15/07/2013 - 21h06min

Com quatro gols de Rodrigo e golaço de Rennan, ACBF goleia Atlântico e larga na liderança

Em noite de estreia dos dois clubes na segunda fase da Liga Futsal, a ACBF goleou o Atlântico por 6 a 2 e largou na liderança do grupo C. Entre os destaques da partida estão o fixo Rodrigo, autor de quatro gols, e o goleiro Rennan, que marcou um golaço. Os oito gols da partida foram marcados na etapa final. O próximo compromisso da equipe laranja está marcado para o dia 29, contra o Corinthians, em São Paulo. Já o Atlântico terá pela frente o Maringá, em Erechim, dia 27.

 

O jogo

Como todo clássico gaúcho, o confronto foi marcado por muita pegada. Apesar da ausência de gols nos primeiros minutos, emoções não faltaram. Melhor em quadra e atacando mais, a ACBF levou perigo contra o gol do Atlântico desde o apito inicial, mas quando chegou mais perto de abrir o placar parou nas boas defesas de Gaúcho. Nos segundos finais, Zico cometeu falta e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um jogador a mais, o time de Carlos Barbosa não conseguiu tirar vantagem antes do intervalo.

 

Na volta do vestiário, no entanto, bastaram 16 segundos para a vantagem numérica se transformar em vantagem no placar. Em jogada que passou de pé em pé, Rodrigo recebeu na área e fez 1 a 0. O mesmo Rodrigo marcou o segundo logo em seguida, após receber passe de Jonathan que armou o contra-ataque em velocidade. Mas quando a ACBF ainda comemorava, Galo descontou.

 

O gol relâmpago não estragou os planos da Laranja Mecânica, que logo chegou ao terceiro, novamente com Rodrigo, desta vez aproveitando cobrança ensaiada de falta. A vantagem ficou ainda maior quando Daniel, também em jogada ensaiada completou a cobrança de falta para o fundo das redes.

 

Três minutos mais tarde, aproveitando-se do goleiro-linha adversário, o goleiro Rennan protagonizou um lance que valeu a entrada no ginásio. Após fazer a defesa e sem espaço para chutar, o camisa 19 lançou a bola para si mesmo e avançou à quadra adversária, quando escolheu o canto e tocou para fazer 5 a 1. O sexto gol também veio em uma roubada de bola. Desta vez foi Venâncio quem desarmou o adversário e tocou para Rodrigo, que avançou até a área do Galo para chutar forte e anotar seu quarto gol no jogo, o 11º dele na Liga 2013. O Atlântico ainda descontou com Grillo, mas não havia mais tempo para reação.

 

Com os três pontos, a ACBF larga na liderança do grupo C, considerado o mais equilibrado da segunda fase. Na próxima quinta-feira, os outros dois integrantes estreiam. Em Maringá, os donos da casa enfrentam o Corinthians, segunda melhor campanha da fase de classificação.

Goleiro Rennan marcou um golaço na etapa final. Foto: Luiz Pires/VIPCOMM



Comentários postados


Adriana - melhor goleiro dos últimos tempos!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...