20/06/2013 - 10h33min

ACBF realiza penúltimo jogo antes da Copa Intercontinental

A ACBF entra em quadra nesta sexta-feira, 21, para o seu penúltimo confronto pela Liga Futsal, antes de embarcar para a Copa Intercontinental, nos Estados Unidos. O confronto será fora de casa, frente o São Paulo/Suzano, Suzano - SP, às 19h15min.

 

Após conquistar dois resultados positivos em casa, nos jogos frente ao Atlântico e ao Concória, o time laranja encerra a sua participação na primeira fase da Liga com dois desafios fora de seus domínios. Além do São Paulo/Suzano, a ACBF enfrenta o São José, em São José dos Campos - SP, no domingo, 23.

 

Com 24 pontos marcados, em 16 jogos disputados, a equipe de Carlos Barbosa aparece na sexta posição na tabela da Liga Futsal. A campanha laranja é de sete vitórias, três empates e seis derrotas, totalizando exatamente 50% de aproveitamento na disputa.

 

Copa Intercontinental

Na próxima terça-feira, 25, a ACBF embarca para os Estados Unidos, onde defenderá o título da Copa Intercontinental de Futsal 2013. A competição que reúne seis equipes na disputa do título mundial da modalidade, acontece entre os dias 27 a 30 de junho, na cidade de Greensboro, Carolina do Norte.

 

Neste ano, o clube gaúcho viajará com a maior delegação de todos os tempos, que já participaram na disputa. Ao todo serão 35 pessoas, incluindo atletas, comissão técnica, diretores e conselheiros e imprensa local.

 

A ACBF está no Grupo B da competição, ao lado do World United-EUA e do El Pozo/Murcia-ESP. A estreia laranja será no dia 27, frente aos donos da casa do Word United, às 18h30min (horário de Brasília).

 

Equipe preparada para enfrentar duas partidas antes da Copa. Foto: Geder Gutter/Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
18/06/2013 - 13h41min

Saiba como ficariam os grupos para a segunda fase da Liga Futsal

Com a proximidade do fim da fase de classificação da Liga Futsal 2013 (a maioria dos clubes tem apenas dois jogos a disputar), algumas definições começam a surgir. Entre elas está a de que São Caetano (com apenas 3 pontos ganhos) e São Bernardo (com apenas 7) já não têm mais chances de garantir vaga entre os 16 que avançam. O Suzano, postulante à última vaga, vive situação semelhantes, pois, para classificar precisaria vencer os dois jogos que ainda lhe restam e torcer por tropeços de adversários diretos, como o São José, por exemplo. As duas equipes enferentarão os mesmos adversários na reta final (ACBF e Assoeva).

 

Mas a disputa mais empolgante está na faixa intermediária, onde pelo menos nove clubes buscam melhores posições na tabela de classificação, evitando assim encontrar na fase de grupos os clubes que ocupam atualmente o topo. Com as quatro melhores campanhas definidas (podendo haver ainda mudança de posição), Krona/Joinville, Corinthians, Intelli/Orlândia e Jaraguá encabeçarão os quatro grupos formados para a disputa da segunda fase.

 

Neste momento os três representantes do Rio Grande do Sul estariam classificados. A Assoeva estaria no grupo B, a lado de Corinthians, Cascavel e Floripa, enquanto ACBF e Atlântico dividiriam o grupo C com Intelli e Copagril.

 

As rodadas decisivas começam a ser disputadas nesta quarta-feira, 19, e o último jogo da primeira fase está marcado para o dia 25, quando o São José recebe a Assoeva.

 

Acompanhe a seguir como ficaram os grupos se a competição terminasse hoje:

 

Grupo A:

Krona, Umuarama, Guarapuava e São José.

 

Grupo B:

Corinthians, Assoeva, Cascavel e Floripa.

 

Grupo C:

Intelli, ACBF, Copagril e Atlântico.

