10/08/2013 - 07h36min

ACBF e Maringá ficam no empate pela Liga Futsal

A ACBF conquistou um resultado importante na noite desta sexta-feira, 9, frente a equipe do Maringá, Maringá - PR. Atuando fora de casa, o time laranja empatou em 3 a 3 contra o time adversário e segue na luta pela classificação para a próxima fase da Liga Futsal.


O confronto iniciou bastante equilibrado, com as duas equipes procurando os melhores espaços para finalizar e chegar a meta adversária. Aos 11min, o ala Gessé achou um grande passe para o capitão Daniel, que bateu forte e cruzado, abrindo o marcador. Os donos da casa chegaram ao empate aos 16min, em chute forte de Bruno.


Após o intervalo, a ACBF voltou melhor construindo boas chances de voltar a frente do placar. Mas foi o Maringá que anotou logo aos 4min, com Bruno, novamente, após cobrança de falta ensaiada. Faltando 5min para o fim, o técnico da ACBF, Paulo Mussalem, pôs Rodrigo como goleiro-linha em quadra. Logo na primeira jogada, o próprio Rodrigo chutou forte e no rebote, Luizinho coloca nas redes. Em seguida, Daniel fez grande jogada e tocou para Flávio, que chutou no ângulo, sem chances de defesa. Nos instantes finais, o Maringá voltou a empatar a partida com Thiago Bolinha, também em jogada de goleiro-linha.


O espetáculo do futsal foi manchado por um fato lamentável ocorrido durante o segundo tempo de jogo. Um dos torcedores do Maringá arremessou um chinelo na quadra, agredindo atletas e profissionais da ACBF. Em seguida, a arbitragem solicitou ao preparador físico da ACBF e da Seleção Brasileira, Harrison Rodrigues, que se retirasse da quadra, para tentar controlar os ânimos da torcida.


Com o resultado, a ACBF mantém a terceira colocação no Grupo B da 2ª Fase da Liga. O time laranja aparece com quatro pontos marcados, em três jogos. Liderando o grupo está o Corinthinas, com 6 pontos, em segundo aparece o Maringá, com 5, e em quarto está o Atlântico, com um ponto marcado.


A próximo compromisso da ACBF será a estreia no Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro 2013. A Laranja Mecânica realiza um clássico regional frente a Assoeva, Venâncio Aires, na próxima sexta, às 19h, no Centro Municipal de Carlos Barbosa.

 

A ACBF volta a atuar pela Liga no dia 19 de agosto, quando encara o CER Atlântico, Erechim-RS, fora de casa.

 

Daniel marcou o primeiro gol da ACBF. Foto: Geder Gutter/Arquivo/ACBF



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...