26/08/2013 - 21h21min

ACBF empata o Corinthians e decide vaga com o Maringá

A ACBF não conseguiu os três pontos que lhe permitiriam jogar pelo empate diante do Maringá para ficar com uma das vagas do grupo B às oitavas de final da Liga Futsal. Na noite desta segunda-feira a equipe de Carlos Barbosa ficou no empate em 1 a 1 com o Corinthians, o que obriga a Laranja Mecânica a vencer os paranaenses na partida válida pela última rodada da segunda fase, marcada para a noite da próxima segunda-feira, mais uma vez em Carlos Barbosa.

 

O jogo

Atuando em seus domínios e apoiada por um bom número de torcedores que encarou o frio e a chuva, a ACBF pressionou em busca do gol desde o início, mas parou no goleiro Franklin, em noite inspirada.

 

Na segunda etapa a situação ficou ainda mais complicada, quando Bruno Souza chutou e a bola passou entre as pernas do goleiro Rennan para colocar os paulistas à frente.

 

Felizmente para o torcedor e jogadores, a reação não demorou e com o uso do goleiro-linha a ACBF chegou ao empate com Daniel finalizando jogada trabalhada pela direita.

 

Com a igualdade, o técnico Paulo Mussalem optou por manter o goleiro-linha e pressionou até os segundos finais, chegando a acertar a trave dos corintianos em duas oportunidades antes do apito final.

 

Com o resultado o Corinthians garantiu vaga antecipada nas oitavas de final. Para terminar como campeão do grupo, a equipe do técnico Miltinho precisa de uma vitória simples diante do Atlântico, em São Paulo.

 

A situação da ACBF é mais delicada, mas um vitória simples também é suficiente para garantir o time da Serra na fase de mata-mata. Se vencer o Maringá na próxima segunda-feira, a Laranja Mecânica garante o segundo lugar do grupo ao atingir 9 pontos. Para a partida decisiva, Mussalem poderá contar com o retorno de Rodrigo, poupado contra o Corinthians por estar pendurado com dois cartões amarelos.

Jogo terminou empatado em Carlos Barbosa e adiou decisão da vaga. Foto: Geder Gutler/Jornal de Carlos Barbosa



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...