 

Grupo D:

Jaraguá, Minas, Concórdia, Maringá

Krona/Joinville lidera a competição. Foto: Manolo Quiróz/Krona Futsal


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
18/06/2013 - 10h35min

ACBF vence Concórdia em último jogo em casa antes do Mundial

A ACBF venceu sua segunda partida seguida em casa e chegou ao séxto lugar na tabela de classificação da Liga Futsal 2013. O 3 a 1 sobre o Concórdia marcou a despedida da equipe laranja de seu torcedor, já que os próximos dois jogos antes da disputa do Mundial de Clubes serão disputados longe de Carlos Barbosa.

 

A vitória sobre os catarinenses teve um significado maior que deixar uma boa impressão no torcedor - que vê a equipe reagir e subir na tabela -. O resultado garantiu matematicamente a classificação da Laranja Mecânica à segunda fase da competição nacional, onde serão formados grupos com os 16 melhores da etapa inicial.

 

O resultado começou a ser construído ainda na primeira etapa, quando Flávio, a um minuto do fim, acertou um belo chute no ângulo e fez 1 a 0.

 

Na segunda etapa, aos 5 minutos, Munin ampliou a contagem aproveitando bom passe de Kevin. Os visitantes descontaram com o goleiro Gian, mas ainda havia tempo para mais um, e Piolho fechou o placar aso 14 minutos.

 

Com 24 pontos ganhos em 16 jogos, a ACBF agora ocupa a sexta posição, três pontos atrás do Minas, que é quinto.

 

Se a primeira fase da competição terminasse hoje, a equipe do técnico Paulo Mussalem formaria o Grupo 3, ao lado de Intelli, Copagril e Atlântico.

 

Antes da viagem para os Estados Unidos, a Laranja Mecânica fará mais dois jogos fora de casa, pela Liga Futsal. No dia 21, a ACBF encara o São Paulo/Suzano, às 19h15min. No domingo, dia 23, o clube de Carlos Barbosa encerra a sua participação na 1ª Fase da Liga, quando encara o São José, em São José dos Campos, às 17h.


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
15/06/2013 - 09h09min

ACBF faz seu último jogo em casa antes da Copa Intercontinental

A ACBF recebe nesta segunda-feira, 17, a equipe do Concórdia, Concórdia – SC, em seu último confronto em casa, pela Liga Futsal, antes de embarcar para os Estados Unidos, onde defende o título da Copa Intercontinental. A partida acontece às 20h15min, no Centro Municipal de Eventos.

 

Após conquistar uma grande vitória no clássico gaúcho frente ao  Atlântico, na última quinta, por 4 a 3, o time laranja mantém o foco na maior competição do futsal brasileiro. Restando apenas três jogos para o encerramento da 1ª Fase da Liga, a ACBF aparece na sétima posição na tabela, com 21 pontos marcados, em 15 jogos.

 

Após o confronto em casa, frente ao Concórdia, a ACBF terá dois jogos no estado de São Paulo, frente ao Suzano, no dia 21, e frente ao São José, no dia 23. Em seguida, o grupo embarca direto para os Estados Unidos, onde defenderá o título mundial entre os dias 27 a 30 de junho, na cidade de Greensboro – Carolina do Norte.

 

ACBF realiza o seu último confronto em casa, nesta segunda. Foto: Geder Gutter/Divulgação


Comentários postados (1) - Deixe seu comentário
14/06/2013 - 07h06min

ACBF derrota Atlântico em clássico gaúcho pela Liga

A ACBF conquistou uma vitória importante na noite desta quinta-feira, 13, em partida válida pela Liga Futsal. Atuando em casa, a laranja venceu o clássico gaúcho frente o Atlântico, Erechim, pelo placar de 4 a 3.

 

Em uma noite fria na cidade da Serra Gaúcha, o confronto foi quente dentro de quadra, reunindo duas grandes forças do futsal nacional. A ACBF buscava a vitória, na primeira partida em casa após o retorno do técnico Paulo Mussalem. Mas o confronto iniciou melhor para os visitantes, que abriram o marcador aos 9min, com Alemão.

 

A ACBF se recuperou em seguida, com Kevin, que aproveitou o chute cruzado de Gessé para deixar tudo igual. Ainda no primeiro tempo, Bagatine completou uma cobrança de falta ensaiada e pôs o galo de Erechim na frente novamente. No minuto final, Luizinho recebeu uma grande bola de Daniel, para mais uma vez, deixar tudo empatado na partida, em 2 a 2.

