23/08/2013 - 13h36min

Final de semana decisivo pela Liga Futsal. Confira jogos e classificação atualizada

A segunda fase de Liga Futsal 2013 está se aproximando do fim e os jogos programados para o final de semana e segunda-feira prometem grandes emoções, podendo definir classificados e eliminados em todos os grupos.

 

A rodada inicia no sábado, as 12h15min, quando a Assoeva recebe o Jaraguá em Venâncio Aires. Com 7 pontos, o time gaúcho precisa de uma vitória simples para confirmar uma das vagas no grupo C. Ao Jaraguá náo resta outro resultado que não a vitória. Mesmo assim, o time catarinense terá que vencer novamente na última rodada para continuar sonhando com classificação. No outro jogo do sábado, o São José aposta suas últimas fichas diante do Concórdia. Só com vitória a equipe paulista segue na briga. Já os catarinenses garantem vaga com uma vitória simples.

 

Outros cinco jogos serão disputados na segunda-feira, 26, começando com o duelo de gigantes entre ACBF e Corinthians, em Carlos Barbosa. O time gaúcho precisa vencer para se garantir na vice-liderança e decidir uma das vagas no confronto direto com o Maringá, marcado para o dia 2 de setembro. O time paulista lidera o grupo B, que também conta com Maringá (3º) e Atlântico (4º).

 

Na mesma noite, pelo grupo A, o virtualmente eliminado Floripa recebe o Cascavel, vice-líder. A vitória mantém remotas chances de classificação dos catarinenses. Já os paranaenses contam com um resultado positivo aliado a um tropeço do Minas diante da Krona/Joinville, que jogam em Belo Horizonte, para confirmar a vaga. Em caso de vitória de paranaenses e mineiros, a decisão fica para a última rodada. O Joinville lidera com folga e só precisa somar um ponto nos dois últimos jogos para avançar.

 

A segunda-feira também terá rodada dupla pelo grupo D, onde o Umuarama precisa vencer a Intelli para seguir sonhando com uma das vagas. Uma derrota aliada a vitória do Copagril sobre o Guarapuava significa eliminação. O grupo é liderado pela Intelli, que também só precisa de um ponto conquistado em seis para continuar na luta pelo bicampeonato.

 

A rodada também gera grande expectativa sobre a marcação do milésimo gol da competição. Faltam apenas 11 gols para que a marca seja atingida.

 

Grupo A:

1º - Krona/Joinville......10

2º - Cascavel................6

3º - Minas.....................5

4º - Floripa...................1

 

Grupo B:

1º - Corinthians..........9

2º - ACBF...................5

3º - Maringá...............5

4º - Atlântico...............1

 

Grupo C:

1º - Concórdia............9

2º - Assoeva...............7

3º - Jaraguá................4

4º - São José..............2

 

Grupo D:

1º - Intelli/Orlândia......9

2º - Copagril...............6

3º - Umuarama............3

4º - Guarapuava.........2

 

ACBF segue na luta por uma das vagas do grupo B. Foto: Edson Castro/Divulgação



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...