17/08/2013 - 11h43min

Depois de empatar com a Assoeva pelo Gauchão, ACBF encara o Atlântico pela vice-liderança da Liga

Em sua estreia pelo Gauchão Série Ouro 2013, a ACBF empatou em 1 a 1 com a Assoeva. Jogando em Carlos Barbosa, a equipe laranja - interinamente comandada pelo auxiliar Alexandre Baldasso - saiu atrás no clássico. Dario abriu o placar para os visitantes aos 4 minutos do segundo tempo, depois de uma primeira etapa onde o goleiro Rennan foi um dos destaques, evitando que o time de Venâncio Aires tivesse aberto o placar mais cedo.

 

O gol de empate veio depois de uma forte pressão do time de Carlos Barbosa. Aos 17min, o capitão Daniel roubou a bola e lançou Luizinho, que apesar da marcação encontrou espaço para colocar a bola entre as pernas do goleiro Basílio.

 

Enquanto a ACBF soma seu primeiro ponto na competição estadual, a Assoeva chega a quatro, já que havia estreado com vitória sobre o Sananduva.

 

Clássico pela Liga

Depois de encarar um clássico pela Série Ouro, na segunda-feira, 19, a ACBF enfrenta outro confronto regional, desta vez pela primeira rodada do returno da segunda fase da Liga Futsal. Diante do Atlântico, em Erechim, a equipe comandada por Paulo Mussalem pode dar um passo importante rumo à classificação pelo grupo B. Após a vitória do Corinthians sobre o Maringá, a equipe da Serra pode retomar a vice-liderança com uma vitória simples, deixando a decisão da vaga para os dois jogos que terá em casa, contra paulistas e paranaenses, todos confrontos diretos.

 

Uma vitória laranja em Erechim também significa a eliminação precoce do Atlântico, que só poderia chegar aos mesmos sete pontos do time laranja em caso de duas vitórias nos jogos que terá em Maringá e São Paulo. Neste

Luizinho marcou o gol de empate laranja na estreia. Foto: Geder Guttler/Divulgação



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...