06/08/2013 - 08h51min

Derrota em casa para o Corinthians complica situação do Atlântico na Liga Futsal

A derrota por 7 a 4 para o Corinthians complicou muito a situação do Atlântico na segunda fase da Liga Futsal. O resultado negativo em casa, quando chegou a estar perdendo por 6 a 1, diminuiu muito as chances de classificação do Galo às quartas de final da competição nacional. Para avançar, o campeão da Taça Brasil terá que vencer a ACBF no dia 19, em Erechim, e também bater Corinthians e Maringá fora de casa. Mesmo assim, a vaga dependeria de outras combinações de resultado. Com apenas um ponto ganho até o momento, o Atlântico ocupa a lanterna do grupo B. Para piorar, já disputou dois jogos em casa (na outra partida empatou com o Maringá.

 

O jogo

O início de jogo do Atlântico foi uma verdadeira catástrofe. Quando o primeiro tempo chegou à metade os visitantes já venciam por 4 a 0. Antes do intervalo a equipe do técnico Cigano descontou, mas em outro erro acabou cedendo o quinto gol.

 

Na segunda etapa a vantagem dos paulistas foi ampliada logo de cara, forçando o Atlântico a atuar com o goleiro-linha, quando criou inúmeras chances, mas só conseguiu amenizar a goleada.

 

O próximo compromisso do Galo está marcado para o dia 19, quando enfrenta a ACBF. Atualmente a equipe de Carlos Barbosa - que venceu o clássico na Serra - ocupa a terceira colocação, com 3 pontos. Antes disso, a equipe laranja enfrenta o Maringá, na próxima sexta-feira, no Paraná.



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...