cheio de alternativas e com direito a pressão dos donos da casa, principalmente nos minutos finais, o time de Carlos Barbosa segurou o 0 a 0 e por pouco não saiu com um resultado positivo, que encaminharia a vaga laranja nas oitavas de final da competição nacional. O resultado praticamente eliminou o Atlântico.

 

Com o ponto conquistado em Erechim, a equipe do técnico Paulo Mussalem chegou a 5 pontos, mesma pontuação do Maringá. Pelos critérios de desempeate, no entanto, o clube da Serra passou à vice-liderança, atrás apenas do Corinthians, que soma 9.

 

Corinthians que será o adversário laranja na próxima segunda-feira. Se vencer o duelo com os paulistas, a ACBF entra na rodada final podendo atuar por um empate diante do Maringá para avançar à fase de mata-mata.

 

Um dos destaques da equipe laranja em Erechim foi o goleiro Rennan, que praticou importantes defesas ao longo da partida disputada no Caldeirão do Galo. Restando pouco mais de um minuto para o apito final, Rodrigo teve a chance de colocar a ACBF em vantagem, mas o tiro-livre parou no goleiro Igor.

 

Assista aos melhores momentos do clássico


Goleiro Rennan foi um dos destaques do confronto em Erechim. Foto: Geder Guttler/Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
18/08/2013 - 16h13min

ACBF encara Atlântico nesta segunda-feira pela Liga Futsal

A ACBF encara nesta segunda-feira, 19, um clássico gaúcho frente ao Atlântico, em Erechim, válido pelo Grupo B na 2ª Fase da Liga Futsal. As equipes duelam no Ginásio do Galo, Erechim, a partir das 19h15min.

 

A ACBF entra em quadra buscando um resultado positivo fora de casa, para se manter na briga pela classificação para as quartas de final da competição. No Grupo B, o Corinthians aparece na liderança, com 9 pontos em quatro jogos, seguido pelo Maringá, com 5, em quatro jogos. A ACBF está em terceiro, com 4 pontos em 3 jogos e fechando a tabela, aparece o Atlântico, com 1 ponto em três jogos. Os dois melhores de cada chave avançam para a terceira fase.

 

Para o confronto desta segunda, o técnico Paulo Mussalem, que esteve licenciado da equipe ao longo da semana para compromissos particulares, volta ao banco, mas terá três desfalques: o goleiro Baranha e o ala Kevin, que se recuperam de artroscopia realizada nas últimas semanas, e o pivô Anderson, que também está em recuperação no departamento médico.

 

Após a partida desta segunda, a ACBF recebe o Corinthians, São Paulo - SP, na próxima segunda, 26, em Carlos Barbosa. Em seguida, a ACBF enfrenta também em casa o Maringá Futsal, Maringá - PR. Os dois jogos válidos pela Liga Futsal.

 

ACBF, de Rodrigo, encara clássico decisivo frente ao Atlântico. Foto: Edson Castro/Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
17/08/2013 - 11h43min

Depois de empatar com a Assoeva pelo Gauchão, ACBF encara o Atlântico pela vice-liderança da Liga

Em sua estreia pelo Gauchão Série Ouro 2013, a ACBF empatou em 1 a 1 com a Assoeva. Jogando em Carlos Barbosa, a equipe laranja - interinamente comandada pelo auxiliar Alexandre Baldasso - saiu atrás no clássico. Dario abriu o placar para os visitantes aos 4 minutos do segundo tempo, depois de uma primeira etapa onde o goleiro Rennan foi um dos destaques, evitando que o time de Venâncio Aires tivesse aberto o placar mais cedo.

 

O gol de empate veio depois de uma forte pressão do time de Carlos Barbosa. Aos 17min, o capitão Daniel roubou a bola e lançou Luizinho, que apesar da marcação encontrou espaço para colocar a bola entre as pernas do goleiro Basílio.

 

Enquanto a ACBF soma seu primeiro ponto na competição estadual, a Assoeva chega a quatro, já que havia estreado com vitória sobre o Sananduva.

 

Clássico pela Liga

Depois de encarar um clássico pela Série Ouro, na segunda-feira, 19, a ACBF enfrenta outro confronto regional, desta vez pela primeira rodada do returno da segunda fase da Liga Futsal. Diante do Atlântico, em Erechim, a equipe comandada por Paulo Mussalem pode dar um passo importante rumo à classificação pelo grupo B. Após a vitória do Corinthians sobre o Maringá, a equipe da Serra pode retomar a vice-liderança com uma vitória simples, deixando a decisão da vaga para os dois jogos que terá em casa, contra paulistas e paranaenses, todos confrontos diretos.

 

Uma vitória laranja em Erechim também significa a eliminação precoce do Atlântico, que só poderia chegar aos mesmos sete pontos do time laranja em caso de duas vitórias nos jogos que terá em Maringá e São Paulo. Neste

Luizinho marcou o gol de empate laranja na estreia. Foto: Geder Guttler/Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
13/08/2013 - 15h17min

Confira a classificação atualizada da Liga Futsal 2013

Confira como ficou a classificação dos quatro grupos da segunda fase da Liga Futsal após os jogos do final de semana e da última segunda-feira. Umuarama e Jaraguá estão em posição delicada.

 

Grupo A:

1º - Krona/Joinville......10

2º - Cascavel................6

3º - Minas.....................5

4º - Floripa...................1

 

Grupo B:

1º - Corinthians..........6

2º - Maringá...............5

3º - ACBF...................4

4º - Atlântico...............1

 

Grupo C:

1º - Assoeva...............7

2º - Concórdia............6

3º - São José..............2

4º - Jaraguá................1 

 

Grupo D:

1º - Intelli/Orlândia......6

2º - Copagril...............5

3º - Guarapuava.........2

4º - Umuarama............2


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
13/08/2013 - 11h28min

Confira a classificação atualizada da Série Ouro 2013

Com dois jogos disputados, BGF e Sananduva lideram a recém iniciada segunda fase do Gauchão Série Ouro. Com uma vitória e uma derrota cada, as duas equipes são acompanhadas de perto por Afusca, Atlântico e Assoeva, também com 3 pontos.

 

ACBF, que ainda não estreou, Cachoeira (com duas derrotas) e Alaf, que perdeu o único jogo que disputou, seguem na ponta debaixo da tabela.

 

Clássico

Na próxima sexta-feira, a ACBF - atual campeã estadual - fará sua estreia na competição. O primeiro compromisso será o clássico diante da Assoeva, em Carlos Barbosa.

 

A classificação completa:

1º - BGF - 3 pontos - 2 jogos

2º - Sananduva - 3 pontos - 2 jogos

3º - Afusca - 3 pontos - 1 jogo

4º - Atlântico - 3 pontos - 1 jogo

5º - Assoeva - 3 pontos - 1 jogo

6º - ACBF (nenhum jogo disputado)

7º - Cachoeira - 0 pontos - 2 jogos

8º - Alaf - 0 pontos - 1 jogo


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...