 

De volta à partida, na etapa final os visitantes voltaram marcando, aos 7min, com Ceccato. Precisando da vitória, a ACBF se voltou ao ataque, construindo diversas jogadas de gol, que barraram na defesa adversária. Porém, aos 15min, Kevin chutou cruzado e a bola acabou desviando em um defensor, para marcar pela segunda vez na partida e empatar o jogo em 3 a 3. Ainda na pressão, Daniel, faltando apenas 34seg para o apito final, chutou forte, no ângulo, sem chances para o goleiro adversário para decretar a vitória laranja no clássico gaúcho pela Liga.

 

Com o resultado positivo, a ACBF sobe para a sétima colocação na tabela de classificação, com 21 pontos marcados em 15 jogos. A campanha da equipe na Liga é de seis vitórias, três empates e seis derrotas, totalizando 46% de aproveitamento.

 

Nesta segunda, dia 17, a equipe recebe o Concórdia, de SC, às 20h15min, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, para mais um desafio pela Liga.

Daniel, que atuou como capitão na partida, marcou o gol da vitória da ACBF. Foto: Fábio Prina/ACBF


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
12/06/2013 - 20h02min

ACBF e Atlântico realizam clássico gaúcho nesta quinta-feira

A ACBF encara nessa quinta-feira, 13, o clássico gaúcho frente a equipe do CER Atlântico, Erechim, pela Liga Futsal 2013. O confronto acontece às 22h, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa.

 

O time laranja volta a atuar em casa após quatro partidas consecutivas longe dos seus domínios. Em um momento delicado na Liga Futsal, a ACBF ocupa a 10ª posição na tabela, com 18 pontos marcados em 14 jogos. Ao todo, a campanha do clube é de cinco vitórias, três empates e seis derrotas.

 

Para os próximos jogos, o técnico Paulo Mussalem não contará com dois jovens atletas que compõe o plantel da ACBF. Venâncio e Adriano foram convocados para defender a Seleção Brasileira Sub-21 na Copa Sul Americana, que acontece entre os dias 15 e 22 de junho, na cidade de São Cristóvão, na Venezuela.

 

ACBF, de Luizinho, encara o clássico frente ao Atlântico nesta quinta. Foto: Edson Castro/Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
10/06/2013 - 22h06min

ACBF perde para o Minas e cai para o 10º lugar na Liga Futsal

Jogando em Belo Horizonte, a ACBF conheceu sua sexta derrota na Liga Futsal 2013. Após o 2 a 1, de virada, diante do Minas, a equipe de Carlos Barbosa caiu para a 10ª posição apenas três pontos à frente do 16º colocado, que fecha a zona de classificação à segunda fase da competição nacional.

O time comandado por Paulo Mussalem até saiu na frente. Aos 12 minutos, Kevin lutou com a defesa adversária, venceu a dividida e tocou para Jonathan, que devolveu de primeira para o garoto abrir o placar aos 12 minutos.

O empate dos mineiros veio ainda na primeira etapa. Após uma falha de posicionamento da marcação em cobrança de falta, Tom apareceu nas costas do goleiro Rennan para fazer 1 a 1.
Na segunda etapa a ACBF atuou como se estivesse em casa, criando inúmeras oportunidades. A maioria delas paradas pelo goleiro Thomaz. Mas a quatro minutos do fim, o mesmo Tom driblou três adversários e tocou para Wender, que pracicamente em cima da linha, tocou para as redes. O gol garantiu ao Minas a sexta vitória e um pulo na tabela de classificação. Com os três pontos a equipe do técnico Paulinho Cardoso.

Com apenas uma vitória nos últimos oito jogos, a ACBF terá que buscar a recuperação em dois confrontos marcados para Carlos Barbosa, o primeiro deles já na quinta, 22h, quando encara o Atlântico, que também não vive um bom momento na competição e ocupa apenas a 16ª posição. Na próxima segunda, 17, também em casa, o time laranja recebe o concórdia.

Tom aproveitou a falha de marcação para empatar o jogo. Foto: Minas Tênis/Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...