08/07/2013 - 11h07min

Confira a classificação atualizada da Série Ouro 2013

A duas rodadas do fim da Primeira Fase, a Série Ouro 2013 ainda não tem definidos os cinco clubes que avançam e se juntam a ACBF, Assoeva e Atlântico na segunda fase, onde os oito melhores do futsal gaúcho se enfrentarão em jogos de ida e volta.

 

Líder da competição até o momento com 26 pontos, a Alaf depende apenas de uma vitória no confronto direto com Sananduva para ficar com o título desta primeira etapa. A equipe de Lajeado garantiu matematicamente sua passagem à "fase quente" do estadual ao golear a Asaf, no último sábado, por 5 a 0.

 

Vice-líder, o Sananduva depende apenas de suas próprias forças para avançar. Com um empate nos jogos que restam a vaga está garantida.

 

A briga pelo terceiro lugar está mais acirrada. Atualmente ocupada pelo Cachoeira (20),a posição também é almejada por outras quatro equipes: São Luiz (19), BGF (18), Assaf e Afusca (17). As duas últimas também tentam evitar o chamado "grupo da morte", formado pelos últimos quatro colocados. As equipes que formarem esse grupo terão que se enfrentar para definir os dois rebaixados à Série Prata em 2014. O Sobradinho é lanterna isolado com 9 pontos e não escapa mais da respescagem.

 

A principal novidade da rodada foi a entrada do BGF no G-5. A equipe de Bento Gonçalves atingiu o grupo de classificados ao golear a Afusca por 7 a 0 no último sábado.

 

Confira a classificação completa:

 

1º - Alaf..............................26 (13 jogos)

2º - Sananduva..................23 (13 jogos)

3º - Cachoeira....................20 (13 jogos)

4º - São Luiz.......................19 (14 jogos)

5º - BGF.............................18 (13 jogos)

6º - Assaf............................17 (12 jogos)

7º - Afusca..........................17 (14 jogos)

8º - Asaf..............................14 (14 jogos)

9º - Sobradinho...................9 (12 jogos)



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...